• 71 •

2.1K 117 14
                                    

Bruna
Cidade de Deus - RJ

Sabe quando um sentimento de angústia te aperta forte? É assim que eu to me sentindo nesse exato momento.
Voltar nesse lugar aqui é a coisa mais terrível que poderia me acontecer, claro que pros meus pais eu estou em uma agencia tentando fechar um contrato de modelo no qual não vou ser aceita, mas isso é assunto pra depois.

LS: Tu lembra aonde tu me encontrou? -Perguntou pra mãe dele que assentiu.

Raquel: Foi naquele beco ali. -Apontou e nós fomos até o beco.

Bruna: Eu lembro daqui, a casa é aquela azul mais pra frente. -Falei indo na frente com o Bola 8 que segurava a minha mão.

A gente não está juntos, mas estamos bem grudados e nos conhecendo cada vez mais.

Paro na frente da casa e meu coração acelera, evito esboçar qualquer reação.

B8: Olha, eu to aqui com você ta? -Pergunta me olhando.

Bruna: Relaxa, eu to bem. -Minto sorrindo pro mesmo e segurando qualquer emoção.

LS bate palma na frente da casa e uma menina de mais ou menos uns 10 anos aparece se escondendo um pouco na porta.

Xxx: Oi. -Falou tímida.

Xxx2: FALA DIREITO QUEM É QUE TA AI! -Gritou uma voz de dentro da casa.

Xxx: Quem é? -Perguntou abrindo mais um pouquinho a porta, dentro da casa parecia uma zona.

Bruna: Oi tudo bem? Meu nome é Bruna, eu posso falar com um adulto que estiver ai? -Falei e logo a porta se abre um mais aparecendo aquela mulher muito mais velha, levanto bem a cabeça olhando pra mesma.

Xxx2: TEM PAO VELHO AQUI NAO! -Falou querendo fechar mas se espantou quando viu o LS que soltou vários "Ei" alto chamando a atenção dela.

LS: Olha aqui minha senhora eu acho bom você ser de boa com a gente ta? -Falou abrindo o portãozinho e passando pela mulher entrando na casa da mesma, seguimos ele. -Agora fecha essa porra e senta aqui que a gente tem que bater um papo.

Xxx: O que que é em? -Falou brava.

LS: Senta nessa porra agora! -Levantou a camiseta mostrando a pistola pra mesma que olhou assustada e sentou no sofá na nossa frente.

Bruna: Não quero saber teu nome, mas meu nome é Bruna, eu morei aqui quando era pequena e eu fugi por que teu marido me estuprava e tu me fazia de escrava. Não tenho um pingo de vontade de te olhar mas quero saber do meu passado, quero saber quem que me trouxe aqui, por que e como! -Falei seria e autoritária olhando pra ela que me olhava.

Xxx: Aaaaaa! Eu lembro de você, era uma ratazana. -Falou rindo.

LS: Cala a boca! -Falou pra ela. - Só responde quando eu mandar ou eu te executo aqui mesmo! Responde o que ela perguntou agora!

Xxx: Bom, foram anos diferentes mas teve três que vieram iguais em anos diferentes, vieram com nomes e com cartas. O primeiro era um menino, Alison. A segunda era uma menina, Lara. E a terceira era a Bruna.

B8: Caralho... -Falou baixo do meu lado.

Xxx: Eu não entendia ao certo o por que aquela filha de uma vagabunda sempre deixava os filhos dela na minha porta, mas o idiota do meu ex marido sempre mandava eu ficar cuidando daqueles ratos. Quando você fugiu Bruna, eu quase morri! Ele quase me matou por sua causa.

Bruna: Mas por que? -Perguntei séria.

Xxx: Depois de um tempo eu descobri que ele era pai dos três.

Alison: O que aconteceu com as outras duas crianças? -Perguntou olhando pro chão.

Xxx: O Alison tinha uns 2 anos, eu mandei ele brincar na rua e deixei a porta trancada pra ele não voltar, e ele não voltou, o meu ex marido foi procurar no dia seguinte e não encontrou. A Bruna fugiu com 8 anos. A Lara eu deixei em uma casa avulsa no Morro do Dende, ja que era la mesmo que a mãe dela morava. É tudo o que eu realmente sei sobre você sua ratinha, se tiver duvidas eu tenho uma coisa pra entregar. -Levantou do sofá com dificuldade indo até ao quarto e trazendo uma caixa jogando na mesa que tava ali no entre os sofás. -Pode pegar.

Eu peguei a caixa e abri, vi umas fotos de uma mulher preta bem bonita, três cartas e três roupinhas de bebê.
Em cada carta tinha os devidos nomes e só falando pra cuidar bem da gente por que ela não podia.

Suspirei fundo e olhei pra ela.

Bruna: Qual é o nome da mulher? -Perguntei e olhei pro LS. -Quero encontrar a tal da Lara e vou tentar encontrar o Alison.

Xxx: É Solange, Solange Ribeiro. -Falou olhando pra mim. -Outra ratazana vagabunda, se você não gosta de mim, você vai odiar ela.

Bola 8: Tenho que conversar com você. -Falou baixo.

Xxx: Me impressiona voce nao ter virado uma zé ninguém, ta bonita e cuidada.

Bola 8: O minha senhora tenha respeito que ninguém te deu liberdade nenhuma! Quer saber da vida dela compra uma revista e voce ve ela em qualquer capa. Vagabunda.

Bruna: Mas obrigada ai viu, isso aqui fica com a gente. -Falei pegando a caixa, levantando e saindo dali com o B8 atras de mim, o Alison jogou um bolo de dinheiro na mesa e saiu com a Raquel logo atrás.

Suspirei fundo assim que eu sai do portãozinho pra viela. Coço a nuca nervosa e sinto uma mão no meu ombro.

LS: Bom... -Falou e eu sorri sem graça pra ele.

Bruna: Você quer fazer um exame de DNA pra ter certeza? -Perguntei e ele assentiu e eu agradeci por dentro.
As evidencias mostravam o óbvio mas é muito importante ter certeza absoluta.

LS: Vamo ir atrás da Lara? -Perguntou e eu assenti sorrindo.

Bola 8: Entao... Preciso falar uma coisa. -Falou sério e eu e o LS olhamos pro mesmo, a Raquel estava sentada em uma escadinha ali na viela olhando pro chão.

Bruna: O que? -Perguntei e o mesmo suspirou fundo.

Bola 8: A Lara morreu, 5 anos atrás. -Falou colocando a mão no rosto puto.

Bruna: Como você sabe? -Perguntei olhando.

Bola 8: Por que a Lara e você são idênticas, e ela foi o amor da minha vida. -Falou e eu choquei. O mesmo pegou o celular e me mostrou uma foto dela. Careca, idêntica a mim e linda, o LS olhou a foto do B8 com ela e olhou pra mim.

LS: Não tenho um pingo de duvidas. -Falou e nós fomos pro carro em silêncio.

Bruna: Não sei como voce vai encontrar a nossa mãe entre aspas, e se você realmente quer isso, mas vai me avisando ta? -Falei assim que cheguei no carro dele e na moto do B8.

LS: Pode deixar, tu vai atrás do DNA? -Perguntou e eu assenti.

Bruna: Pode deixar. -Falei sorrindo pro mesmo que sorriu fraco pra mim e entrou no carro com a Raquel.

Subi na garupa em silêncio e eu e o B8 fomos pra praia conversar.

cria de favela.🇧🇷 [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora