halo.

734 96 25
                                    

Pov Luísa.

- Eu gosto mais de quando você está falando, Mai...

Maiara decidiu me acompanhar nas quimios, eu não neguei, mas odeio ver o estado que ela está ficando. Ela está em silêncio, chorando cada vez que me olha, odeio ver ela assim.

- Desculpa, amor... - Ela sorri fraco - Eu só... queria te tirar daqui.

- Eu também queria sair daqui...

Minha namorada passa a mão pelo meu rosto e sela nossos lábios, deitando a cabeça no meu ombro.

- Você está bem? - Pergunto devagar.

- Não precisa cuidar de mim - Ela fala baixinho - Eu tenho que cuidar de você.

- Eu estou bem, Mai...

Ela concorda com a cabeça e beija as minhas mãos, depois passa o nariz pelo meu pescoço.

- Você quer fazer alguma coisa depois daqui? - Maiara pergunta me olhando - Algo que você goste?

- Você disse que iria levar as suas coisas para o apartamento.

- Eu faço isso depois, amor...

- Não, eu posso te ajudar - Dou de ombros - Sua faculdade vai começar e é bom você ter tudo pronto.

- É...

Vejo que quando toco no assunto da faculdade, ela muda de postura. Conheço a minha namorada, sei que ela está escondendo algo.

- O que foi, Mai?

- Eu... estava pensando em trancar a faculdade... só até... só até você melhorar.

- O quê? Não, claro que não.

A última coisa que eu iria querer é ela parando a sua vida por mim, principalmente porque ela tem um futuro enorme pela frente e talvez eu não tenha. Não quero fazer ela desistir dos seus sonhos por mim, principalmente porque não é uma troca justa, suas conquistas vão acompanhar ela para o resto da vida, já eu... talvez não chegue nem no seu aniversário de dezenove anos.

- Lu... é só até você melhorar - Ela fala segurando meu rosto - Eu não vou parar é só...

- E se eu não melhorar? - Pergunto brava - Maiara, essa faculdade é uma das melhores do estado.

- E eu não vou abrir mão... eu só vou começar depois.

- Eu não quero que você comece depois - Falo afastando as suas mãos - Não por mim, não para ficar comigo nesse hospital.

- Mas eu preciso cuidar de você...

- Você não precisa cuidar de mim, não mesmo. Você tem um futuro brilhante, pode viajar, estudar fora, não quero você aqui comigo.

- Mas eu prefiro você - Ela fala com a voz rouca - Eu vou fazer tudo isso, nós vamos fazer, depois que você melhorar.

- Eu não vou melhorar...

- Você vai, para de dizer isso - Maiara levanta do meu lado e para na minha frente - Nós vamos ficar juntas, para de dizer como se você tivesse uma data de validade.

- Eu tenho uma data de validade... você sabe disso.

- Não, você colocou isso na sua cabeça e leva como a sua verdade.

Ela negar a realidade só vai piorar, é como acreditar em uma mentira e dar as costas para a vida. Mas uma hora ou outra, você vai ter que virar, porque se não, perde o que está acontecendo.

- Eu estou morrendo, Maiara - Grito com ela - Eu estou aqui para adiar isso, mas não para anular.

Maiara me olha por longos minutos, até as lágrimas começarem a descer pelo seu rosto e ela pegar a sua blusa do meu lado.

Love lettersOnde histórias criam vida. Descubra agora