story.

465 59 45
                                    

{ Dois anos depois...}

Pov Luísa.

- Você viu a Isa? - Pergunto para Maiara - Não estou achando ela.

Maiara me olha e nega com a cabeça, arrumando os cabelos de Liz. Continuo procurando a minha pequena e escuto um choro baixinho e sigo o som, até ver que o barulho está vindo da bolsa da Liz, aberta só um pouco. Aí que eu entendo. Isabela está escondida na bolsa da sua irmã, para quando formos levar a Liz, acabar pegando a mala e não perceber que ela está dentro para ir junto.

- Isa, já conversamos sobre você entrar na bolsa da sua irmã - Falo abrindo a mochila da Liz.

- Eu quero ir com a Liz, mamãe... - Ela fala com a voz embargada - Não quero ficar aqui.

- A Liz só vai na festinha da amiguinha dela, amor.

- E porque eu não tenho opção - Liz fala passando pelo corredor.

Abro a boca para responder mas não saí nada, cada dia que passa Liz está se tornando a minha versão mais jovem, o que me assusta um pouco. Isabela sai da bolsa e me olha chateada, cruzando os braços brava.

- Você não me ama mais - Ela fala chateada e faz um bico enorme.

- Isa... a mamãe Mai vai estar aqui.

- Mas eu quero ficar com a Liz.

Isabella é tão apegada na sua irmã mais velha, que as suas primeiras palavras e seus primeiros passos sempre foram totalmente para a Liz. Ela me olha magoada e abaixa a cabeça, chorando baixinho, exatamente como Maiara faz quando está chateada. Isabella está se tornando uma verdadeira princesa, seus cabelos são mais loiros que os meus, seus olhos verdes como esmeralda, mas a cara é totalmente de Maiara.

- Me deixa ir, mamãe - Ela pede segurando meu rosto - Eu não vou bagunçar.

- Tudo bem...

Ela me dá um beijo de esquimó e abraça meu pescoço, beijando a minha bocheca também. Respiro fundo e pego ela no colo, precisamos avisar a Maiara.

- Amor, a Isa vai com a gente - Aviso a minha esposa.

- Tudo bem - Maiara concorda com a cabeça e beija meu rosto - Eu vou junto então.

- Então vamos todas...

Saímos de casa e fomos para a festa da amiga da Liz. A pequena está indo para a escolinha de dança, uma das poucas coisas que ela não reclama para ir. Quando chegamos, Liz parece animada com a ideia de ver as suas amigas da escola, deixando a sua irmã levemente enciumada.

- Você vai ficar comigo, não vai? - Isabella pergunta olhando para a sua irmã.

- Vou, irmã - Liz concorda com a cabeça e arruma o moletom no seu corpo - Mamãe... está bom?

Me abaixo na sua altura e arrumo o moletom rosa no seu corpo. Além de ter uma personalidade totalmente forte, Liz se importa muito com seu jeito de andar e vestir.

- Vocês estão lindas, amor - Falo beijando a sua bochecha.

Liz da a mão para a sua irmã e as duas vão andando na nossa frente, até Maiara fazer o mesmo, beijando a minha bocheca.

- Eu só acho... - Ela fala me olhando - Que tivemos duas filhas e nenhuma escolheu a gente como pessoa preferida.

- Eu te escolhi como a minha pessoa preferida - Falo puxando ela pela cintura - Não conta?

- Conta... - Maiara sorri e sela nossos lábios e segura meu rosto.

- Todo dia é isso - Liz fala para a sua irmã.

- É... - Isabella concorda com a cabeça.

Maiara revira os olhos e deixa outro beijo na minha bocheca, se aproximando da pequena e batendo na porta para entrarmos. As meninas vão brincar junto com as outras crianças e eu e Maiara sentamos em qualquer mesa.

- Você tem plantão hoje? - Pergunto olhando para ela.

- Não, amor... Isa pediu para eu ficar com vocês.

Me aproximo dela e beijo a sua cabeça, passando meu nariz no seu. Maiara entrelaça as nossas mãos e beija, deitando a cabeça no meu ombro.

- Eu estava pensando... as meninas já... já estão grandinhas - Falo para ela - Nós poderíamos refazer a nossa lua de mel.

- Quatro dias sem roupa, sem comida, só uma garrafa de água sobrevivente?

- Não, Mai - Começo a rir e procuro seus olhos - Eu queria... tirar um tempo, só para nós duas.

- Mas e as meninas?

- A minha irmã pode olhar elas é só por três dias no máximo, só nós duas, você não quer isso?

- Quero, meu am-

- Mamãe... - Isabella vem chorando na nossa direção - A Liz disse que não me ama mais.

- Eu disse que queria ir brincar com a Amanda - Liz se defende e vai até perto da sua irmã.

O copiazinha da Maiara...

Isabella sobe no meu colo e me abraça, chorando nós meus braços, segurando as minhas roupas com força. Passo minhas mãos pelas suas costas e beijo seu ombro, tentando acalmar a minha pequena.

- Isa... a Liz também tem que brincar com as amiguinhas dela - Falo baixinho no abraço - Qual o problema?

- Ela não quer ser mais a minha irmã.

Liz sobe na cadeira ao meu lado e fica na altura da sua irmã. Mesmo Isabella sendo dramática e um pouco sentimental, Liz tem paciência, só com ela, porque com o resto nenhum pouco.

- Mas você é a minha maior amiga - Liz fala para a sua irmãzinha - Eu queria brincar com você também.

Isabella me solta aos poucos e limpa as suas lágrimas, saindo dos meus braços e abraça a sua irmã. Liz segura o rosto da sua irmã e deixa um beijo de esquimó nela e puxando para brincar com as outras crianças.

Quando elas se afastam e eu vou virar para falar que Isabelle é sentimental igual a minha esposa, Maiara coloca a mão na minha boca.

- Eu sei o que você ia falar - Minha esposa fala devagar - E eu sei.

- Ela é a sua cópia...

Maiara revira os olhos e levanta, indo pegar doces na outra mesa.

///

- Boa noite, mamãe... - Liz fala abraçando meu pescoço - Te amo.

- Eu te amo, meu amor - Beijo a sua cabeça e cubro seu corpo - Dorme com os anjos.

Saio do seu quarto e vou até o de Isabella, que só dorme no colo e eu culpo totalmente Maiara por essa mania.

- Isa, vamos dormir - Falo abrindo a porta do seu quarto - Já está na hora.

- Vamos, mamãe...

Isabella pega o seu ursinho que Maraisa deu para ela e levanta os braços para mim, fazendo eu pegar ela no colo. Isabella mesmo com sono, gosta de conversar, mas hoje em especial, ela está bem cansada, já que encostou a cabecinha no meu ombro e dormiu. Balanço ela mais um pouquinho e só depois coloco a minha pequena no seu berço, cobrindo seu corpo.

- Te amo, filha... - Beijo a sua cabeça e vou para o meu quarto.

Maiara ainda está no banho. Eu troco de roupa e passo minhas mãos pelo meu pescoço. Hoje foi um dia simples, mas maravilhoso, por passar com a minha família. Minha esposa sai do chuveiro só de toalha e passa por mim, indo até o guarda roupa. Deitamos juntas e ela abraça meu corpo, deitando a cabeça no meu ombro.

- Sei que eu falo isso todos os dias - Maiara fala segurando meu rosto - Mas você é a minha vida.

- Eu te amo, meu amor...

Selo nossos lábios e ela pelo cansaço dorme rapidamente nos meus braços. Não insisto em uma conversa, noite passada ela passou no hospital e mesmo cansada ficou com a gente o dia inteiro.

- Te amo, minha vida - Falo beijando a sua cabeça.

Love lettersOnde histórias criam vida. Descubra agora