mine.

631 75 49
                                    

Pov Luísa.

- Eu gostei do enredo da história - Melissa fala lendo a sinopse do meu novo livro - Gosto de romances impossíveis.

- Não é um romance impossível.

- É um romance impossível - Ela fala rindo - Pelo menos se você publicar vai se encaixar nesse catálogo.

Abro a boca para responder mas não saí nada. Escrevi sobre a minha história com Maiara, de uma forma romantizada, obviamente, mas coloquei tudo que passamos no livro e é tanta coisa, que provavelmente vai ter que ser uma trilogia.

- Mas você fez um bom trabalho - A mulher se aproxima mais de mim - Acho que podemos investir.

- Eu preciso ter a certeza antes de continuar.

- Você sabe que só tem uma forma de ter certeza - Ela fala segurando a barra da minha calça - É uma troca de favores.

Tiro as suas mãos rapidamente e afasto ela devagar. Melissa é a pior chefe que eu poderia escolher no universo, ela é superestimada, ignorante, dorme com a maioria dos funcionários e só porque dois dos seus livros fizeram mais sucesso que os meus, todos acham que ela é mais capaz.

- Eu sou casada - Falo nervosa - Muito bem casada, uma coisa que você deveria tentar, ter um relacionamento e esquecer que eu existo.

- Eu gosto do seu jeito, Luísa - Ela fala com a língua entre os dentes - Eu gosto de pessoas assim.

Reviro meus olhos e guardo as minhas coisas, já está no meu horário.

- Eu preciso que você venha amanhã.

- Amanhã é meu dia de folga - Nego com a cabeça - Amanhã vou passar o dia com a minha esposa e a minha filha.

- Não é um pedido, Luísa - Ela fala se levantando - Eu sou a sua chefe.

- Amanhã é o meu dia de folga - Repito nervosa - Eu não vou vim só para você me assediar.

- Se você vim amanhã... talvez eu dou uma chance para o seu livro.

- Eu não acredito no seu "talvez".

- Bom, vai ter que acreditar - Melissa fala se aproximando de mim - Quero você aqui amanhã, no seu horário normal.

- Eu não vou pisar aqui amanhã.

- Então não precisa voltar mais.

Melissa sai da minha sala e me deixa paralisada. Normalmente eu mandaria ela se foder ou simplesmente pedir a minha demissão, mas eu tenho uma filha agora, não posso jogar tudo para o alto assim.

Respiro fundo e passo a mão no meu rosto, pensando no que vou fazer. Maiara está trabalhando tanto, que quando ele tem folga, eu só quero ficar com ela o dia inteiro, não sei como falar que o único dia da semana que ela tem para a nossa família eu não vou poder ficar com ela.

- Obrigada por ficar com ela, mamãe - Falo pegando Liz no colo - Maiara está trabalhando muito e não estamos conseguindo ficar com a Liz, igual tínhamos planejado.

- Tudo bem, Liz é a minha neta - Ela fala cobrindo a pequena - Ela é um amor, mas ficou chamando por Maiara, o dia inteiro.

- Ela é apaixonada pela mãe dela...

Me despeço da minha mãe e arrumo Liz nós meus braços, a nossa pequenas está dormindo profundamente. Vou para casa, já está tarde, Maiara não me responde, provavelmente nem deve ter chegado em casa ainda, esta ficando até mais tarde nos plantões, então eu nem crio muita expectativa de ver a minha esposa.

Subo para o quarto da Liz e passo pelo meu, Maiara não chegou ainda. Tomo meu banho, faço as minhas coisas e passo um café, para ficar acordada até a minha esposa chegar, mas não demora muito.

Love lettersOnde histórias criam vida. Descubra agora