in my place.

484 60 68
                                    

Pov Maiara.

- Liz...

- Não.

- Liz Henrique Mendonça - Falo brigando com ela - Vamos logo.

- Não, mamãe... - Ela responde escondida de baixo do berço.

Respiro fundo e passo a mão no meu pescoço, tentando não perder a paciência com a minha pequena. Liz não gosta de ficar vestida, para ela, mesmo no frio, ela pode ficar de fralda o dia inteiro.

- Liz, por favor, vamos logo.

- Não, mamãe - Ela começa a ficar irritada.

- Então eu vou sozinha para a tia Lila.

Liz fica em silêncio e saí engatinhando de baixo do berço, levantando e vindo andando até as minhas pernas. Me abaixo na sua direção e coloco o moletom rosa na pequena que cobre o seu corpo inteiro e um tênis, como sempre, presente se Luísa.

- Vamos?

- A Lila? - Ela pergunta colocando a sua chupeta.

- Sim, amor...

Pego a minha filha nós braços e vou até a casa da minha irmã, quero ir visitar a minha esposa no escritório, mas Liz não pode ir comigo, ate porque ainda irei comprar outro notebook para a minha esposa. Quando chego, Liz entende que vai ver a sua grande paixão e bate palmas, rindo para mim.

- Tinha tantas pessoas para você gostar - Falo olhando para ela - Por que logo a minha cunhada?

Bato na porta e quem abre, para a infelicidade da minha filha, é a minha irmã, arrancando o sorriso da minha pequena.

- Oi, Liz - Maraisa fala rindo - A tia Lila está na piscina com o Léo.

Liz se joga nós braços da minha irmã e sequer me dá tchau, ou algum beijo.

- Filha, o beijo da mamãe... - Falo chateada.

Liz se joga pra frente e segura meu rosto, me dando um beijo de esquimó e nós separando rapidamente, tentando forçar Maraisa a levar ela até a sua tia e seu primo.

- Você vai ir ver a Lu?

- Vou, mas antes tenho que passar para comprar outro notebook para ela - Sorrio fraco - Sinto que ela ficou brava com o último...

- Ela quebrou outro? - Maraisa pergunta surpresa - Como ela consegue? Deixou cair água?

Abro a boca para responder, mas não saí nada e eu sinto meu rosto ficando vermelho de vergonha, apenas desisto de responder e beijo a bocheca das duas, saindo dali rapidamente.

Vou o mais rápido possível para a loja, quero chegar no escritório da minha esposa, antes que dê o horário do almoço dela e ela não consiga um horário livre para mim.

Escolho o notebook e peço para embalagem para presente, pedindo o maior laço da loja. Termino a minha compra e vou até o prédio aonde a minha mulher está trabalhando, subindo rapidamente para o seu escritório.

Bato na sua porta e ninguém me responde e eu decido abrir, vendo uma cena que eu não gosto nenhum pouco. Luísa na sua cadeira e seu chefe do seu lado em pé, quase em cima dela, apontando alguma coisa no computador da minha esposa.

- Oi, Mai... - Luísa fala sorrindo - Você veio me ver?

- Essa é a famosa, Maiara? - O homem pergunta para Luísa.

- E tem outra? - Pergunto nervosa.

Um homem alto, musculoso, de pele escura e o cabelo totalmente cacheado, bonito, mas não ganha de mim e eu não sei porque Luísa está com graça com ele. O homem se aproxima de mim e segura a minha mão, balançando no ar.

Love lettersOnde histórias criam vida. Descubra agora