Pov Luísa.
Acordo com Maiara dormindo nós meus braços, ela está tão infiltrada nesse abraço, que suas mãos estão passando pelo meu pescoço, seu rosto no meu ombro e as suas pernas cruzando a minha cintura.
Passo minhas mãos pelo seu rosto e beijo a sua testa, alisando seu rosto. Não consigo deixar de sorrir de lado ao ver a perfeição que eu me casei, a mulher perfeita que ela sempre foi, não consigo deixar de controlar meu sorriso bobo só de olhar no seu rosto.
- Sua filha está me dando enjoo - Ela fala com a voz rouca - Enjoo e sono.
- Você nem acordou direito, amor.
- Já me sinto cansada.
Selo nossos lábios e beijo a sua testa, tentando sair dos seus braços, para ver se Liz acordou, já que a minha pequena acorda e fica longos segundos sentada no berço, mordendo sua mão, pelos dentinhos que estão nascendo.
- Não, amor - Maiara resmunga me abraçando mais - Não para de me abraçar.
- Eu ia ver a Liz, amor...
Minha esposa tira seus braços e concorda com a cabeça, deixando eu sair. Vou andado devagar até o quarto da nossa pequena, mas quando abro a porta devagar, encontro Liz no berço, dormindo como um anjo. Quando vou fechar a porta do quarto, ela acorda.
- Mamãe?
- A mamãe te acordou, amor... - Falo abrindo a porta novamente.
Liz me olha por longos segundos e senta na cama, esticando os braços para mim.
- Bom dia, amor - Falo pegando ela no colo e beijando seu rosto - A mamãe Mai ainda está dormindo.
Liz me olha atentamente e leva sua boca para o meu ombro, mordendo, para coçar a sua gengiva. Volto para o quarto e Maiara está dormindo novamente. Coloco Liz na cama e ela vai engatinhando até Maiara, tirando a coberta do seu rosto.
- Mamãe... - Liz chama Maiara.
- Oi, amor... - Maiara fala com a voz rouca - Bom dia, filha.
Liz sorri para Maiara e abre seus braços, se enfiando no seu abraço. Me aproximo das duas e sento na cama.
- Não quero sair hoje - Minha esposa fala passando as mãos no rosto da pequena - Estou enjoada e meus pés estão inchados.
- Você prometeu sair com a Maraisa, amor.
- Mas eu não quero mais - Ela fala tirando a coberta do seu pé - Olha, estão parecendo um pão.
- Então pede para ela vir ficar com você - Falo arrumando seu cabelo - Eu vou ter que sair.
Maiara fecha a cara na hora e fica brava comigo e eu entendo, ela não está sentindo nada, só está sendo manhosa para ficar comigo.
- Então vai, Luísa - Ela fala saindo da cama - Eu vou ir com a minha irmã, já que você quer ficar longe de mim.
Na primeira gravidez Maiara era mais calma, mas agora eu me sinto falando com a criança mais mimada do mundo. Os hormônios estão deixando ela irritada consigo mesma e as pessoas ao seu redor ou ela tem raiva, ou ela tem tristeza ou os dois juntos.
- A mamãe... - Liz aponta para a porta do banheiro.
- Eu sei, Liz - Concordo com a cabeça - Eu sei.
Pego minha filha nós braços e vou atrás da minha esposa no banheiro, pelo menos com Liz nós braços, Maiara não vai arremessar nada em mim. Quando entro no banheiro, Maiara está tomando banho e Liz bate palma, achando que vai tomar banho com ela e faz eu ter uma ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love letters
RomanceCartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel. Todas as cartas de amor são apaixonantes, se não, não existiria motivos para escrevê-las. Luísa se vê a...