Pov Luísa.
{ 14 dias depois...}
Depois de quase duas semanas estamos voltando para casa. O que era para ser uma semana, virou duas e tivemos que ficar mais, para minha irmã conseguir se despedir de todos.
- Lila, para de chorar - Tento acalmar a minha irmã - Vocês não vão para tão longe.
- Nós vamos para o Canadá - Ela responde irritada - É longe sim.
Reviro meus olhos e abraço a minha irmã, que chora mais ainda nós meus braços. Marília já se despediu da maioria dos nossos parentes e já estamos voltando para casa.
No caminho ela deita a cabeça no meu ombro não solta as minhas mãos nenhum minuto. Mesmo não querendo admitir, vou sentir falta dessa bebezona que dá duas de mim.
- Você está com saudades da Maiara? - Ela pergunta baixinho.
- Muita - Sorrio fraco - Sinto falta da sua voz.
- Vocês estão namorando?
- Não... ainda é muito cedo.
- Muito cedo ou você tem medo de começar outro relacionamento?
Foram cinco anos em um relacionamento que eu acabei a pouco tempo e eu tenho medo de entrar em outro e acabar magoando Maiara, uma pessoa tão importante para mim. Nunca o problema vai ser tempo, até porque eu e Maiara conversamos todos os dias, por seis meses, sabemos tudo sobre uma a outra, sentimentos, vivências, gostos, tudo, só tem uma pessoa que não sabe disso, a principal de todas.
- Não... é só muito cedo, tá bom?
- Tudo bem.
///
Entro na minha casa, odeio fazer esse tipo de esforço, meu corpo inteiro dói, estou melhorando, mas não significa que eu posso fazer o que quiser.
Quando abro a porta do meu quarto, vejo uma cena um pouco provável: Maiara dormindo na minha cama, em um sono totalmente profundo.
- Ela pediu para ficar enquanto você não chegava - Minha mãe avisa atrás de mim - Está aqui faz umas cinco horas.
- Tá bom...
Me aproximo da morena devagar e passo a mão no seu rosto úmido, sua boca está inchada, ela está segurando meu travesseiro e respirando fundo.
- Amor... eu cheguei - Falo beijando seu rosto - Eu estou aqui.
Maiara abre os olhos devagar e seus olhos enchem de lágrimas quando ela me vê, senta na cama e me olha.
- Por que você demorou tanto?
- Tivemos que ficar mais, amor...
- Você não me avisou, não falou comigo mais, achei que... você não queria mais nada comigo.
- Eu estava um pouco ruim, Mai - Falo segurando seu rosto - Não é nada com você.
Passei mal os catorze dias e preferi não falar nada, para não deixar a morena preocupada, por isso não mandei mensagens ou liguei para ela.
- Você não enjoou de mim?
- Por que eu enjoaria de você, amor?
- Todos enjoam de mim - Ela sorri fraco - Igual a pessoa das cartas.
- Amor...
Maiara sorri fraco e fica olhando para o nada. Ela está distante, sei que algo aconteceu e ela está escondendo de mim.
- Você quer ir comigo hoje na festa de despedida da minha irmã?
Eu não quero, estou cansada, meu corpo inteiro está doendo, mas não vou deixar ela ir sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love letters
RomanceCartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel. Todas as cartas de amor são apaixonantes, se não, não existiria motivos para escrevê-las. Luísa se vê a...