Pov Luísa.
- A mamãe... - Liz fala me olhando.
- Só tem essa mamãe agora - Sorrio fraco - Essa noite vai ser só nós duas, tá bom?
- Não, mamãe...
Continuo passando o sabonete pelo seu corpo e parece que Liz percebe quando eu estou triste, pelo seu jeitinho de me olhar e a maneira mansa de falar.
Não consigo controlar as lágrimas que descem ainda quando eu dou banho na pequena, Liz me olha atentamente, parando de reclamar aos poucos. Troco ela e coloco um pijama, deitando com nós duas na cama.
Mesmo não querendo chorar na frente da minha filha, Liz percebe que eu não estou bem e abraça meu pescoço, deitando a cabeça na minha, desencadeando um choro que estava preso.
Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua autoestima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas em papel e ver a pessoa rasgando na sua frente. Errar é humano, porém errar é tentar fazer algo certo e o resultado sair errado. Traição não é um erro é uma escolha, pois, quando o fez, já sabia que o resultado estava errado, logo, não se tentou fazer o certo.
- Mamãe...
- Desculpa, Liz - Falo limpando as minhas lágrimas - Um filho nunca deveria ver a mãe chorando.
Liz me dá um beijo de esquimó e abraça o meu troco, me olhando o tempo inteiro.
- Te amo, filha - Sussurro passando a mão no seu rosto - Eu te amo muito.
Fico acariciando a sua cabeça até ela dormir, o que não demora muito, já que a pequena dorme rápido quando está ou comigo ou com Maiara.
Aí Maiara... Por que você fez isso?
É uma vazio no peito que dói mais do que tudo. Um sangramento eterno...é o sentimento de uma traição pior que carnal, espiritual.
///
" O que aconteceu com a gente?
Uma hora você era a minha vida
E na outra a traição que me perseguia.Quando nos casamos, achei que você era o amor da minha vida, mas o tempo tratou de dizer que eu estava enganado e mal sabia eu que pelas minhas nossa relação você tinha profanado."
Pelo menos eu posso ter a continuação do meu livro, penso.
Liz fica cutucando meu rosto com uma mão e com a outra, fica segurando a sua mamadeira na boca. Maiara não apareceu, até acho que é melhor assim e como a minha vida não pode parar, trabalho em casa, mesmo tendo que cuidar da Liz ao mesmo tempo. O único problema que Liz é igual Maiara, gosta de atenção o tempo inteiro, ou seja... tenho que fazer tudo com ela.
- Mamãe... - Ela aponta para o meu celular.
Vejo que meu celular está tocando, é Marília. Respiro fundo, já sabendo qual vai ser o assunto da chamada.
- Oi, Lila...
- Oi, Lu... você está bem?
- Eu estou ótima - Falo rapidamente - Por que deveria estar mal?
- Luísa...
- Eu estou trabalhando, você precisa de alguma coisa?
- Sua esposa precisa de você, Luísa - Marília me relembra - Ela está sem comer, sem dormir, se trancou no quarto.
- Eu não me importo mais - Tento mentir para mim mesma - A única coisa ali que eu me importo é com a minha filha.
- Você sabe que não é verdade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love letters
RomanceCartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel. Todas as cartas de amor são apaixonantes, se não, não existiria motivos para escrevê-las. Luísa se vê a...