touch.

717 98 80
                                    

Pov Luísa.

- Você está bem? - Marília pergunta beijando a minha mão - Quer alguma coisa?

- Que você me tire daqui - Sorrio fraco - Odeio esse lugar.

- Eu queria... mas não posso.

Sorrio fraco e aumento a música no meu celular, geralmente coloco música triste, para me afundar completamente na melancólia, mas hoje é diferente. Hoje é o dia da formatura de Maiara, Maraisa e Marília, estou animada, pela primeira vez em muito tempo. Hoje eu me sinto viva e nem uma fisioterapia vai atrapalhar isso, mesmo me sentindo fraca em grande parte do tempo.

- Mamãe deu os pontos no seu vestido - Ela fala devagar - Para ficar mais justo no meu corpo.

- Depois que eu perdi quatro quilos - Dou de ombros - Realmente precisava.

- Você vai ficar linda, Lu - Marília fica animada - Vamos fazer a sua maquiagem, arrumar seu cabelo.

- Se Maiara gostar está ótimo - Falo baixinho mas Marília escuta.

- " Se Maiara gostar" ? - Ela me provoca - Quer agradar a morena?

- Não te interessa.

- Você já contou que você é a pessoa das cartas?

Passei a noite em claro, pensando se deveria falar com ela sobre isso, principalmente porque eu sei que isso é importante para Maiara e decidi que vou contar essa noite para ela, na sua formatura.

- Eu vou contar... ela merece saber.

- E você merece ser feliz.

- Mesmo que por pouco tempo - Sorrio fraco - Antes disso acabar de uma vez.

- Não começa, por favor - Marília pede para mim - Nós vamos falar com os médicos, eles tem novas notícias.

- Certo...

Termino a quimioterapia e o médico que acompanha o meu caso, nós acompanha até uma sala, aonde mexe nas suas papeladas.

- Bom... temos boas notícias.

- Eu tenho mais dois meses de vida? - Falo com ironia - Que notícia.

Marília me chuta por baixo da mesa, me fazendo gemer de dor.

- Não, Luísa - Ele fala já acostumado com o meu jeito - Não são só dois meses, pode ser uma vida.

- O que? - Marília pergunta animada.

- A quimio trouxe resultados - Ele diz sorridente - Estamos conseguindo destruir as células doentes que formaram o tumor.

- Isso é sério? - Pergunto rapidamente - Você não está brincando?

- Não, Luísa - Ele nega rindo - Você está melhorando.

Marília me abraça com força e eu fico sem reação, só consigo olhar para o médico. Foi um ano inteiro, lutando contra essa doença e saber que pode estar acabando, me deixa paralisada.

Depois de longos minutos, abraço a minha irmã de volta e beijo a sua bocheca.

- Você está melhorando, chata - Ela fala segurando meu rosto - Você está melhorando.

- Eu estou melhorando, Lila...

Ela enche meu rosto de beijo e me abraça novamente com muita força, esquecendo que eu ainda me sinto fraca.

///

- Qual brinco? - Marília me pergunta - Escolhe um.

- O segundo - Falo terminando a minha maquiagem - Com toda certeza, o segundo.

Love lettersOnde histórias criam vida. Descubra agora