Pov Maiara.
- Eu sinto muito... - Sorrio fraco - Não estamos achando nenhum doador de sangue compatível.
- E o que isso significa?
- Que... que vamos continuar com o tratamento... até achar alguém que possa doar.
- Por tempo inderteminado.
- Isso...
Meu paciente apenas levanta da cadeira e saí da sala, provavelmente sem esperanças de achar um doador a tempo. Quando ele saí, eu me sento na minha cadeira e passo a mão no meu rosto, os casos estão aumentando no hospital e eu não estou conseguindo salvar ninguém, mesmo que a minha responsabilidade seja apenas ajudar e aumentar o tempo de vida, não curar, até porque não tem cura.
Olho para o relógio e já está na hora do almoço, não sei se almoço fora ou vou para a minha casa.
- Maiara, tem uma pessoa querendo falar com você - Uma residente fala na porta - Deixa entrar?
- Pode deixar...
Quando a outra pessoa aparece, vejo Fernando entrando na minha sala, com sacolas na mão.
- Oi, Maiara - Ele sorri para mim.
- Oi...
- Eu vim mais cedo e perguntei qual era o horário do seu almoço.
- Para que?
- Eu trouxe comida japonesa - Fernando fala levantando as sacolas - Eu sei que você ama.
- Eu gosto ma-
Fernando coloca as sacolas na minha mesa e senta na minha frente, tirando uma garrafa de vinho.
- Eu na-
- É só uma taça, não faz mal - Ele me interrompe - Ninguém fica bêbado com uma taça.
Fernando abre as marmitas e me serve, sorrindo para mim o tempo inteiro.
- Fernando, eu vou almoçar na minha casa - Falo afastando o prato - Para que tudo isso?
- Porque somos amigos - Ele fala como se fosse óbvio - Queria passar um tempo com você.
- Não somos amigos...
Não estou bem hoje, me sinto culpada pelos pacientes que estão piorando no hospital e eu não posso fazer nada, hoje não é um dia bom e Fernando percebe.
- Por que você está assim, Mai?
- Não é nada.
- Maiara... eu te conheço, eu fui seu primeiro namorado.
- A gente só se beijou duas vezes, Fernando e nós dois nunca namoramos.
- O que aconteceu?
Respiro fundo e viro o vinho da taça, antes de começar a falar.
- Eu preciso de doadores - Sorrio fraco - Mas hoje em dia, as pessoas são tão egoístas, que não fazem isso.
- Eu posso doar - Ele dá de ombros - Se for para te deixar feliz, eu posso doar.
- Sério?
- Claro que sim - Ele fala se levantando e vindo na minha direção - Se você quiser posso ver com os meus familiares, podemos tentar te ajudar.
Me levanto na sua direção e abraço o seu corpo, respirando aliviada. Pelo menos achamos alguém que se disponibilize para ajudar as pessoas doentes.
- Mai, eu vim almoçar com voc-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love letters
RomanceCartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel. Todas as cartas de amor são apaixonantes, se não, não existiria motivos para escrevê-las. Luísa se vê a...