hold on.

686 94 45
                                    

Pov Maiara.

- O que você acha desse vestido? - Pergunto para Maraisa - Eu tô pensando em ir com ele.

- Eu gosto - Ela fala fechando o zíper - Já decidiu quem você vai chamar para ir como par?

- Já...

- Quem?

- A Luísa...

Mesmo que nessas duas semanas a loira esteja me ignorando, eu quero chamá-la para ir comigo no meu baile de formatura.

- Você está gostando dela - Minha irmã supõe.

- Não, estou, tá bom? Somos só amigas.

- Você tem certeza que são só amigas?

Reviro meus olhos e me afasto dela, tirando o vestido do meu corpo, não vou discutir. Não consigo definir meus sentimentos, não sei se realmente estou apaixonada pela loira, ou estou me apegando demais nela.

- Somos só amigas - Falo novamente -
E Luísa é apaixonada por outra pessoa.

- Por quem?

" - Você já se apaixonou sem nunca ter tocado na pessoa?

- Eu já me apaixonei só de olhar a pessoa, Maiara.

- Deve ser uma pessoa muito bonita então...

- Você não faz ideia. "

- Não sei, ela não me disse - Dou de ombros - Na verdade, ela quase nunca me conta nada da vida dela.

- É... mas então você gosta dela e não quer admitir, por que ela está apaixonada por outra pessoa?

Luísa é aquele tipo de pessoa misteriosa, que sem muito esforço, consegue conquistar seu coração, só com um sorriso de lado e o jeito que ela me abraça, só isso.

- Eu não gosto dela - Grito irritada e minha irmã começa a rir de mim.

- Você está apaixonada.

- Desisto de você - Jogo o vestido no seu rosto - Não, não estou.

- Vocês já...

- O que? Não e não - Falo mais brava ainda - A gente nem se beijou.

- Ainda.

- Não vamos nós beijar - Nego com a cabeça - Somos apenas amigas.

- Claro...

Reviro meus olhos e volto para o trocador, provando outro vestido logo em seguida.

///

Termino de enfeitar meu convite para Luísa, mesmo que ela esteja me evitando, eu vou ir ver a minha loira, odeio admitir mas estou com saudades dela. Coloco uma roupa bonita e saio de casa rapidamente, antes que a minha irmã comece a me zoar por essa aproximação.

Eu decorei um pouco mais o convite que nos deram, quero que ela veja que eu não dei como todos iriam fazer e também quero que seja a nossa formatura, mesmo que a loira saiu da escola antes, quero que ela se divirta, assim como eu.

Bato na porta e quem me recebe é a sua mãe, que só sorri para mim e me dá passagem, ela sabe que eu sou apressada. Saio correndo até o quarto da loira, mas meu sorriso desmancha quando eu entro.

Vejo Luísa com a sua ex, as duas bem próximas, enquanto a morena entrega algo na sua mão, eu olho melhor e é o convite para o baile. Por isso ela estava distante, elas deveriam estar se aproximando.

- Oi, Mai... - Ela se aproxima de mim - Você não avisou que vinha.

- Eu só... eu... - Falo envergonhada - Nada, eu só... não é nada, eu estou indo embora.

- Dorme comigo hoje...

- Eu não acho uma boa ideia - Falo indo para a porta - Você estão ocupadas.

Dou as costas para a loira e vou embora da sua casa. As lágrimas começam a rolar pelo meu rosto, elas tinham um relacionamento de cinco anos, era óbvio que ainda teriam recaídas, fui idiota de pensar que ela tinha superado. Quando vou atravessar a rua, Luísa vem atrás de mim e segura meu braço.

- O que você veio fazer, Mai? - Ela pergunta limpando as minhas lágrimas - Por que você está chorando?

Mostro para ela o convite e Luísa pega nas mãos, passando os dedos em cima do strass.

- Eu vim te convidar - Falo pegando de volta - Mas... mas já foi, você vai ir com ela... eu já estou indo.

- Mas se você convidar... eu iria escolher você.

- O quê?

- Você quer que eu vou com você?

- Quero...

Luísa sorri para mim e passa os braços pela minha cintura, dando um beijo no meu rosto. Fico aliviada dela me escolher e ir comigo.

- Eu estava sentindo a sua falta - Ela sussura no abraço.

- Você que estava longe de mim...

- Foi uma semana difícil - Ela me abraça com mais força - Me desculpa.

- Tudo bem... eu posso... eu posso dormir com você hoje?

- Você vai fazer carinho?

- Vou...

- Então pode.

Luísa beija as minhas mãos e me puxa para dentro da casa, me levando até o seu quarto. Quando eu entro, a mulher levanta da cama e encara Luísa.

- Achei que nós duas íamos... - Ela fala para Luísa - Igual ante-

- Eu vou ficar com a Maiara - Luísa interrompe ela - Você já acabou o que ia me dizer?

- Você vai querer ir comigo?

- Eu vou ir com a Maiara - Ela fala na minha frente.

A morena concorda com a cabeça e passa por nós duas batendo a porta com força. Quando ela saí, eu abraço a loira por trás.

- Ela é muito bonita - Sussuro baixinho.

- Ninguém ganha de você, Maiara.

- Você ganha...

- Obrigada...

Ela me dá qualquer pijama e deita na cama, me chamando para fazer o mesmo. Deito nós seus braços e beijo o seu rosto, recebendo o seu sorriso.

- Não me deixa sozinha - Falo chateada - Eu só tenho você.

- Você tem várias pessoas, Maiara.

- Mas eu só quero você - Dou de ombros - Você é a única pessoa que eu quero por perto agora.

- Eu estou aqui, Mai...

Concordo com a cabeça e beijo a bocheca, vendo ela fechar os olhos e sorrir com isso, me trazendo uma vontade enorme de beijar a sua boca.

- Eu comprei alguns livros para você - Ela fala me olhando - Todos de romance.

- Romances impossíveis?

- Não... eca.

- Luísa, já conversamos sobre isso - Brigo com ela - Romances impossíveis são maravilhosos.

- Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de amar.

" Amor, não existe amor impossível, o que existe são pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor, você sabe disso.

Luísa é muito parecida com a pessoa das cartas, mas eu tenho certeza se fosse ela, a loira iria me contar, não teria motivos para ela esconder de mim.

Eu queria muito que fosse ela.

Love lettersOnde histórias criam vida. Descubra agora