Pov Luísa.
- Muda, mamãe - Liz pede apontando para o seu desenho.
Troco o desenho e recebo seu sorriso como resposta. Mesmo viajando para vários lugares ao redor do mundo, conhecido coisas novas, ter bons dias da minha vida, acho que o segundo melhor dia da minha vida está sendo esse: Maiara deitada no meu ombro, Isabella dormindo no meu peito e Liz deitada entre o meu corpo e de Maiara, deitada com a cabeça no braço de Maiara.
Isabela dorme exatamente igual Maiara, gosta de dormir agarrada, nós primeiros dias dela em casa, a pequena só dormia abraçada com o seu cobertor. Eu achei que seus olhos iriam escurecer mas vi que não, a pequena vai ter os olhos iguais aos meus.
- Bom dia, moranguinho - Maiara fala com a voz rouca.
- Oi, mamãe... - Liz olha para Maiara.
Maiara sorri e beija a cabeça da nossa filha, abraçando seu corpo com força. Ela vê a nossa bebê nos meus braços e alisa as suas costas.
- Meus pais querem conhecer a Isa - Maiara fala me olhando - Eles podem vir hoje?
- Pode, Mai...
Minha esposa levanta da cama e se espreguiça, fazendo Liz ficar em pé na cama e se aproximar dela.
- O que foi, Liz? - Maiara pergunta.
Nossa filha não fala nada, só se aproxima mais da minha esposa e abraça seu corpo.
- Te amo, mamãe...
Maiara abraça a nossa filha de volta e as lágrimas descem pelo seu rosto, fazendo minha mulher segurar o rosto da pequena e dar um beijo na ponta do seu nariz.
- A mamãe tá ama muito, amor...
Será que se a alguns meses atrás, eu falasse para Maiara, que ela é totalmente apaixonada pela Liz, que a pequena roubou nosso coração e entrou na nossa vida de uma maneira grande, ela iria acreditar?
" - Mai... eu queria... eu queria ir visitar a Liz hoje.
Maiara me olha por longos segundos até me afastar com as mãos e me xingar baixinho.
- Mai... você deveria ir comigo.
- Você quer substituir a nossa filha - Ela fala com a voz embargada - Você quer colocar outra bebê no seu lugar.
- Mara... eu nunca vou substituir a nossa filha - Falo tentando me aproximar dela - Mas é uma bebê, ela não tem culpa do que aconteceu.
- Eu não quero ela aqui - Maiara fala alto - Você quer ver ela? Então vai, mas não é para trazer ela."
Não consigo deixar de sorrir com isso e beijo a cabeça de Isabella, que ainda está dormindo profundamente nós meus braços, aconteceu muitas coisas que nem imaginávamos.
///
- O que você planeja fazer? - Maraisa me pergunta - Ou vai ser apenas isso?
- Não... eu consegui juntar todas as cartas - Falo anotando no caderno - E consegui juntar as fotos que eu dava para ela e que eu tirei ao longo dos anos.
- Desistiu do passeio de helicóptero?
- Maiara tem medo de altura - Dou de ombros - Decidi que era melhor não.
- Pode ser...
Maraisa anota mais algumas coisas no caderno e me entrega. Vamos fazer sete anos de casadas, quero falar algo especial, diferente de tudo que já fiz, quero surpreender a minha esposa, fazer algo novo e mágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love letters
RomanceCartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel. Todas as cartas de amor são apaixonantes, se não, não existiria motivos para escrevê-las. Luísa se vê a...