draft.

524 61 61
                                    

Pov Luísa.

Acordo com uma música alta, gritaria no andar de baixo, risadas e a cama vazia. Olho ao meu redor e nem Liz e nem Maiara estão comigo, passo a mão no meu rosto e acordo, indo para o andar de baixo.

Quando eu chego no andar de baixo, Maiara está só de biquíni e Liz no chão de fralda, rindo da sua mãe que está com uma colher de pau, cantando a música da rádio.

- Bom dia... - Falo coçando meus olhos.

Minha esposa sorri para mim e se aproxima, selando nossos lábios.

- Você está bem hoje? - Pergunto tirando o cabelo do seu ombro e deixo um beijo no seu pescoço.

- Estou, amor.

Liz engatinha até as minhas pernas e me usa como apoio, para ficar de pé.

- Mamãe, dá - Liz fala me chamando com a mão.

Vejo que estou com a sua naninha na mão, mas eu gosto de provocar a pequena e levanto a mão, ouvindo ela resmungar irritada.

- Dá, mamãe - Ela começa a ficar irritada.

- Não.

- Mamãe...

- Não vou te dar.

Liz desce das minhas pernas e senta no chão, resmungando irritada e me olhando brava.

- Luísa... - Maiara fala rindo.

Me abaixo na direção da minha filha e faço um bico, esperando o beijo da minha pequena. Liz me olha brava e fica parada em pé me olhando, até ela me dar um beijo de esquimó e estender a mão, querendo a sua naninha.

- Toma, amor...

Maiara se afasta de nós duas e vai terminar de fazer o café, me deixando brincando com a pequena.

- Mamãe... - Liz fala andando até Maiara.

Minha esposa quando vê a nossa pequena andando, ela trava e fica olhando para a Liz, raciocinando o que acabou de acontecer.

- Mai...

- Ela deu os primeiros passos? - Maiara pergunta com a voz embargada e abaixa na altura da pequena.

Sorrio fraco e concordo com a cabeça, não vou estragar nosso dia, falando que Liz já tinha andado quando estávamos brigadas, não quero estragar o nosso momento em família assim. Sei que minha esposa iria ficar magoada, possivelmente chorar e eu não quero isso, quero a minha esposa alegre, sorrindo, não voltar a como ela estava.

Maiara pega Liz do colo e apoia nossa filha no balcão da pia, enchendo seu rosto de beijo, enquanto a risada da pequena alegra o lugar. Me aproximo das duas e beijo a minha esposa, abraçando seu corpo por trás e levantando a minha mão para a sua barriga.

- Sabia que vocês são os amores da minha vida - Falo passando meu nariz no seu pescoço - Que eu não existo sem vocês.

- Você é o amor da minha vida - Maiara fala com os olhos na minha boca.

Aliso a sua barriga com o meu polegar e sinto um movimento forte na minha mão.

- O que foi isso? - Pergunto confusa.

Maiara começa a rir e abaixa a cabeça para a sua barriga, segurando as minhas mãos.

- Foi o primeiro chute da nossa filha, amor - Ela fala me olhando - E foi por causa de você.

- Foi? - Pergunto com a voz embargada.

- Foi, amor...

Abraço seu corpo com força e deito a minha cabeça no seu ombro, deixando as lágrimas caírem pelos meus olhos.

Love lettersOnde histórias criam vida. Descubra agora