(N/A: Boa noite pessoal. Tô postando meio porque: "Por quê não?". Como disse, os capítulos vão ser randômicos, então não vou armazenar capítulos para poder lançar. Terminei este capítulo domingo, aliás.
Drive in Back Time porque esta música apareceu aleatoriamente pra mim no YouTube e eu gostei bastante. Nunca pesquisei pra saber se vinha de um donghua ou algo assim.
Enfim, lembrando do apoiase. Não vou mais parar para escrever o link; olhem o meu perfil, por favor.)
Harry havia subido para o Salão Principal quase no meio da manhã, a fome enfim tendo lhe feito incômodo o bastante para sair da banheira. Amanda havia saído há um bom tempo, não tendo ficado o bastante para que eles pudessem sair juntos para tomar café. Harry mal havia se sentado no banco quando foi abordado.
- Leia - Hermione enfiou o Profeta Diário na cara dele assim que chegou perto o bastante.
MINISTÉRIO QUER REFORMA NA EDUCAÇÃO: DOLORES UMBRIDGE NOMEADA PRIMEIRA ALTA INQUISIDORA DA HISTÓRIA
- Que porra? - Harry agarrou o jornal, passando a ler em voz alta:
- Ontem à noite, o Ministério da Magia surpreendeu a todos aprovando uma lei que concede ao próprio órgão um nível de controle sem precedentes sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
"Já há algum tempo, o ministro tem se mostrado apreensivo com o que acontece em Hogwarts", comentou seu assistente-júnior, Percy Weasley. "O decreto é uma resposta às preocupações expressadas por pais ansiosos que sentem que a escola está trilhando um caminho que desaprovam."
Não é a primeira vez nas últimas semanas que o ministro Cornélio Fudge tem usado novas leis para realizar aperfeiçoamentos na escola de magia. Em 30 de agosto recente, foi aprovado o Decreto de Educação n.º 22, para assegurar que, na eventualidade do atual diretor não conseguir apresentar um candidato a uma vaga de professor, o Ministério selecione uma pessoa habilitada.
"Foi assim que Dolores Umbridge acabou sendo indicada para o corpo docente de Hogwarts", disse Weasley ontem à noite. "Dumbledore não conseguiu encontrar ninguém, então o Ministério nomeou Umbridge e, naturalmente, ela alcançou imediato sucesso..."
- Ela o quê? - Harry olhou embasbacado para Hermione.
- Espere, ainda tem mais - disse Hermione, com uma expressão sombria.
- "... imediato sucesso, revolucionando inteiramente o ensino da Defesa Contra as Artes das Trevas e informando em primeira mão ao ministro o que está realmente ocorrendo em Hogwarts."
É esta função que o Ministério está formalizando agora ao aprovar o Decreto de Educação n.º 23, que cria o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts.
"Inicia-se assim uma nova fase no plano ministerial para enfrentar o que alguns têm chamado de queda nos padrões de Hogwarts", diz Weasley. "A Inquisidora terá poderes para inspecionar seus colegas educadores e se assegurar de que estejam satisfazendo os padrões desejados. O cargo foi oferecido à Prof.ª Umbridge, que aceitou a nova incumbência e a irá acumular com o cargo docente que ora exerce."
As novas medidas do Ministério receberam o apoio entusiástico dos pais dos alunos de Hogwarts.
"Eu me sinto muito mais tranquilo agora que sei que Dumbledore está sujeito a avaliações justas e objetivas", declarou o Sr. Lúcio Malfoy, 41, à noite passada de sua mansão de Wiltshire. "Muitos de nós, que no fundo queremos que nossos filhos sejam felizes e bem-sucedidos, estávamos preocupados com algumas decisões excêntricas que Dumbledore andou tomando nos últimos anos, e ficamos contentes de saber que o Ministério está atento à situação."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre a melhor escolha
FanfictionNo dia 31 de outubro de 1981 algo sublime ocorreu: o Lorde das Trevas, Voldemort, caiu perante Adrien Potter. Isso, contudo, não acabou com os problemas; os Comensais da Morte que ainda existiam e eram fiéis a Voldemort atacaram constantemente os...