(N/A: Gente, eu dormi enquanto tava editando esse capítulo pra postar ele. Ksks
Só faltava eu colocar mais duas ou três frases em itálico e publicar quando eu caí no sono.)
Os dois dias seguintes transcorreram sem grandes incidentes, a não ser que se levasse em conta o sexto caldeirão derretido por Neville na aula de Poções. O Prof. Snape, que, durante as férias, parecia ter alcançado novos níveis em sua gana de se vingar do garoto, deu-lhe uma detenção, da qual Neville voltou com um colapso nervoso, pois teve que destripar uma barrica de iguanas.
- Você sabe por que Snape está nesse mau humor tão grande, não sabe? - perguntou Theo a Harry, enquanto observavam Hermione ensinar a Neville um Feitiço de Limpeza para remover as tripas de iguanas presas sob suas unhas.
- Hum-hum - disse Harry. - Moody.
Era do conhecimento de todos que Snape queria realmente o lugar de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e acabara de perdê-lo pelo quarto ano seguido. Snape detestara todos os professores anteriores dessa matéria e demonstrara isso - mas parecia ter extrema cautela para esconder sua animosidade contra Olho-Tonto Moody. De fato, sempre que Harry via os dois professores juntos - na hora das refeições ou quando passavam pelos corredores - tinha a nítida impressão de que Snape evitava os olhos de Moody, fosse o mágico fosse o normal.
-Snape tem medo de Moody - Harry murmurou, e acabou não sendo ouvido por Theodore.
Os quartanistas estavam tão animados pela aula de Moody que chegaram cedo. Ia ser uma aula anormal, não só pelo fato do professor ser Moody, mas também por ser uma raríssima aula tripla. Os alunos da Grifinória, Sonserina e Lufa-Lufa iria dividir a aula. A professora de Adivinhação, a prof.ª Sibila, aparentemente pegou um resfriado forte e ficou com a garganta inflamada, e a inflamação era tão forte que a mulher não podia falar. Todos os alunos já estavam na porta da sala de DCAT antes do horário tocar. Só Hermione chegou por último, se juntando a seus amigos.
-Eu estava...
-...na biblioteca. - Harry completou, meio entediado. A garota agora não saia da biblioteca, e vez ou outra ele a pegava murmurando "trabalho escravo".
Os alunos se apressaram para dentro da sala quando o horário tocou, e Harry, Theo, Mione e Daph foram logo para a frente da sala, sentando nas duas fileiras iniciais. Harry e Daph na frente, e Theo e Mione atrás. Ficaram conversados, com os da frente sentados de lado nas cadeiras. O restante das crianças se organizou, com alguns grifinórios acabando por ficar em pé ou dividindo cadeira.Logo ouviram os passos sincopados de Moody que vinha pelo corredor e que, ao entrar na sala, parecia mais estranho e amedrontado que nunca. Seu pé de madeira em garra aparecia ligeiramente por baixo das vestes.
- Podem guardar isso - rosnou ele, apoiando-se na escrivaninha para se sentar -, esses livros. Não vão precisar deles.
Os alunos tornaram a guardar os livros nas mochilas, e Harry viu que Rony tinha um ar excitado. Moody apanhou a folha de chamada, sacudiu sua longa juba de cabelos grisalhos para afastá-los do rosto contorcido e marcado, e começou a chamar os nomes, seu olho normal percorrendo a lista e o olho mágico girando, fixando-se em cada aluno quando ele respondia.- Certo, então - concluiu ele, quando a última pessoa confirmara presença. - Tenho uma carta do Prof. Lupin sobre esta turma. Parece que vocês receberam um bom embasamento para enfrentar criaturas das trevas, estudaram bichos-papões, barretes vermelhos, hinky punks, grindylows, kappas e lobisomens, correto?
Houve um murmúrio geral de concordância.- Mas estão atrasados, muito atrasados, em maldições - disse Moody. - Então, estou aqui para pôr vocês em dia com o que os bruxos podem fazer uns aos outros. Tenho um ano para lhes ensinar a lidar com as forças das...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre a melhor escolha
FanfictionNo dia 31 de outubro de 1981 algo sublime ocorreu: o Lorde das Trevas, Voldemort, caiu perante Adrien Potter. Isso, contudo, não acabou com os problemas; os Comensais da Morte que ainda existiam e eram fiéis a Voldemort atacaram constantemente os...