Todos do grupo Weasley se agarraram às compras, e passaram a seguir pela floresta, com o Sr. Weasley na frente. O caminho era iluminado por várias lanternas, e um monte de gente seguia por ele, muitos cantando e rindo. Harry não sorria nem cantava, mas estava achando o ambiente agradável. Caminharam cerca de vinte minutos pela floresta, e logo saíram do outro lado sobre a sombra de um imenso estádio. Mesmo só vendo partes das grandes paredes douradas, Harry sabia que ali dariam, com folga, dez catedrais.
-Pode suportar cem mil pessoas – disse o Sr. Weasley. - Quinhentas pessoas do ministério trabalharam nisso o ano inteiro. Tem fortes feitiços anti-trouxas. Sempre que trouxas se aproximavam eles se lembravam de algum compromisso urgente... Deus os abençoe – Sr. Weasley disse, carinhosamente. Cruzaram o portão mais próximo.
-Lugares de honra! - a bruxa do ministério que estava checando as entradas no portão exclamou. - Camarote de honra! Suba direto, Arthur, o mais alto que puder.
As escadas do estádio estavam forradas com carpetes púrpura berrante, e todos subiam avexados. As pessoas se separavam a medida que subiam, entrando pelos portões à direita e à esquerda, e logo o grupo Weasley subiu quase que solitário para o topo da escada em que estava. Desembocaram em um pequeno camarote, no ponto mais alto do estádio e entre as duas balizas de ouro. Umas vinte cadeiras douradas e púrpuras estavam distribuídas em duas fileiras. Harry foi junto do Sr. Weasley para uma das fileiras e observou admirado a visão.
Abaixo deles cem mil bruxos se dividiam em várias fileiras em diversos camarotes. Haviam ondas vermelhas e verdes para todo lado, evidenciando as cores dos times. Do alto, o campo parecia veludo. De cada lado haviam três aros dourados que se erguiam quinze metros no ar; do outro lado, quase na altura dos olhos, Harry viu um quadro-negro. Palavras douras se escreviam e sumiam nele.
Bluebottle: uma vassoura para toda a família – segura, confiável, equipada com alarme antirroubo... Removedor Mágico Multiuso da Sra. Skower: sem dor nem cor!... Trapobelo Moda Mágica – Londres, Paris, Hogsmeade...
Harry desgrudou os olhos do quadro e espiou por cima do ombro a ver quem mais dividia o camarote com eles. Hermione e os Greengrass, junto aos Nott, chegaram, mas de resto estava vazio, exceto por uma criaturinha sentada na antepenúltima cadeira na fila logo atrás. A criatura, cujas pernas eram tão curtas que ficavam esticadas para a frente sem poder dobrar, usava uma toalha de chá drapejada, presa como uma toga, e tinha o rosto escondido nas mãos. Contudo, aquelas compridas orelhas de morcego eram estranhamente familiares...–Dobby? – perguntou Harry incrédulo.
A criaturinha levantou a cabeça e entreabriu os dedos, deixando aparecer enormes olhos castanhos e um nariz do tamanho exato de um tomatão. Não era Dobby – mas era, sem a menor dúvida, um elfo doméstico, como fora o amigo de Harry, Dobby.
– O senhor me chamou de Dobby? – guinchou o elfo cheio de curiosidade, por entre os dedos. Sua voz era ainda mais aguda que a de Dobby, um fiapinho trêmulo de guincho, e Harry suspeitou, embora isso fosse muito difícil dizer no caso de elfos domésticos, que este talvez fosse do sexo feminino. Rony e os outros amigos de Harry se viraram nas cadeiras para olhar. Embora tivessem ouvido Adrien e Harry, respectivamente, falar muito de Dobby, nunca haviam chegado a conhecê-lo. Até o Sr. Weasley se virou para trás interessado.
– Desculpe – disse Harry ao elfo –, achei que você era alguém que eu conhecia.
– Mas eu também conheço Dobby, meu senhor! – guinchou o elfo. Escondia o rosto como se a luz o cegasse, embora o camarote de honra não fosse muito bem iluminado. – Meu nome é Winky, meu senhor, e o senhor... – seus grandes olhos castanho-escuros se arregalaram tanto que pareceram pratinhos de pão ao pousarem na cicatriz de Harry – o senhor com certeza é Harry Potter!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre a melhor escolha
FanfictionNo dia 31 de outubro de 1981 algo sublime ocorreu: o Lorde das Trevas, Voldemort, caiu perante Adrien Potter. Isso, contudo, não acabou com os problemas; os Comensais da Morte que ainda existiam e eram fiéis a Voldemort atacaram constantemente os...