(N/A: gente, já escrevi todos os capítulos dessa temporada, falta apenas o último, que devo terminar em dois dias. *-*
Agradeço todo mundo que esperou. :3
P.S.: Coloquei Sunday Best na mídia do capítulo porque essa música virou a minha queridinha.)
-Potter e Weasley, querem fazer o favor de prestarem atenção?
Adrien e Rony se assustaram diante da fala da prof.ª McGonagall. A voz da mulher soou como um chicote pela sala de Transfiguração. Era quinta-feira, e todos já tinham terminado a atividade, que seria transformar uma galinha d'Angola em um porquinho da Índia (o porquinho da Índia de Simas ainda conservara as penas). O horário iria tocar a qualquer momento, então Adrien e Rony estavam brincando embaixo da mesa de duelo de varinhas com duas varinhas falsas dos gêmeos.
-Agora que Potter e Weasley fizeram a gentileza de prestarem atenção – ela enviou um olhar severo aos garotos, e a varinha de Adrien virou um hadoque de borracha e a de Rony virou um papagaio de lata. –, tenho um anúncio da fazer.
"O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hóspedes estrangeiros. Agora, o baile só será franqueado aos alunos do quarto ano em diante, embora vocês possam convidar um aluno mais novo se quiserem..."
Lilá Brown deixou escapar uma risadinha aguda. Parvati Patil deu-lhe uma cutucada nas costelas com força, o rosto contraindo-se furiosamente enquanto ela, também, lutava para não rir feito boba. As duas viraram a cabeça para olhar Harry e Adrien. A professora fingiu não vê-las, o que deixou Adrien revoltado, já que ela havia chamado a atenção dele e de Rony, e Harry ficou impassível.
– O traje é a rigor – continuou a professora, e os olhos de Harry brilharam –, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminará à meia-noite, no dia de Natal. Então...
A Prof.ª McGonagall olhou deliberadamente para a turma.
– O Baile de Inverno naturalmente é uma oportunidade para todos nós... hum... para nos soltarmos – disse ela em tom de desaprovação.
Lilá deu mais risadinhas que nunca, tampando a boca com a mão para abafar o som. Pansy e outras sonserinas também riram baixinho. Dessa vez Harry pôde entender qual era a graça: a Prof.ª McGonagall, com os cabelos presos, não tinha jeito de que algum dia fosse se soltar em nenhum sentido.
– Mas isto não significa – continuou ela – que vamos relaxar os padrões de comportamento que se espera dos alunos de Hogwarts. Ficarei seriamente aborrecida se, de alguma maneira, um aluno da Grifinória envergonhar a escola.
A sineta tocou, então ninguém conseguiu ouvir a risadinha que Harry deu. O barulho habitual de material sendo recolhido e posto dentro de bolsas soou pela sala.
Mais alto que o barulho geral, McGonagall chamou:
-Adrien e Harry, um palavrinha, por favor.
Os garotos andaram até a escrivaninha da professora com diferentes ideias na cabeça. Adrien pensava que ela iria repreendê-lo pelo hadoque decapitado, e Harry pensou que ela ia falar algo sobre os doces que ele estava comendo escondido durante a aula junto a seus amigos.
A prof.ª McGonagall esperou a sala esvaziar para falar:
-Garotos, os campeões e seus pares...
-Que pares? – Adrien interrompeu.
A professora olhou desconfiada para o garoto, como se achasse que ele estava querendo ser engraçado.
– Os pares para o Baile de Inverno, Potter – explicou ela com frieza. – Os pares de dança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre a melhor escolha
FanfictionNo dia 31 de outubro de 1981 algo sublime ocorreu: o Lorde das Trevas, Voldemort, caiu perante Adrien Potter. Isso, contudo, não acabou com os problemas; os Comensais da Morte que ainda existiam e eram fiéis a Voldemort atacaram constantemente os...