A vida se tornou ainda pior para Adrien dentro dos limites do castelo, pois Rita Skeeter publicara seu artigo sobre o Torneio Tribruxo, que afinal não fora tanto uma notícia sobre o torneio, mas uma versão da vida de Adrien extremamente pitoresca. Quase toda a primeira página fora ocupada por uma foto de Adrien; o artigo (que continuava nas páginas dois, seis e sete) só falava no garoto, os nomes dos campeões da Beauxbatons e Durmstrang (errados) tinham sido espremidos na última linha do artigo, e Cedrico e Harry sequer foram mencionados.
O artigo saíra havia dez dias e Adrien ainda era assaltado por uma ardência de náusea e vergonha no estômago todas as vezes que pensava nele. Rita Skeeter pusera em sua boca uma porção de coisas que ele sequer lembrava ter dito na vida, muito menos no armário de vassouras.
"Acho que herdo a minha força dos meus pais, sei que eles tem muito orgulho de mim... é, às vezes eu fico preocupado em não acabar atingindo as expectativas deles, mas sei que vou... às vezes fico meio que com vontade de chorar pensando nisso, mas sei que eles vão me apoiar até o fim, então sinto alívio..."
Mas Rita fizera mais do que transformar os "hums" dele em frases longas e piegas: entrevistara outras pessoas para saber o que pensavam dele.
"Adrien finalmente encontrou carinho em Hogwarts. Seu amigo íntimo, Colin Creevey, diz que o garoto raramente é visto sem a companhia de Catarina Black, uma linda menina puro-sangue que, como Adrien, é uma das primeiras alunas da escola."
Do momento em que o artigo apareceu, Adrien teve que aturar colegas – principalmente os da Sonserina – que o citavam, caçoando, quando ele passava.
– Quer um lencinho, Potter, caso comece a chorar na aula de Transfiguração?– Desde quando você é um dos primeiros alunos da escola, Potter? Ou será que a escola é uma escola que você e o Finnigan fundaram?
– Ei... Adrien!
– É, verdade, sim – Adrien viu-se gritando, ao se virar no corredor, já cheio. – Morri de chorar de medo, e estou indo chorar um pouco mais...
– Não... foi só que... você deixou cair a pena.
Era Cho. Adrien sentiu o rosto corar.
– Ah... certo... desculpe – murmurou recebendo a pena.
– Hum... boa sorte na terça-feira – disse a garota. – Espero sinceramente que você se dê bem.
O que fez Adrien se sentir extremamente idiota.
Contudo, isso tudo não era só o que ocupava sua mente; ele soube de Harry. Aquilo o deixará muito perturbado.
Seu irmão quase morrera por usar uma coisa chamada Jungle; ele sentia vontade de matar quem produzia aquilo, mas sentia ainda mais vontade de ir conversar com Harry. Contudo, nunca achava o garoto, a não ser nas aulas e em algumas refeições.
E ainda havia também o fato de Lilian, sua mãe, estar o vigiando de perto e de forma constante – "Vigilância Constante!", ele podia ouvir sua mãe gritando com a voz de Moody – para evitar que ele usasse o tal Jungle, já que estava sob stress.
-Como se eu fosse usar isso – o garoto falou, com certo medo na voz.
Ele ouviu sobre o que acontecia com as pessoas quando essa droga atacava; espumavam, se debatiam... não há nada aliviante o bastante para correr riscos de acabar assim...
Ele ficou muito preocupado em saber o que ocorrera com Harry para ele usar essas coisas. Certa vez ele foi pego por Catarina observando Harry do outro lado do salão, comendo na mesa da Sonserina. O garoto de olhos verdes conversava com seus amigos, e vez ou outra com algum outro sonserino. Adrien ficou visivelmente incomodado quando viu Harry conversando com Malfoy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre a melhor escolha
FanfictionNo dia 31 de outubro de 1981 algo sublime ocorreu: o Lorde das Trevas, Voldemort, caiu perante Adrien Potter. Isso, contudo, não acabou com os problemas; os Comensais da Morte que ainda existiam e eram fiéis a Voldemort atacaram constantemente os...