Todos acordaram tarde no dia seguinte ao Natal, que é feriado na Grã-Bretanha. A Sonserina estava muito preguiçosa, com seu salão Comunal cheio de alunos que conversavam entre bocejos cansados. Os únicos com disposição, naturalmente, eram o pessoal do terceiro ano para baixo e Harry, que não havia bebido nada na noite anterior. Os cabelos de Hermione, que estavam lisos e brilhantes na noite anterior, estavam novamente crespos e bem volumosos. Ela disse que usou uma boa quantidade de Poção Capilar Alisante, "mas é mão de obra demais para fazer todo dia".
Harry não tardou em contar a história sobre Hagrid ser meio-gigante para os amigos; Theodore pareceu escandalizado, Daphne assustada e Hermione confusa.
-Eu já suspeitava que ele fosse – Hermione falou, ganhando a atenção dos amigos. – Sabe, não pensava que ele fosse inteiro, os gigantes normalmente tem seis metros de altura, mas já pensava que ele fosse uma parte... mas o que isso tem demais? Não acho que todos os gigantes devam ser maus... penso que é o mesmo tipo de preconceito que se tem contra lobisomens...
Theodore estava muito escandalizado para responder a amiga, e apenas balançou a cabeça. Daphne falou séria:
-É bom que mais ninguém tenha ouvido isso – ela falou, muito séria. – Se isso vazasse Hagrid poderia perder o emprego.
A mente dos garotos, contudo, logo acabou ocupada com outras coisas; as atividades que haviam ignorado na primeira semana agora batiam furiosamente em suas portas, e ninguém estava realmente entusiasmado em fazê-las – talvez apenas Hermione.
Harry ainda não parara para ouvir a mensagem do ovo dourado, e isso o deixava um pouco nervoso, já que o dia 24 de fevereiro parecia muito mais próximo do que era antes do Natal, mesmo que este só tenha ocorrido três dias atrás.
Ficou muito tempo na biblioteca escondida também; levara Marph, Andrew, Park e Wallok até lá, e eles ficaram muito assustados com o retrato de Morgana pendurado em uma das paredes. Ele lhes mostrou o lugar, e depois se reuniram com Theo, Mione e Daph, que também foram para a biblioteca escondida.
Mas no primeiro dia do novo trimestre Harry teve uma surpresa nada agradável. Foi à mesa que ele leu a edição do dia do Profeta Diário, e foi em menos de dois segundos que seu bom humor por algo que ocorrera com Draco e o seu tédio pela volta as aulas viraram fúria.
Havia acabado de se juntar a seus colegas de casa na mesa das cobras; os alunos de Durmstrang também estavam lá, e conversavam com dificuldade com algumas cobras. Serviu-se com pãezinhos e bacon, e ignorou a revoada de corujas que invadiu o Salão Principal para deixarem correspondências para os alunos. Fora Theo que lhe chamaram a atenção, balanço repetidamente seu braço, que segurava com um aperto um pouco incomodo.
-O que foi? – Harry perguntou, já irritado pelos empurrões e puxões do amigo.
-Leia isso – Theodore falou, e colocou o Profeta na cara de Harry, que ergueu uma sobrancelha e pegou o jornal.
O MAIOR ERRO DE DUMBLEDORE
Alvo Dumbledore, o excêntrico diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, nunca teve medo de fazer nomeações controvertidas para o corpo docente, escreve Rita Skeeter, nossa correspondente especial. Em setembro deste ano, ele contratou Alastor "Olho-Tonto" Moody, o notório ex-auror que vê feitiços por toda parte, para ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas, uma decisão que fez muita gente erguer as sobrancelhas no Ministério da Magia, dado o conhecido hábito que Moody tem de atacar qualquer um que faça um movimento repentino em sua presença. Olho-Tonto, porém, parece responsável e bondoso, em contraste com o indivíduo meio humano que Dumbledore emprega para ensinar Trato das Criaturas Mágicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre a melhor escolha
FanfictionNo dia 31 de outubro de 1981 algo sublime ocorreu: o Lorde das Trevas, Voldemort, caiu perante Adrien Potter. Isso, contudo, não acabou com os problemas; os Comensais da Morte que ainda existiam e eram fiéis a Voldemort atacaram constantemente os...