Capítulo 25

2.3K 252 71
                                    

As semanas se passaram de forma rápida. Nesse meio tempo Harry e seus amigos passaram a se aproximar mais. Todos se abriram um pouco para os outros.

Hermione contou como ela era sozinha no mundo trouxa; ela sempre foi muito inteligente, e essa inteligência acabava por fazer dela mandona e muito ríspida com os erros dos outros. Isso afastava as outras crianças, então Hermione nunca teve amigos. Ela se isolou e passou a ler o tempo inteiro, ficando longe dos outros. Ela contou que eles foram os primeiros amigos dela.

Daphne contou sobre sua situação familiar; a família Greengrass sempre se manteve neutra ao longo de sua existência, e isso, embora seja bom, também trouxe muitos problemas. Durante a última Guerra eles acabaram tendo que fazer muitas “concessões” para poderem se manter daquele jeito; Voldemort obteve financiamento dos Greengrass para não atacar a família e seus associados, e o ministério da magia obteve domínio sobre propriedades estratégicas deles para não precisarem se envolver. A família saiu quase que a beira da falência, e agora lutava para reestabelecer-se. Não estavam ao ponto de empobrecerem realmente, mas a fortuna diminuíra ao ponto de não ser nem um quinto do que já fora em seu ápice (que ocorreu há cem anos). Disse que seus pais estavam preocupados; tinham tão pouco dinheiro que temiam não ter o bastante para dar para as filhas viverem como puros-sangues que são, e talvez nem para dar o dote delas. Já estavam planejando casar as filhas o mais rápido possível enquanto podiam, pois quando a próxima guerra estourasse (e eles sabiam que estouraria, já que os Greengrass não sobreviveram tanto por sorte) eles não poderiam pagar para ter neutralidade.

Theodore contou sobre si também; ele disse que cresceu sem seu pai. O homem estava preso em Azkaban, e muito dolorosamente o garoto disse que ele era um Comensal da Morte. Ele falou que cresceu com o avô, já que a mãe morrera enquanto era pequeno. Disse que o avô fora um Comensal da Morte, mas que Voldemort o permitiu sair de seus serviços devido a idade avançada e em reconhecimento a tudo feito até ali. O homem fora um de seus primeiros seguidores, muito respeitado entre os Comensais mais novos. Disse que o homem cuidava dele com uma pose forte, mas sempre o ouvia chorando a noite. Presumia ser por falta do filho e da sua avó, que morrera há alguns anos. Ele tá bem estava preocupado com Theodore; os Nott sofreram muitas perdas nessa última guerra. O ministério quase tomou tudo deles para compensar os estragos causados por Comensais como o pai de Theodore. Criou o neto do modo mais puro-sangue possível; foram excluídos dos círculos sociais, já que o pai de Theo era um conhecido Comensal. Sua influência decaiu vertiginosamente, o que os obrigou a depender do tradicionalismo para poderem continuar na sociedade. Os Nott passaram, então, a se aproximar de pessoas como os Greengrass; queria estar em neutralidade dessa vez.

Harry, por fim, começou a contar sobre sua vida; não mentira nem uma vez quando falava para eles. Sentia que não só não conseguiria (lhe incomodava a ideia de mentir para eles) como era desnecessário; ele percebeu que realmente poderia confiar neles.

Faziam muitas perguntas sobre suas pequenas cicatrizes; perguntavam como era a zona Sul, lugar muito frequentado por ele.

O garoto, mesmo ficando muito instável emocionalmente enquanto relembrava, contava a eles; ele ria divertido enquanto se lembrava das festas que ocorriam no bairro, do carnaval italiano, das festas de aniversário espanholas, dos festivais de filmes franceses e, especialmente, dos Oktoberfests alemães. Hermione sempre o encarava censuradora quando ele falava da delícia que era a cerveja artesanal alemã produzida pelas irmãs Richstalch, donas do maior bar da zona Sul.

∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

O sol agora voltara a brilhar palidamente sobre Hogwarts. No interior do castelo, as pessoas se sentiam mais esperançosas. Não houvera mais ataques desde os de Justino e Nick Quase Sem Cabeça, e Madame Pomfrey tinha o prazer de informar que as mandrágoras estavam ficando imprevisíveis e cheias de segredinhos, o que significava que iam deixando depressa a infância.

Nem sempre a melhor escolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora