Capítulo 88

361 32 15
                                    

(N/A: E aí pessoal. Postando porque tava com saudade de postar aqui. Foi um capítulo relativamente fácil de escrever na época, mas pensar nele na história foi meio que um lance de dividir o cérebro pra pensar em dois pontos de vista diferentes.

Rap do Mettaton porque essa música me animou durante todo o mês de julho e parte de agosto. Ela era a inspiração para o especial de 31 de julho, mas eu deixei pro especial de Halloween deste ano, mas acabou que eu não fiz. O enredo seria o Harry sendo uma estrela da música, mas eu não consegui criar um roteiro na minha cabeça e deixei pra pensar muito em cima da hora, então não veio, e não deixei o Max fazer por mim, eu quero pessoalmente fazer esse especial. Talvez eu faça pro Natal, mas não prometo. Tô lascado de atividade pra fazer.)


Simas vestiu-se correndo na manhã seguinte e saiu do dormitório, antes que Adrien tivesse sequer calçado as meias. O Potter apenas bufou e zombou.

—Ele por acaso acha que vai ficar doido por causa da minha presença?

Dino Thomas abriu a boca para falar algo, mas não sabia o que dizer. Constrangido, se vestiu o mais rápido que pode e saiu do dormitório. Adrien apenas bufou.

A noite anterior fora bem tumultuada; ele e Simas, seu colega de dormitório, acabaram brigando.

—Ele só tá assim porque você falou da mãe dele – Rony falou, tentando suavizar a expressão desgostosa do amigo. – Logo volta ao que era antes.

Adrien não tinha certeza se iria perdoar Simas para que tudo voltasse ao normal. Primeiro ele fala que seu irmão é um mentiroso e que ele era um idiota por ouvir, e se sentiu ofendidinho só por que chamaram a mãe dele de burra?

—Desde quando alguém falar a verdade tornou ele mentiroso? – rosnou. – Agora o poste que mija no cachorro?

Rony resolveu não falar mais nada, e apenas andou com o amigo para fora do dormitório. Se encontraram com Catarina no buraco de entrada do salão comunal. A garota franziu levemente o cenho ao ver Adrien.

—O que houve? – Perguntou, recebendo o silêncio do garoto.

—Simas acha que Harry e Adrien estão mentindo sobre Você-Sabe-Quem – Rony resumiu, já que o amigo não respondeu a Catarina.

Esta, a qual Adrien esperava uma reação enérgica defendendo ele e o irmão, suspirou.

—É, Lilá também acha isso. – Ela falou, tristonha.

—Bateu um papinho agradável com ela? No qual discutiram se Harry é um lesado em busca de atenção e eu sou um irresponsável que incentiva ele? – Adrien perguntou alto.

—Não – Catarina respondeu simples e calma. – Eu na verdade apenas falei para ela parar de falar bobagem sobre vocês. E seria muito simpático se você parasse de reagir agressivo assim com a gente. Estamos do seu lado, caso não tenha percebido.

Adrien ficou emburrado silenciosamente, e assim ficou até eles chegaram na mesa da Grifinória e receberem seus horários.

—Droga – resmungou. – História da Magia, dois horários de Poções, Adivinhação e dois de Defesa Contra as Artes das Trevas... que dia de merda...

—Queria que Fred e Jorge terminassem logo o kit Mata-Aulas – Rony falou, uma carranca no rosto.

– Será que os meus ouvidos me enganam? – perguntou Fred, que vinha chegando com Jorge e se apertou no banco de Adrien. – Com certeza os monitores de Hogwarts não desejam matar Aulas!

– Olhe só o que temos hoje – disse Rony rabugento, metendo o horário embaixo do nariz de Fred. – É a pior segunda-feira que já vi na vida.

– Um argumento válido, maninho – disse Fred, examinando a coluna do dia. – Posso lhe ceder um pouco de Nugá Sangra-Nariz baratinho, se quiser.

Nem sempre a melhor escolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora