O Natal chegou mais rápido do que Harry podia notar. O frio se alastrou por todo o castelo, e conseguiu atravessar as grossas paredes de pedra e atingir até mesmo aquela sala secreta onde lia, produzia suas poções e estudava. Frequentava o lugar assiduamente, mesmo que o frio o castigasse. Ele não se incomodava.
O armário sob a escada sempre foi um local frio; viveu nele por muitos anos, e a cada inverno e a cada verão ele foi aprendendo a suportar mais as temperaturas. Frio não lhe fazia tremer, e calor não o fazia suar. Os Dursley serviram pelo menos para fortificar seu corpo para isso (ou talvez sua magia tenha se adaptado o bastante).
O Lago Negro havia congelado, e uma longa pista de gelo bem grossa estava ao redor da ilha do castelo. A Floresta Proibida estava bem esbranquiçada, mas ainda mantinha, de forma muito estranha, toda a sua pressão obscura, de forma literal e metafórica.
Morgana, que estranhamente estava vestida com um suéter vermelho e touca verde, ordenou para ele sair daquele local e ir brincar na neve. Harry, não tendo boas lembranças sobre isso (Duda uma vez lhe prendera dentro de um boneco de neve), tentou convencer a mulher para ficar, mas ela ainda assim o enxotou.
Ele mal havia saído do local escondido quando Hermione apareceu atrás dele, o arrastando junto a Daphne e Theodore para o lago, onde quase todos os alunos que haviam ficado em Hogwarts estavam (Harry e seus amigos resolveram ficar, juntos a uma boa parte dos sonserinos do segundo ano, os Potter, alguns professores e pouquíssimos grifinórios, lufanos e corvinais). Ela dissera que não iria brincar sozinha.
Minerva transfigurava pedras em patins de gelo, e os distribuía entre os alunos. Harry pegou os dele, e Hermione o jogou no gelo. A garota queria vê-lo caindo, o que se comprovou com a cara surpresa dela por ele simplesmente deslizar tranquilamente pela superfície congelada do lago.
Harry riu divertido quando viu Theo cair várias vezes enquanto tentava ter equilíbrio. O amigo o encarava irritado, resmungando sobre a perfeição dele em tudo ser injusta. Harry apenas sorriu e começou a deslizar tranquilamente pelo lago.
Escorregou de costas e fez várias curvas, enquanto desenhava algo no gelo enquanto o riscava com as lâminas dos patins. Desenhara um tipo de rosácea.
Viu alguns sonserinos com dificuldades para patinar e deslizou até eles, os ajudando gentilmente. Os mais velhos logo pegaram jeito, mas os mais novos, em especial os primeiranistas, eram horríveis. Ele dedicou mais tempo com Astoria Greengrass. A garotinha era um tipo de mola, sempre se mexendo de um lado para o outro e acabando por perder o equilíbrio. Deslizou com a menina até Daphne, que patinava relativamente bem. Disse para a garotinha que a irmã iria patinar com ela, o que Daphne fez.
Harry também ajudou Theo, com pena do garoto que já estava com os cabelos cheios de neve devido a tentas quedas e escorregões em montes de neves próxima ao gelo (o garoto não se afastara nem um metro da borda).
Viu a situação das crianças das outras casas e suspirou. Com pena, deslizou até eles e os ajudou. Eles o encararam desconfiados, mas não negaram a ajuda. Harry também ajudou Hagrid; o gigante era bem estabanado, e caiu seis vezes (o que deixou as pessoas temerosas, já que poderia quebrar o gelo).
-Ah, isso é divertido, Harry! – o homem falou alegre, enquanto deslizavam devagar no gelo. Todos observaram o gigante deslizando.
Hermione, que estava deslizando com Theodore, observou todos; os professores também estavam ali. Lilian estava deslizando por aí com James; Sinistra patinava junto a Pomona e Sibila, que estava vacilante e era ajudada pelas amigas. Notou também que algumas pessoas de fora também estavam lá; provavelmente de Hogsmeade. Também haviam outros; via que lá estavam também a família de Catarina e aquela que acompanhava ela na Floreio e Borrões, daquele homem loiro, a mulher de cabelos roxos e uma criança. Eles estavam patinando suavemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nem sempre a melhor escolha
FanficNo dia 31 de outubro de 1981 algo sublime ocorreu: o Lorde das Trevas, Voldemort, caiu perante Adrien Potter. Isso, contudo, não acabou com os problemas; os Comensais da Morte que ainda existiam e eram fiéis a Voldemort atacaram constantemente os...