Capítulo 14

2.7K 294 129
                                    

(N/A: preparem um lenço porque alguns chorarão. Ao menos eu chorei escrevendo. Aliás, é o último capítulo do primeiro ano.)

-Você não vai. – Daphne falou, enquanto puxava Harry pela capa pelos corredores.

-Ah, Daphne, por favor, só terei uma chance dessas na vida – Harry choramingou enquanto tentava se soltar da garota, que segurava firmemente a capa. Theodore estava do lado dela, sem dizer nada. – Ajuda, Theo!

O outro garoto apenas balançou a cabeça negativamente.

-Já se esqueceu que sou sonserino? – perguntou. – Eu primeiro.

-Mione! – Harry choramingou para a amiga que estava do outro lado.

-Sou grifinória, mas não sou burra – a garota falou divertida do lado de Daphne.

-Daph, por favor, é uma chance única! – Harry choramingou novamente.

-Harry, já lhe disse: ver Adrien morrer não é uma forma de entretenimento e não vale a pena se você também puder morrer no processo. – Daphne falou, ainda puxando o amigo, que choramingava.

Haviam a pouco ouvido que Adrien e seus amigos estavam indo invadir a sala proibida do terceiro andar para proteger um pedra (que só Harry sabia do que se tratava), e Harry, que conhecia os perigos, estava determinado em seguir para ver se morreriam ou não.

Harry seguiu todo o caminho até o salão principal choramingando.

∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

-Hermione, largue esse livro. – Daphne ordenou.

-O que? Por quê? – a garota de cabelos espessos perguntou confusa.

-Os exames já passaram, largue esse livro agora – Daphne falou enquanto tentava puxar o livro das mãos de Hermione. Ver a garota lendo mesmo após os exames dava agonia nela.

-Nunca! – Hermione falou enquanto puxava de volta para si.

O livro escorregou as mãos de Daphne e Hermione começou a correr de um lado para o outro, com a sonserina atrás de si.

-Pare de ficar lendo o tempo todo e vá brincar com algo! – Daphne falou correndo atrás de Hermione com os braços estendidos para segurar a garota.

-Prefiro morrer do que passar menos tempo lendo! – Hermione falou correndo mais rápido.

Theodore deu uma risadinha enquanto via a cena e Harry apenas balançou a cabeça negativamente, com um sorriso no rosto. Eles estavam sentados sob as folhas de uma árvore, que projetavam sombra sobre eles. Estavam descansando e Harry falou para eles sobre o que ouvira na enfermaria quando foi buscar uma poção para dor de cabeça.

Ele disse que viu Adrien e os Potter lá, juntos a Dumbledore e um homem que ele supôs ser Sirius Black. Ouviu apenas parte da conversa, mas percebeu que Dumbledore disse que estava orgulhoso do garoto e mencionou algo sobre apenas alguém que não quisesse usar a pedra poderia obtê-la. Os amigos de Harry não entenderam, mas ele entendeu perfeitamente. Contudo, isso também o deixou intrigado.

Dumbledore tinha um bom plano; ele queria pesquisar que tipo de encantamento o diretor usou no espelho para ter que haver essa situação específica. Ele também ficou curioso; ele queria usar a pedra, então como conseguiu pegá-la?

Então notou; ele não queria usar ela para ter seus privilégios (ouro infinito e vida infinita), apenas queria usá-la para estudar. Um sorriso surgiu em seu rosto; realmente, ele deveria ser um Corvinal.

Nem sempre a melhor escolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora