36. Alice

1K 94 9
                                    

- Como eu posso começar, bom eu posso te contar a relação deles aqui, mas fora dessas portas eu só ouvia fofocas então você teria que procurar fontes mais seguras - eu balanço a cabeça concordando e ela tem toda a razão, não posso levar em conta o que ela ouvia falar, apenas do que ela presenciava, Margo está olhando para o teto, acho que tentando se lembrar de décadas atrás - O seu pai frequentava muito aqui durante a sua juventude, junto com os seus amigos. Você sabe, os pais dos meninos.

Eu e os outros sorrimos da forma que Margo diz, os chamando de meninos como se fossem cinco jovens adolescentes e não homens formados, conhecidos internacionalmente, podres de ricos e extremamente bons na cama.

- O seus pais não faziam parte da mesma classe social. Sua mãe e uma amiga costumavam se sentar a duas mesas de distância, as duas de famílias mais simples. Não que elas eram pobres, mas comparado com as famílias de seu pai e amigos, tinha uma boa diferença. Elas costumavam sentar de frente para a mesa deles, sempre conversando e rindo, nos momentos que seu pai olhava em sua direção elas sorriam ainda mais e cochichavam uma para a outra. Daquela forma que garotas jovens e apaixonadas fazem.

Eu sabia sim que minha mãe não tinha o mesmo nível social do meu pai quando se conheceram e é por isso que sempre escutei pessoas mais velhas dizendo a suas costas que ela não passava de uma caçadora de ouro.

- Até que finalmente seu pai tomou a iniciativa para falar com elas. Mas é aí que as coisas mudam - Margo para um pouco olha ao redor se à clientes para ela atender e como está bem tranquilo ela continua - Não foi pela sua mãe que seu pai se interessou, foi pela amiga dela.

Meu pai também teve uma vida antes da minha mãe, então não é surpresa se alguém chegar em mim e dizer que ele da dormiu com várias garotas. Ora, todos temos desejos. Mas eu nunca imaginei que ele poderia ter gostado de uma outra pessoa antes da minha mãe.

" Bom na verdade eu nunca tive a oportunidade de saber mais sobre ele com seu amigos. Já que passei a maior parte da minha vida afastada daqui. "

- Você sabe o nome dela Margo ? - Wil pergunta, me tirando do meu devaneio e quando Margo não continua.

- Hum, não sei se me lembro...eu acho que Elisangela, Elisa - Margo franze a testa tentando se lembrar - Elizabeth. Isso é Elizabeth, o sobrenome é Reiters. Os pais dela ainda vem aqui esporadicamente.

" Elizabeth Reiters, mais uma pessoa neste quebra cabeça que é minha família. Eu preciso encontrá-la "

- Ela era uma garota gentil, educada, simpática. E pode ser uma surpresa para você Alice, mas a sua mãe também era.

É um pouco difícil de acreditar, Sara sendo gentil e simpática, não consigo imagina-la assim.

- Seu pai e Elizabeth se deram bem logo no começo, você olhava para os dois e podia ver que eram o casal perfeito. Ela foi apresentada ao grupo e foi bem aceita. Mas eu pude ver a amizade de Sara e Elizabeth se deteriorando. Seu pai tentou incluir Sara em seu grupo por causa de Elizabeth, mas sua mãe não aceitou. Discutia cada vez mais com sua amiga, dizendo que Elizabeth só se interessou pelo seu pai por que Sara estava interessada. A última brica das duas eu me lembro de Sara dando um tapa no rosto da amiga e gritando que ela era uma traidora, invejosa, que roubou o que era dela - Margo respira fundo e se encosta na cadeira com um olhar triste - No dia seu pai ajudou a separar a briga e confortou Elizabeth, mas depois disso eu não os vi mais por aqui durante uma semana.

Margo para novamente e olha para o balcão, não conferindo a clientela, mas como se estivesse perdida em suas memórias e vejo seus olhos marejarem.

- Até que seus amigos retornaram, se sentaram e quando fui atendê-los eles estavam tristes, algumas das meninas chorando e eu perguntei o que havia acontecido. Foi Angela a mãe de Saimon quem me contou que dois dias antes Elizabeth havia sofrido um acidente, ela caiu das escadas de sua casa e há ia sido levada ao hospital. O seu pei pediu para o seu avô dar o melhor tratamento que ela pudesse receber, o melhor médico e seu avô, a melhor pessoa que eu já conheci garantiu isso. Mas apenas naquele dia, dois dias depois do acidente o médico deu o laudo de que Elizabeth ficou paraplégica, ela não poderia andar mais.

Sinto o meu sangue frio, a surpresa e tristeza por uma garota apaixonada que tinha um futuro perfeito pela frente. Não que ela não possa ter conseguido tudo o que queria só por que está em uma cadeira de rodas, mas por quê tudo o que ela conhecia iria mudar, suas batalhas iriam ser maiores.

- Os pais dela procuraram a melhor clínica de reabilitação e com a ajuda do seu avô ela foi mandada para outro país. Eles não estavam tentando se livrar dela, já mais. Eu me lembro muito bem que um mês depois dela ter tido auta do hospital e já estar com a viagem tudo preparado, eles fizeram uma festa de despedida para Elizabeth aqui. Foi tão perfeito - Margo olha para mim e diz sorrindo - Naquele dia o seu pai se ajoelhou na frente dela e a pediu em casamento. Mas Elizabeth disse que não - eu olho espantada para Margo, escuto alguns gemidos de indignação dos meus amigo, mas Margo continua sorrindo - Elizabeth disse que não poderia aceitar naquele momento. Mas que assim que ela retornasse para casa, ele teria que se ajoelha para ela novamente e na frente dos pais dela para pedir sua mão.

Eu sorrio para ela, e sinto meus olhos marejar podendo imaginar a cena. Mas o meu sorriso logo se desfaz.

- Então Elizabeth não retornou ? Já que meu pai se casou com Sara. E por que em sã consciência meu pai se casaria com a mulher que fez tanto mal para a garota que ele era apaixonado?

- Na verdade Elizabeth retornou dois anos depois. Os dois estavam aqui na lanchonete no dia do reencontro comemorando. Seu pai olhava para Elizabeth com os mesmo olhos apaixonados de dois anos atrás, sem se importar se ela estava ou não em uma cadeira de rodas. Mas sua mãe novamente aparece para estragar tudo, discute com seu pai e sua ex amiga e também anuncia que estava grávida do seu pai. Elizabeth se sentindo traída e humilhada, vai embora e uma semana depois descobri que ela retornou para o país onde estava fazendo o tratamento - Margo se levanta pegando os copos sujos já terminando sua história - Bem apartir daqui você já sabe Alice. Seu pai casou com sua mãe, teve Tomas e você e depois...

" Sim, apartir daqui eu já sei. Ele ficou doente e morreu e fui mandada para o colégio interno "

Assim que Margo se retira os meus amigos começam a conversar sobre o que ouviram mas eu não presto atenção.

Eu vim procurar Margo para saber mais sobre o relacionamento dos meus pais, mas estou com mais perguntas ainda.

- Pessoal - eu os chamo, e todos olham em minha direção - Eu preciso encontrar essa mulher. Preciso conhecer quem foi a garota que meu pai foi perdidamente apaixonado.

- Deixa cogo Alice - Wil diz se debruçando na mesa para se aproximar de todos nós - Eu vou encontrar onde ela está morando. Vamos descobrir o que aconteceu.

Eu confirmo com a cabeça e agradeço aos meus amigos.

" Vamos até o fim dessa história."

Apenas Vocês Onde histórias criam vida. Descubra agora