41. Alice

1K 109 24
                                    

Sai da casa de Elizabeth agradecendo por ter me recebido e pedindo desculpas por fazê-la se lembrar de momentos tão dolorosos para ela.

Assim que retorno para o carro as três estão me esperando e me encarando com olhares ansiosos.

- E aí ? Me diz que você já tem algo contra a sua mãe ? - pergunta Jéssica.

- Infelizmente não. Mas ainda tem algumas dúvidas sobre alguns momentos da vida do meu pai e Elizabeth tem razão, que quem poderia responder para mim seria os melhores amigos dele - os pais dos rapazes, mas como farei pra falar com eles sem que nenhum deles desconfie - Mas não posso simplesmente chegar e pedir pra falar com os pais deles.

- Bom, você pode esperar até o aniversário do próximo e programar um almoço em família - Camila diz do meu lado - Não, deixa pra lá, não daria, sua mãe interferiria.

- Não, não. Camila é perfeito. Eu não preciso fazer esse jantar em família em casa. O próximo aniversário é de Dom. É uma ótima oportunidade para conhecer a mãe dele, enquanto estivermos planejando o jantar - isso é perfeito, eu me inclino e dou um beijo na bochecha de Camila - Você é maravilhosa amiga.

- Eu já sabia disso - Camila da uma risadinha tímida.

- Tá bem, mas o que você descobriu sobre a sua mãe? Essa vinda aqui não pode ter sido em vão - pergunta Nanda já ligando o carro e saindo da frente da casa de Elizabeth.

- Não foi - olho para cada uma delas - Primeiro, eu tive a certeza que minha mãe não passa de uma vaca invejosa e traidora - digo levantando o dedo indicador enumerando cada fato - Segundo, minha mãe já conhecia Mark antes de se relacionar com meu pai e estava se envolvendo com drogas e terceiro - eu paro de falar e olho direto nos olhos das minhas amigas - O acidente de Elizabeth - digo fazendo aspas com os dedos - Não foi um acidente, foi praticamente uma tentativa de assassinato.

- Mas que merda. Essa porra tá ficando mais séria ainda - Jéssica diz, virada para trás do banco da frente - Alice eu acho que temos que falar com os rapazes. Se vai envolver um assassino, isso é perigoso de mais.

- Concordo com ela Alice, não podemos nos envolver em algo tão sério assim sozinhas - diz Camila.

- Eu não acho que seja algo tão grande assim. Foi uma garota que a empurrou das escadas.

- Então Elizabeth sabe quem é se ela sabe que foi uma garota ? - Nanda diz sem tirar os olhos da rua.

- Ela não sabe, mas pelas características não teria como ser outra pessoa.

- Ok Alice. Se você não quer falar para os rapazes tudo bem, vamos respeitar. Mas vamos tomar muito cuidado apartir de agora - diz Camila, ela sendo sempre a mais cautelosa, já Jéssica e eu sendo as mãos impulsivas. Eu concordo balançando a cabeça.

- Certo, foi uma manhã de muitas descobertas. Agora vamos aproveitar o resto do dia e de noite vamos a uma balada - Nanda liga o som do seu carro e segue dirigindo em direção ao centro da cidade.

- Nós não trouxemos roupas para ir em baladas Nanda - digo.

- Não seja por isso, conheço uma loja que tem as roupas perfeitas.

- Nunca fomos em uma balada - Camila comenta.

- Eu também não. Nós podíamos sair no final de semana, no colégio interno, mas nunca ficar até tão tarde para aproveitar assim.

- Isso é perfeito. Estou mais animada ainda em saber que a primeira vez de vocês será comigo - Nanda diz olhando para nós do espelho retrovisor com um olhar safado e levantando uma sobrancelha.

Apenas Vocês Onde histórias criam vida. Descubra agora