capitulo 14

895 74 1
                                    

ELOÁ GOMES

3 dias sem ver Corrado, eu poderia dizer que não estava nem aí, mas senti falta de vê-lo, sempre nos via por acaso, mais sei lá, ele é um homem tão frio, não demonstra nada, e me irrita, me faz agir como uma adolescente, eu nunca fui assim, e pensei que talvez se eu não saísse pelas estradas não o veria, a quem eu quero enganar, eu queria muito vê-lo. Tanto que hoje eu saí com Estrela pelas estradas, e não o vi. voltei para casa e Natalia estava a minha espera.
— Vejo que você estava mesmo querendo evitar o bonitão. — Diz soltando uma risada.
— De que bonitão vocês estão falando meninas?
— Palhaçada da Natália, mãe.
— É isso mesmo Helen,  não liga para minhas brincadeiras.
— Sei, pensa que não vejo Eloá toda de segredinhos pelos cantos com você por aí não, é?
— Está vendo coisas onde não tem mamãe.
— vou fingir que acredito. Vou deixar vocês falar do bonitão aí, e vou mexer com minha estufa.
— Quem é o bonitão que vocês estão falando. — Agora só me faltava essa, meu pai sabendo disso. Olho com um olhar mortal para Natalia, ela me paga. Ela tá até roxa de tanto segurar o riso.
— Não sei não Osvaldo, só acho que nossa filha está escondendo alguma coisa. — Diz mamãe colocando mais lenha na fogueira
— Pois se tem algum rapaz interessado em minha filha terá que vir aqui, para termos uma conversa de homem pra homem. — tudo que eu queria era fugir dali correndo,  para não começar a ouvir os sermões de papai. A eu vou te matar Natália.
— não é nada disso senhor Osvaldo, nós estávamos falando do Potro, deveriam colocar o nome de algum Potro de bonitão.
— Acredito que devemos ir Natália, antes que você me complique ainda mais. — digo entre dentes para ela. E saí puxando ela pelo braço.
— Depois vou na estufa te ajudar mamãe. Papai pode cuidar da Estrela para mim?
— tudo bem Eloá eu tiro o equipamento de sela dela e a coloco para descansar na Baia. Mais não esqueci dessa história de bonitão em. Vamos ter que falar sobre. — quando estávamos bem distante dos meus pais, solto o braço de Natália e olho pra ela brava.
— Eu vou te matar Natália.
— Desculpe amiga, não sabia que seus pais estavam por perto.
— essa sua língua sem filtro só nos colocam em problemas.
— Foi mal amiga, não vai mais acontecer.
— Espero mesmo Natália ou vou ficar chateada. Já pensou se eles descobrem que é Corrado. Imagina meu pai indo tirar satisfação com ele. O cara já me acha uma garotinha, aí ele vai me chamar de criança mesmo.
— seu pai não seria louco a esse ponto amiga.
— Você duvida? Acho que você não conhece meu pai.
— eu fico pensando na cara de Corrado,  com o senhor Osvaldo chegando, e perguntando se ele iria ou não assumir você, e o Corrado lá sem entender nada.—  ela fala e morre de rir. Só Natália mesmo para me fazer imaginar a cena e ter um ataque de riso. Corrado todo sério sendo intimado por meu pai. Coitado, nunca mais olharia na minha cara.
— Nem brinque com isso doida.
— pelo menos te fiz sorrir
— Sim verdade.
— Eu vim para passarmos o fim de semana juntas, o que acha?
— ótimo amiga, preciso da sua alegria.
—então bora maratona nossa série preferida na Netflix?
— Lógico amiga, vamos fazer pipoca, e vê se Laura quer participar.— e assim nos duas fizemos, pegamos pipoca, e Laura se juntou a nós e tivemos nosso dia de meninas.

----------------------^_^-------^_^---------------------

DIA SEGUINTE

Eu e Natália estávamos acordadas a um tempo de bobeira no quarto, quando Laura apareceu contando os babados que soube pela dona Branca.
— dizem que aconteceu uma briga entre Ana e Corrado. Que ele saiu furioso de casa e não voltou.
— Nossa, e ninguém sabe o porque? — perguntou Natália, porque eu ainda estava digerindo a história toda.
— ninguém fala nada, e nem vai Natália, tem um segredo muito grande ali por trás. Algo que aconteceu a 8 anos, que destruiu eles. Dizem que acabou com Corrado indo embora de casa, e os pais com medo dele fazer alguma loucura, mandaram Paolo para cuidar dele. — Nossa, eu senti que tinha algo por trás daquele olhar gelado do Corrado. Algo o machucou profundamente. Será para onde ele foi?
— Mas eles sabem para onde ele foi Laura?
— Até agora nada Eloá, ele sumiu. Dizem que ele saiu com o carro em alta velocidade, e dona Ana ficou gritando e chorando muito, com medo dele perder o controle do carro, e acontecer o pior.— levei a mão ao peito pois isso é muito grave. Coitada de Ana.— já foram na casa dele na cidade e ele não estava, foram ao chalé que ele tem na fazenda dele, e nada, estão desesperados. Ele não atende o celular.
— mas não deve ter acontecido nada, até porque, notícia ruim anda longe.
— verdade Natália, notícia ruim corre. Ele vai aparecer logo. — Acho que digo isso mais pra mim que pra elas.
— Verdade minha irmã, briga de família é assim mesmo, ele foi só esfriar a cabeça.
— ou talvez ele voltou para BH.— Digo, e se for eu nunca mais o veria novamente.
— verdade, mas se fosse ele já teria chegado lá. E Paolo não está sabendo de nada, e disse que ele não chegou em sua cobertura.
— Será o que de tão grave assim aconteceu em? Espero que ele apareça logo. — digo angustiada
— verdade. Vou tomar café, vamos meninas?
— Claro só vamos nos trocar Laura.— e assim eu e Natália nos trocamos em silêncio, cada uma com seus pensamentos, e eu claro pensando para onde se enfiou Corrado. Fomos para sala de jantar e meus pais já estavam a mesa
— dormiram bem meninas?
— Sim dona Helen maravilhosamente bem. — disse Natália.— meus pais começam a fala entre si
— Francesco ligou para falar sobre Corrado ter saído de lá em alta velocidade, e tal. Ele deve está com alguma mulher, em algum hotel da cidade. — Diz meu pai, e não sei porque isso me deixou com a boca amarga, ele não é nada meu, não era pra mim ficar mexida. E sim, talvez ele poderia mesmo está.— Disse para ele esperar por mas algumas horas antes de desesperar. Até porque Corrado é um homem feito.
— Concordo Osvaldo, ele deve está com alguma companhia. — Diz minha mãe, e eu e Natália trocamos olhares, por que, sim, faz sentido não tem como negar. E assim tomo meu café em silêncio com meus pensamentos.

Meu Caminho Até Você Onde histórias criam vida. Descubra agora