○○○ELOÁ GOMES○○○
Os dias com Corrado estão sendo maravilhosos. Sempre tento vir aqui um dia sim e outro não. Para que meus pais não suspeitem de nada. Sei que Corrado não quer dar nome no que temos e vou respeitar isso por enquanto.
Eu disse aos meus pais que passaria o fim de semana na casa de Natália. Ela me cobriu com a mentira e deu tudo certo. Depois que Corrado disse que era louco por mim, ele ficou um pouco distante. Não entendo, mas penso que Corrado tem medo de sentir algo por mim, não sei porquê. Eu só não digo que estou apaixonada por ele para não assustá-lo. Estamos tomando o tal do chocolate quente que não deu para terminar naquela hora.
— Gostou? — Pergunto a Corrado.
— Sim, está ótimo. Melhoraria se eu pegasse um pouco da calda de chocolate e...
— Não comece, Corrado, quero um tempo para me recuperar, por favor.
— Eu pensando que eu era o velho da história.
— sei. Não aguento esse pique todo não. Vai com calma. — ele ri e depois me olha sério.
— Se eu estiver te machucando, me diga, Eloá.
— não é isso, Corrado. É que assim que cheguei, você me jogou na porta e bem, você sabe, agora na cozinha de novo. Só preciso me recuperar mesmo. Mas não está me machucando não.
— então está bem. — vou para seu colo. Estamos sentados no sofá. Vendo a chuva cair do lado de fora. O tempo está tão gostoso, deixei Estrela na Baia dela lá no Haras. Natália, que me trouxe.
— Achei linda a Baia que você fez.
— Estou pensando em comprar um cavalo para mim.
— Sério? — Pergunto surpresa.
— Sim. Sério, estou aqui há um tempo. E ficar andando de carro pela fazenda não é vantajoso, pois a distância é curta.
— Verdade. Você não gosta de andar de moto? — Pergunto curiosa.
— Não acho tão atraente como carros. Tenho uma coleção enorme de carros, mas nenhuma moto. Acredito que nunca me interessei. — dá de ombros. — E você?
— para falar a verdade, não me interesso por nenhum dos dois. Mas sei dirigir carro.
— sua paixão é por cavalos, não é?
— Sim, sempre foi. Acredito que ser criada em um Haras influenciou bastante, mas não foi só isso. Porque Laura não é fã de cavalos.
— Sério?
— Sim. Ela raramente monta, é muito raro. Ela gosta e se esforça para estudar, sonha em ser uma advogada de sucesso ou quem sabe, uma juíza.
— E sua mãe?
— mamãe? Ela ama as flores, a estufa é sua vida. Papai vive pelo Haras. Aquele lugar, sim, é sua paixão num todo.
— E seu meio-irmão João Pedro?— não me sinto confortável falando de João, mas Corrado, merece saber de tudo sobre mim para assim nos conhecer melhor.
— João Pedro nunca gostou do Haras. Sua mãe morreu quando ele ainda era um menino. Meu pai conheceu mamãe um ano e meio depois da morte de Selma. Meu pai ainda morava em BH, minha mãe era uma estudante. Eles namoraram por um ano quando resolveram se casar. Meu pai havia juntado umas economias e resolveu que iria continuar o legado da família e veio com mamãe para cá. O Haras era dos pais dele, mas como estavam bem velhinhos, estava mal cuidado. Ele reformou tudo aos poucos e ali começou nosso lar. Mamãe engravidou assim que mudou para cá, e papai estava muito feliz. Menos João Pedro, já que com meu nascimento teve que dividir a atenção do nosso pai. Quando uma irmã de Selma apareceu, ele quis ir morar com ela, papai não deixou. Mas só o segurou até os 16 anos. E então ele foi embora pra BH.
— Nossa, só por que ganhou uma irmã?
— Também. E porque ele nunca gostou de cavalos. Meu pai ama, então ele me fez gostar desde dos 2 anos e poucos, que ele me mostrava cavalos e tal, e eu amava esta ali. Já João Pedro odiava. Depois veio Laura e penso que foi a gota d’água pra ele. A tia dele arrastou ele para cidade grande com uma pensão gorda. E desde então, João Pedro vive na cidade.
— ele nunca visitava vocês não?
— Às vezes, para pedir dinheiro. Só assim para passar um tempo aqui. Geralmente, ele fica um mês. Em uma determinada vez, que acredito que por falta de dinheiro, ele ficou 2 meses, mas ele passa todo o tempo na cidade vizinha, indo ao haras apenas para dormi. Ele nunca para em nossa casa, só fica um pouco para fazer nosso pai acreditar que ele está ali por ele. Uma vez, João disse que estava se formando em ciências contábeis. Nosso pai se encheu de orgulho, contou a todos que João cuidaria do nosso dinheiro quando se formasse, que ele seria o melhor. Tenho pena de papai, só ele não percebe que João está extorquindo ele.
— por que você acha isso? — Corrado pergunta, mas seus pensamentos estão distantes.
— Eu conheço João Pedro e suas táticas para manipular papai, sem falar que uma vez ouvi ele ao telefone falando que estava arranjando dinheiro e ia conseguir. Isso já faz 3 anos. Papai sempre manda uma boa quantia de dinheiro pra ele. Mas não sei o porquê dele está vindo para cá esse final de mês, boa coisa não é. — desabafo, deixando Corrado pensativo.
— Dá para ouvir as engrenagens do seu cérebro funcionando daqui.
— Desculpa, mas é que não consigo acreditar que seu irmão é uma pessoa tão mau-caráter assim.
— Por que não?
— O seu pai é uma pessoa tão humilde, assim como vocês.
— para você ver, nem eu mesmo sei de onde João saiu para ser tão egoísta e mesquinho assim.— nós dois ficamos perdidos em nossos pensamentos.
— Agora é a sua vez, me conte algo sobre você? — perguntei a ele.
— O que quer saber? — respondeu.
— Fale-me sobre seu outro irmão.
— Paolo, bem, ele é calmo, o pai da paciência, prefere resolver tudo na conversa, quase nunca fica bravo ou nervoso. Ele é casado com Helena, tem uma filha chamada Antonella, que é a coisinha mais linda que já vi. — ele falava com tanto amor, que dava para ver como ele amava a sobrinha. Ele pegou o celular e começou a mostrar fotos da bebê, e ela é realmente muito linda. Tem uma foto em que aparecem os pais da bebê e ela.
— Seu irmão se parece com você. E a bebê é a cara dele, não tem nada da mãe.
— Helena fica possessa por isso, a menina é loirinha de olhos azuis e ela é morena.
— Mas acredito que quando ela crescer, vai parecer com a mãe.
— Helena diz a mesma coisa. Quando eu for a BH, vou te levar se você quiser conhecê-la. — eu acredito que fiquei com cara de boba, Corrado nunca falou em me apresentar aos seus pais, apesar de nos conhecermos, mas agora seria como algo dele. Mas do seu irmão ele falou, e isso mexeu comigo.
— Claro que sim. Vou adorar.
— Então, está marcado. — ele disse, beijando meus lábios, e assim passamos a tarde coladinhos.
Fomos dormi tarde. Pois obriguei ele a maratonar uma série comigo. Ficamos abraçados, ele não prestou realmente muita atenção, às vezes respondendo alguns e-mails. Nunca parando de trabalhar.NOTA DA AUTORA:
Me digam se estão gostando do livro. A opinião de vocês, leitores, é muito importante para mim e me dá ainda mais ânimo de continuar escrevendo. 😍😍😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Caminho Até Você
RomanceCEO + VIRGEM + AGEGAP + ENEMIES TO LOVE + SLOW BURN 💔 Um Ceo amargurado com desejo de vingança. ❤️ Uma menina com desejo de viver algo novo. 💔 Um homem endurecido pelo passado. ❤️ Uma menina doce e inocente. 💔 Um homem determinado a nunca se ren...