Corrado Martinelli
Depois de sair do Haras, tudo o que eu mais queria era ficar sozinho, então dirigi até meu Refúgio do Sol. Cheguei exausto e peguei as chaves do meu chalé sem cumprimentar nenhum funcionário. Tudo o que eu queria era um tempo sozinho comigo mesmo. Assim que entrei no chalé, tirei minhas roupas e fui para o banheiro. Liguei o chuveiro na água fria e deixei a água correr por minha cabeça e corpo. Fiquei assim por muito tempo, pensando no quão fodido eu sou. No ódio que carreguei por anos, mesmo com ajuda profissional não havia conseguido perdoá-los. Não quando minha mãe deveria ter sido a primeira a me defender, não quando meu primo me conhecia por inteiro. Não sinto nada em relação a Manuela. Porque ela nunca me conheceu de verdade, porque acho que se ela me conhecesse talvez tivesse se aberto comigo, tudo teria sido tão fácil. Quando a pessoa quer, ela pode não magoar o outro. Mas eu dei poder a eles para me destruir, dei esse poder quando me abri e me deixei exposto, quando todos viam meus sentimentos. Por isso, naquela noite, jurei para mim mesmo não deixar ninguém entrar em meu coração ou se aproximar mais do que o necessário de mim. Não queria dar o poder para acabarem de tirar o que restou de mim. E consegui fazer isso por 8 anos.
Até aparecer Eloá, com seus sorrisos fáceis, sua bondade, felicidade contagiante e a vontade de viver o novo. Ela me conquistou aos poucos, mesmo eu a afastando. Ela não desistiu de mim, não desistiu de nós.
Mas aqui agora, eu me pergunto se a mereço?
Eu posso ser feliz?
Será que existe dentro de mim alguma parte que não seja dor ou ódio? Eu não sei.
Fico ali perdido em meus pensamentos até que sinto que estou há tempo demais embaixo do chuveiro. Tomo um banho rápido, saio enrolado na toalha e me jogo na cama. Fico ali perdido em minhas guerras internas. Estou tão cansado de ser engolido pelo passado. Queria ser diferente para poder ficar com minha menina.
E assim se passaram meus sete dias fodidos ali. Ângelo apareceu várias vezes e ficou comigo, tentando me convencer a falar com ele. Mas estou perdido demais para desabafar. Até que ele chegou, sentou no sofá e ficou ali comigo tomando seu uísque, começando a contar sua história.
- Meu filho amava correr por todo o hotel fazenda. Ele precisava de duas babás para cuidar dele e era o meu universo, meu mundo inteiro. Lembro de um dia que estava muito atarefado, com muitos problemas para resolver, e ele entrou no meu escritório chorando e me pedindo para brincar com ele. Ele disse: "Eu quero brincar com meu papai". Eu larguei tudo que estava fazendo, peguei ele no colo e fomos brincar. Ele dava cada risada gostosa. Até hoje essas risadas me assombram. Até hoje quando venho aqui, sinto a presença dele. - Ângelo nunca me falou nada sobre seu filho. Olho para seu rosto e vejo uma única lágrima escorrendo. Ele a limpa na mesma hora e desvia o rosto. Não posso mensurar a dor dele. Perder um filho deve te fazer sentir oco por dentro. Fico sem palavras até que ele fala.
- Às vezes temos que seguir em frente, Corrado, mesmo que isso custe tudo. - Ângelo é sempre muito reflexivo, mas sei que ele nunca usa essas reflexões que ele diz. Conheço seus demônios, e são muitos.
- Eu sei, Ângelo. Eu sei. Só tenho medo de não ser suficiente para Eloá. Tenho medo de tudo. - falo, passando a mão em meu rosto cansado.
- Se você sempre tiver medo, nunca poderá seguir em frente. A vida é um risco por si só, meu amigo. - ele fala e bate com as mãos em minhas costas.
- Paolo não para de ligar. Ele se preocupa verdadeiramente com você, Corrado. O cara deixou a família lá em BH e está aqui por você. Acho que você deve parar de se esconder e tomar um rumo, seguir em frente e esquecer o passado, esquecer o que te machuca. Você tem duas pessoas que estão te esperando e te amam incondicionalmente. - ele fala, levantando-se. Há dias estou pensando em fazer algumas mudanças em minha vida, e acho que chegou a hora. A hora de fazer diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Caminho Até Você
RomansaCEO + VIRGEM + AGEGAP + ENEMIES TO LOVE + SLOW BURN 💔 Um Ceo amargurado com desejo de vingança. ❤️ Uma menina com desejo de viver algo novo. 💔 Um homem endurecido pelo passado. ❤️ Uma menina doce e inocente. 💔 Um homem determinado a nunca se ren...