Mavi❤️🔥
Olho pra porta do meu quarto onde vejo minha mãe e o pequeno menino com traços familiares me observando. Coloquei o celular sobre a cômoda depois de desligar a ligação com o Viturino. Não posso e nem quero negar que estava agoniada pra ouvir a voz dele e saber se estava pelo menos vivo.
Nem tudo deu certo, ao que parece tanto ele como o PL estão bem, mas tiveram duas mortes e bastante feridos, o que de certa forma preocupa muito ele, porque não tinham apenas envolvidos nessa conta.
Volto meu olhar analisando o pequeno e abro um meio sorriso esperando que minha mãe explique o que andou fazendo enquanto eu estava na casa da tia Irene e o por quê de não ter me dito sobre o pequeno que está agarrado em suas pernas.
— Luís, essa é a Mavi minha filha — me apresenta pra ele que parece um pouco envergonhado — e Mavi, esse é o Luís — me aproximo distribuindo apoio sobre meus joelhos flexionados para ficar na altura dele e estranhamente tenho a sensação de conhecer aquele olhar.
Luís é negro, cabelos bem cacheadinhos, um rostinho angelical e um olhar chamativo, os olhos castanhos escuros tem algo além que chama atenção. Vejo sua expressão suavizar e um pequeno sorriso se abre quando ele estende a mão na minha direção querendo me cumprimentar. Estendo a mão assim como ele e damos um aperto firme.
Ele parece uma criança bem educada e é um pouco tímido, mas parece que com o tempo isso vai mudar.
— Luís, o que acha de ir com a Bárbara tomar um sorvete ? — ele assente com um sorriso estampado no rosto.
Bárbara, que até agora ouvia minha conversa com Viturino, se levanta e vai até a porta abrindo a palma da mão pro Luís. Ele parece feliz e murmura algo como "morango" no caminho, talvez seu sabor favorito.
— ele parece um menino doce — digo assim que me sento na cama vendo minha mãe encostar a porta.
— e ele é — ela respira fundo antes de continuar — não sei qual o problema, mas ele não fala sobre a família, onde mora ou o nome dos pais — franzo minhas sobrancelhas em dúvida.
Conhecendo minha mãe como conheço sei o que ela pensa a respeito.
— ele não quer voltar — ela assente assim que as palavras saem da minha boca.
— pode ser uma impressão errada, mas uma criança que tem saudades de casa vai pedir pra voltar, não vai ? — concordo com ela maneando a cabeça.
— o que meu pai disse ?
— que vai fazer o possível pra descobrir sobre a família, se as condições forem realmente ruins e eles não quiserem o Luís, nós vamos ficar com ele.
— e ele não disse o nome completo ?
— sim, seu pai tá tentando partir daí — ela pensa um pouco, tentando se lembrar acredito eu — Luís Antônio Marques.
— um sobrenome muito comum — ela concorda — vai ser difícil, mas pro senhor Augusto nada é impossível.
......
Ouço meu celular tocando pela terceira vez e a palavra desconhecido destacando na tela, sei bem de quem se trata mas estou com raiva, que só passou quando eu precisava saber se ele estava bem, agora já voltou de novo.
Termino de por meus brincos e confiro mais uma vez minha roupa no espelho.
Um vestido preto de manga com as costas nuas e a abertura detalhada com franjas de strass.Pego o celular um pouco irritada por sua insistência, mas no fundo morrendo de vontade de ouvir sua voz de novo.
— oi — digo assim que atendo.
— preciso falar com tu, pequena — ouço sua respiração pesada do outro lado, apoio o peso do corpo na preta esquerda.
— já tá falando, Vicenzo — talvez ríspida demais, mas seria assim.
— qual foi pô, vai ficar de grosseria — sua voz parecia carregada de ressentimento.
— eu não devia ter atendido nem a primeira ligação, muito menos essa — sinto meu corpo esquentar e aos poucos a raiva querendo aparecer deixando meu rosto vermelho.
— Maria — meu nome na boca dele parece mel de tão gostoso que sai — me escuta, bora se encontrar e conversar, tu tá ligada que precisa falar comigo também.
— olha, Vicenzo...
— não tô pedindo, espero que tenha entendido — seu tom autoritário entra na minha audição fazendo eu soltar um suspiro e a linha é cortada mostrando que ele havia desligado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre A Paz E O Perigo [M]
RomanceO que que aconteceu? Tudo mudou quando ela apareceu Tentei escapar, mas a paixão pegou Nossa vibe, nosso beijo combinou, amor Mavi e Viturino