Tentando entender

101 12 0
                                    

Mavi❤️‍🔥

Três semanas depois

Não tava sendo fácil e ninguém disse que seria, mas sinceramente ? Tava foda. Fisioterapia três vezes na semana para que eu voltasse a ativa, coisas pra resolver em relação a loja que eu tinha junto com a Morena e muita burocracia que eu nem fazia ideia que tinha.

— mais um pouco, vai — a fisioterapeuta dizia tentando me incentivar — mais um pouco, cara — levantei um pouco do outro joelho e consegui dar mais três passos.

— parece que eu desaprendi a andar, que ódio — disse me sentando na cama.

— fica tranquila, tu tá evoluindo bem e pelo menos tá com os movimentos em dia, tem gente que passa por isso e nem volta a andar, tá ? — olhou pra mim fazendo graça e eu ri.

— Deus tem sido generoso, a única coisa que foi tirada de mim foram as memórias e algumas lembranças, né — ela me olhou e sorriu sem mostrar os dentes.

— já trabalhei com muitos casos, Mavi...meninas como você cheias de vida que hoje estão presas em camas, muletas ou até mesmo que tiveram que amputar a perna — olhei pra ela um pouco impressionada e ela continuou — você tem a oportunidade de criar novos momentos e torcer pros antigos voltarem — ela sentou ao meu lado e me abraçou.

— obrigada, Bruna por todo esforço e incentivo que você tem tido comigo, eu sei que vai além do seu trabalho — ela olhou pra mim com carinho e um sorriso e ponta a ponta.

O trabalho da Bruna nesse meio tempo tem feito milagre na minha recuperação, semana que vem eu ainda tenho alguns exames neurológicos pra fazer e confirmar se tá tudo bem realmente, a memória é realmente um caso perdido, não dá pra saber se volta ou não, mas por enquanto é como a Bruna disse tô cheia de vida e momentos a gente vive os novos.

......

— Silas, a mamãe não tá te compreendendo meu filho — Morena tava quase implorando pro Silas dizer com todas as letras o desenho.

A gente já tentou de tudo, TUDO MESMO. Bolo fofo, funk do patinho, mundo bita e todo o universo infantil, mas ele só chora e quer ouvir uma específica que eu e ela não entendemos.

Confesso que foi um choque quando eu soube do Silas, apaguei e quando acordei minha amiga tava morando junto com o meu melhor amigo e ainda tinha um chaveirinho.

— Bárbara, por que caralho ele tá chorando ? — Victor se aproximou de nós e pegou o bebê no colo da Bárbara.

— porque ele quer uma música que eu não sei qual é — ela começou a fungar o nariz e eu olhei pro seu rosto, ela tava quase chorando.

— qual a música, papai ? — ele perguntou pro Silas que balbuciou algumas palavrinhas — moleque, tua mãe te pega — ele deu uma gargalhada e eu e a Bárbara nos olhamos.

Victor pegou o controle da tv e começou a escrever o nome da música, eu fiquei chocada também e comecei a rir.

— machuquei, machuquei a xota da pati, ela geme baby...— Silas ria e dançava no colo do Victor que gargalhava ainda mais.

— cara que absurdo, eu me matando aqui e ele querendo ouvir essas putarias tuas, AK ? — ele cessou o sorriso e ficou sério.

— putaria minha nada, sou eu que limpo a casa ouvindo isso aí ?

E começou aquela discussão saudável de casal que eu não me meto e só pego a criança de fininho pra brincar.
Ouvimos o barulho de moto e logo depois a porta se abriu, o homem do hospital que se chamava Vicenzo passou pela porta e deu uma travada quando me viu, mas logo fechou a porta e veio pra perto do Victor.

— já tão brigando de novo ? — desviou os olhos dos meus e sentou no sofá.

— parece um costume, né ? — ele assentiu e me olhou novamente.

Agora fala pra mim, como que eu esqueço que um homem desse já foi meu ? Ou que eu dei pra ele ? Porque na minha cabeça eu ainda sou virgem.
A única coisa que me impressionou nisso tudo é o fato dele ser a mesma pessoa dos meus rascunhos, e antes dos desenhos eu tenho certeza que não tinha visto ele antes.

— ai Victor, tá bom...não vou discutir contigo não que inferno.

— é bom mesmo, Morena, teu remédio é só um só — olhou safado pra ela e eu dei risada junto com o outro da cara que ela fez.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 02 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre A Paz E O Perigo [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora