Jung-kook
— Não, você não vai fazer isso — Nam fala num tom sério, duvidando.
— Ah, ele vai sim — Yoon-gi, eu, Ji-min e Hobi falamos juntos também, mas rindo.
— Eu vou sim — Jin responde abrindo o maior sorriso.
Ele tira a mochila das costas, e esvazia ela no chão, deixando um verdadeiro ninho de rato cair dela, de tanto papel. Ele cata quase todas as coisas, e então joga elas na lixeira mais próxima, sem pensar duas vezes.
Ele sorri orgulhoso pra nós.
— Faltou um — falo pegando o livro que sobrou e dou pra ele, já sabendo o que ele vai fazer.
— Esse não vai pro lixo — ele diz pegando o livro com a mão boa, já que a outra tava enrolada em gesso e plástico bolha. Ele bate do livro e olha pra nós — Essa matéria aqui foi o meu inferno na terra, e por isso, esse livro merece um destino pior que a reciclagem. Esse aqui vai se decompor na natureza, sofrendo bem devagar — ele diz e então sai correndo pra ponta do terraço.
Sendo tão desastrado, era esperado que desse errado, mas eu descobri com o tempo que ódio era o que movia o Jin. Acho que a maioria das pessoas não entenderia ele, mas nós sim, porque conhecíamos o jeitinho dele.
Quando ele tava com raiva, era quando fazia as coisas melhor.
Obviamente, dá certo. Perto do parapeito do telhado, ele para de correr, e então joga o livro pra cima. Quando o livro desce, Jin levanta uma das pernas, e acerta o livro com o pé, como se ele fosse um jogador de futebol profissional.
Ele chuta o livro com tudo pra fora do telhado.
Corremos na ponta do terraço pra olhar. O livro do Jin é isolado pra bem longe, e cai direto na floresta que fica do lado da faculdade. Nem dá pra ouvir o barulho dele caindo, de tão longe que ele vai parar.
— Você devia estar no time de futebol — Nam diz chocado, vendo a distância aonde o livro foi parar. Ele olha pra primo — Quando foi que você se tornou tão atlético ?
— Tá me chamando de sedentário ? — Jin pergunta ofendido.
— Não, ele te chamou de sem talento mesmo — Yoon-gi debocha e gargalho alto.
Jin faz menção de me chutar mas eu levanto uma mão pra ele — Ah, ah, você vai perder a aposta ! Não me chuta !
— JK, VOCÊ NÃO DEVIA LEMBRAR ELE ! NÓS QUASE GANHAMOS — Nam e Yoon berram juntos, enquanto Hobi e Ji-min gargalham.
Jin olha pra mim aliviado, e abaixa a perna — Obrigado JK, eu quase esqueci — ele me dá um chute fraco na bunda — Pronto, um chute de amor.
— Jung-kook, é melhor você sair de perto dessa sacada, antes que eu faça você se juntar ao livro do Jin lá embaixo — Yoon-gi me ameaça e eu me escondo atrás do Ji-min.
Ji-min solta uma risada — Dá pra ver que ele quer matar todo mundo, mas é engraçado como ele tá fingindo bem — ele olha pro Jin — Jin hyung, você é muito ator.
— Atormentado — Jin diz apontando com as duas mãos pra Ji-min e abrindo um sorriso sarcástico, e quando metade de nós deixa uma risada escapar, ele começa a gargalhar alto da própria piada ruim. Ele limpa uma lágrima do rosto — Essa piada nunca falha.
— Isso tudo foi tão espontâneo — Hobi fala rindo, ainda provavelmente chocado — E eu achei que tinha sido radical demais só deixando meus livros na pilha de doação antes das minhas notas saírem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Gêmeos - Taekook
FanfictionAlmas gêmeas precisam mesmo serem exclusivamente românticas ? Algumas pessoas costumam se referir a elas como "irmãos de almas" em questão de amizade, ou "caras-metades", no quesito romântico, sabemos, mas isso tudo precisa ser tão preto no branco a...