Capítulo 53 - STILL WITH YOU

85 9 14
                                    

Tae-hyung

Ele vem, não vem ? — nossa mãe pergunta parecendo mais inquieta do que nunca, voltando a roer as próprias unhas.

Ela fez a mesma pergunta cerca de quatorze vezes.

— Talvez — Ji-min fala parecendo irritado. Ele desbloqueia o celular, e quando vê a hora, ele suspira — Ou talvez não.

— Ele vem — respondo na mesma hora. Olho pra Ji-min como uma súplica pra ele parar de ser tão negativo, e ele levanta as mãos em rendição. Olho pros nossos pais e falo com certeza — Ele prometeu.

— Ele também prometeu ficar pro café depois do natal, mas ele sumiu antes de todos nós acordarmos — papai diz com um tom moderado. Não está sendo otimista, tampouco negativo. Está sendo realista, como sempre. Ele fala com cuidado — Eu não estou dizendo pra não acreditarmos nas promessas dele, mas... talvez estejamos agindo com muita pressa. Talvez ele precise de um tempo, vocês sabem, pra digerir tudo.

— Ele passou cinco anos digerindo essas coisas, pai — falo vendo a porta do restaurante se abrir de novo. Muitas pessoas entraram desde que chegamos, então eles foram perdendo a esperança de que seja Tae-oh, mas não eu, e por isso, não deixei de olhar pra porta em momento nenhum. Levanto uma das mãos quando o vejo — É hora de esquecer.

Quando Tae-oh me vê acenando, ele não sorri, e sim suspira aliviado. Talvez tenha achado que tínhamos ido embora, e desistido dele por causa do atraso. Ele vem andando até a nossa mesa com pressa, e quando todos nós nos levantamos, incertos com o que fazer ou dizer, é ele quem fala primeiro.

Ele se curva de um jeito tímido — Desculpa, perdi meu ônibus e o metrô tava lotado. E eu me atrasei mais ainda comprando isso no caminho — ele fala me estendendo um pacote, sem olhar diretamente pra mim — Foi de última hora, eu esqueci. Desculpa.

— O que é isso ? — pergunto vendo meus pais abraçarem ele com muito cuidado. Olho pro pacote, e sorrio — É um livro ?

— É, é seu presente de aniversário — ele fala coçando a nuca, super envergonhado — Já vou avisando que copiei o presente que você me deu no natal, então... Se não gostou, finja.

Dei a ele de natal um livro sobre veterinária, uma das poucas coisas que eu sabia que não corria risco algum dele não gostar.

Com certeza, esse livro pesado é de medicina.

Sorrio sem precisar abrir o pacote — Eu gostei, obrigado Tae — puxo a cadeira que estava do meu lado oposto, vendo ele e Ji-min se ignorarem — Porque não se senta ? Nós ainda não pedimos nada.

Ele faz que sim, e se senta na mesa.

E fica um silêncio imediato.

É... estranho, nós cinco juntos. Só nós cinco. Não que nunca tenhamos saído assim, mas, estarmos juntos, nessa data, apenas nós cinco...

Nunca imaginei que teria um aniversário assim, mas não vou reclamar, não hoje, e acho que nen nunca. Apesar de ser estranho, não é ruim. É ótimo, maravilhoso. Quem eu precisava que estivesse aqui, está.

É suficiente, tirando a falta que o resto dos meus amigos faz. Que Jung-kook faz também.

— Feliz aniversário, meninos — minha mãe diz parecendo aliviada por finalmente nos ver juntos. Seus olhos estão frágeis, e dá pra notar que ela está fazendo de tudo pra segurar as lágrimas. Ela faz uma expressão nostálgica — Que vocês a partir de hoje, não passem mais nenhum aniversário separados, e que estejam sempre juntos — ela olha pra Ji-min — Os três, juntos.

Almas Gêmeos - TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora