Jung-kook
— Platinar o cabelo no final do ano é hábito de quem mesmo ? — Tae-oh pergunta rindo com deboche, ainda segurando o manual de instruções.
— Dos adolescentes do Brasil — Jin responde com um pincel na boca, falando embolado enquanto ele puxa o cabelo do Nam, que faz uma careta de dor. Ele fala se babando todo — Só não me pergunta o porquê. Eu só sei que eles fazem isso todo final de ano lá, no verão.
— Você anda passando muito tempo no Twitter — Yoon avisa verificando o cabelo de Hobi de novo. Nos últimos vinte minutos, ele já fez isso umas quarenta vezes. Ele olha pro namorado com uma preocupação fofinha — Como tá, Hoba ?
— Coça um pouco, e minha cabeça tá quente como se tivesse pegando fogo — Hobi, claro, responde com um sorriso divertido, com os olhos brilhando de animação. Quando Yoon arregala os olhos, preocupado, ele balança os braços nervoso, mas rindo — Mas tá tudo bem ! Eu tô bem, Guinho, não se preocupa !
— Quem não tá bem sou eu — Nam reclama ainda com a cara torcida de desconforto. Ele fala tentando olhar pra cima — Jin, você pode por favor puxar menos o meu cabelo ? Eu vou ficar careca assim.
— Careca você meio que já tá, tá cheio de entrada aqui — Jin brinca e Nam tenta bater nele. Meu melhor amigo começa a rir, cuspindo o pincel no chão, e fazendo aqueles barulhos esquisitos de sempre. Enquanto ele desvia, puxa ainda mais o cabelo do Nam — Eu tô brincando, Joonie ! Seu cabelo vai ficar lindo depois que eu terminar de pintar.
— Se você terminar de pintar algum dia, né ? Porque com essa demora... — provoco ele.
— Eu só tenho uma mão ! — ele fala dando a língua pra mim, e o pessoal dá risada.
O Nam até tentou, mas era meio impossível deixarmos ele pintar o cabelo dele em paz. Assim que ele só comentou que ia repintar o cabelo, porque o azul já tinha saído todo, e o cabelo dele tava meio manchado de verde, todo mundo saiu correndo pra revirar a mala dele e ver o que tinha de interessante lá.
Ele tinha, óbvio, uma coleção de tintas.
Desde que conheci o Nam, eu não tinha visto ele ficar com uma única cor de cabelo por menos de três meses. Ele tava sempre mudando. Ele dizia que pintar o cabelo era uma espécie de terapia pra ele, e era por isso que ele sempre pintava escondido de nós. Era o momento calmo dele.
E agora eu entendia porque. Eu adorei a experiência.
Eu pedi pra ele pintar o meu na mesma hora que eu vi que tinha roxo, e eu tinha gostado muito de como tinha ficado, apesar de nem ter tirado a tinta do meu cabelo ainda. Eu pedi pro Nam pra pintar só a parte de cima, porque como eu sabia que enjoava fácil das coisas, eu logo ia querer voltar pro preto. Assim que o Nam terminou de passar o descolorante em mim, o Jin veio com esse papo de platinar o cabelo, e Hobi e Ji-min toparam se os três fossem pagar esse mico juntos.
O problema foi que o Jin deu pra trás cinco minutos depois do Nam passar o produto nos outros dois, dizendo que tinha medo de ficar careca. Ji-min e Hobi jogaram tinta nele depois, e foi bem engraçado, principalmente quando o Nam começou a gritar pra eles pararem de gastar as coisas deles. Depois disso, o Jin só ficou pertubando que queria ajudar, e só eu e o Nam fomos doidos o suficiente pra deixar ele mexer nos nossos cabelos. Eu tinha deixado ele passar a tinta roxa em mim (já que essa parte não tinha muito mistério), e agora ele tava passando azul de novo no primo.
Eu tinha certeza absoluta que ele ia perguntar pra minha vó se ela não queria que ele pintasse o dela também. Ele tava adorando isso.
— Eu terminei — Jin anuncia e Nam levanta do banquinho com as duas mãos pro céu, indo até o espelho que a minha vó trouxe pra gente usar pra verificar se o cabelo dele tava decente. Quando falamos que íamos mexer com tinta, ela nos expulsou pra varanda, pra não destruirmos a casa dela, então aqui tava uma bagunça total. Jin olha pro primo com uma das mãos no queixo — Mas você bem que podia mudado de cor, né ? Ficou muito fácil de pintar assim. Eu queria era descolorir seu cabelo, e usar várias cores. Estilo cacatua !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Gêmeos - Taekook
FanfictionAlmas gêmeas precisam mesmo serem exclusivamente românticas ? Algumas pessoas costumam se referir a elas como "irmãos de almas" em questão de amizade, ou "caras-metades", no quesito romântico, sabemos, mas isso tudo precisa ser tão preto no branco a...