— E EU PENSANDO QUE ELE FICARIA sem pedras — Percy murmurou.
— Nadem! — gritou Grover.
Ele, Clarisse e Annabeth mergulharam na arrebentação. Bella se agarrou com força ao pescoço de Clarisse ao mesmo tempo que tentava ajudar ao remar com uma mão, o Velocino molhado pesando sobre ela.
Percy estava tenso. Eles estavam com o Velocino e no momento, Bella estava em uma posição debilitada – mesmo que houvessem outros para lutar contra o monstro, na situação deles, era melhor que simplesmente fugissem.
Felizmente, a atenção do monstro não estava no Velocino.
— Você, jovem ciclope! — Polifemo rugiu. — Traidor da sua espécie!
Tyson congelou.
— Não dê ouvidos a ele! — Percy implorou. — Vamos!
Ele puxou o braço de Tyson, que respondeu:
— Eu não sou um traidor.
— Você serve aos mortais! — Polifemo gritou. — Humanos ladrões!
Polifemo jogou sua primeira pedra. Tyson a afastou com o punho.
— Não são traidores — disse Tyson. — E você não é da minha espécie.
— Morte ou vitória! — Polifemo começou a avançar para a arrebentação, mas como seu pé ainda estava ferido, o monstro imediatamente tropeçou e caiu de cara na areia da praia. Teria sido o perfeito momento engraçado para encerrarem aquela maldita missão, exceto que o Ciclope começou a se levantar novamente, cuspindo água salgada e rosnando.
— Percy! — Clarisse gritou. — Vamos!
Eles estavam quase no navio com o Velocino. Belle ainda estava se recuperando e a luta não parecia muito boa. Percy estava machucado e parecia exausto. Ela se sentiu culpada, quer dizer, se tivesse prestado atenção e hesitado menos, não teria sido capturada e poderia ajudar com a luta.
(Filho de Poseidon ou não, ainda era um monstro)
Assim que chegaram ao navio, Grover a ajudou a subir enquanto Annabeth ficava para trás a fim de sustentar cuidadosamente seu peso por baixo. Clarisse, que já havia embarcado no navio, estava em pé e acenando freneticamente para Percy, dizendo-lhe para vir.
Com um último e poderoso esforço, Tyson empurrou o amaldiçoado Ciclope mais velho para longe depois de lutar com Polifemo, e Percy e ele correram.
— Eu vou esmagar você! — Polifemo gritou, seu corpo inteiro dobrava-se de dor. Suas mãos enormes cobriam o olho ferido, o fechando sob um formato de concha. Foi justamente nesse momento, ao aproveitar a distração momentânea do monstro, que Tyson e Percy mergulharam nas ondas... — Onde você está?!
Cada vez mais irado, alcançou o primeiro objeto que conseguiu colocar as mãos – que por um acaso, era seu taco de árvore – e o jogou na água, que espirrou à direita deles.
Sem perder mais tempo, Percy convocou uma corrente para carregá-los e sem demora, começaram a ganhar velocidade. Ele estava começando a pensar que poderiam chegar ao navio sem maiores problemas e partir, quando Clarisse gritou do convés:
— Sim, Jackson! Na sua cara, Ciclope!
— Rarrr! — Polifemo pegou uma pedra. Ele atirou em direção ao som da voz de Clarisse, mas felizmente, falhou. Em compensação, acabou errando Tyson e Percy por muito pouco.
— Sim, sim! — Clarisse zombou. — Você joga como um covarde! Que isso ensine a você sobre tentar se casar comigo, seu idiota!
— Clarisse! — Percy gritou, incapaz de suportar por mais um segundo que seja aquele falatório. - Cale-se já!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
FanficCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...