QUANDO SE PENSA EM "ILHA DOS monstros", é normal supor muitas rochas escarpadas e ossos espalhados na praia como a ilha das Sereias era.
Acontece que a ilha do Ciclope não era nada disso. Tinha uma ponte de corda sobre um abismo, o que não era um bom sinal. Mas tirando isso, o lugar parecia um cartão postal caribenho. Tinha campos verdes, árvores frutíferas tropicais e praias de areia branca. Enquanto navegavam em direção à costa, Annabeth respirou o ar doce.
— O Velocino — disse ela.
No prado na base da ravina, várias dezenas de ovelhas estavam circulando. Pareciam bastante pacíficas, mas eram enormes – do tamanho de hipopótamos. Logo após elas havia um caminho que subia para as colinas. No topo, perto da borda do desfiladeiro, estava o enorme carvalho que Percy tinha visto em seus sonhos. Algo dourado brilhava em seus galhos.
— Isso é muito fácil — disse ele. — Podemos simplesmente caminhar até lá e pegá-lo?
— Como... — Belle semicerrou os olhos em irritação. — Como você nunca aprende que se parece fácil então provavelmente há uma armadilha em algum lugar?
Percy suspirou.
— Bem, pelo menos posso ter esperança, certo? Quero dizer, um pouco de esperança nunca fez mal a ninguém.
— É claro. Veja onde "ter esperança" me levou — Belle murmurou distraída. O tom de voz cheio de ironia. Percy olhou para ela estranhamente, franzindo as sobrancelhas por um momento antes de balançar a cabeça e se concentrar no velo.
Os olhos de Annabeth se estreitaram, desconfiada.
— Deve haver um guardião. Um dragão ou...
Foi quando um cervo emergiu dos arbustos. Ele trotou para a campina, provavelmente em busca de grama para comer, quando os carneiros baliram todos de uma vez e assustaram o animal. Aconteceu depressa. O cervo tropeçou e se perdeu em um mar de lã e cascos batendo. Grama e tufos de pelo voavam pelo ar.
Um segundo depois todos os carneiros se afastaram, de volta às suas pacíficas perambulações. Onde estivera o cervo, havia agora uma pilha de ossos limpos e brancos.
— Ótimo. Ovelhas comedoras de carne — Belle disse. — Devo admitir, bem original. Eu jamais suspeitaria.
— Elas são como piranhas — Annabeth disse.
— Piranhas com lã — Percy completou. — Como é que nós-
— Vocês dois! — arfou Annabeth, agarrando o braço de Percy. — Olhem.
Ela apontou para a praia, logo abaixo da campina dos carneiros, onde um pequeno bote fora arrastado para a terra... o outro bote salva-vidas do Birmingham.
— Pelo visto Clarisse sobreviveu à explosão. Que bom. Sua cabeça dura deve tê-la salvado — Belle disse. — Enfim, eu poderia Viajar nas Sombras para agarrar o Velocino. O que acham?
Percy piscou e então voltou sua atenção para ela.
— É um bom plano... — disse pensativo. — A Annabeth poderia usar o seu boné também.
— Pode até ser, mas não sabemos o que aconteceria se o Velocino fosse tirado de lá. E se outro guardião ainda mais perigoso que as ovelhas comedoras de gente aparecesse? Não. É melhor não arriscar — Annabeth disse seriamente. — Sem contar que viemos aqui principalmente para ajudar Grover. Não temos mais tempo para resgatá-lo. Depois que o tirarmos do covil do ciclope, nós pensamos em uma maneira de pegar o Velocino.
Os dois assentiram, àquela altura do campeonato, era melhor mesmo permanecerem cautelosos. Então, se prepararam para ancorar. O que foi no lado de trás da ilha, onde as falésias subiam em linha reta uns bons sessenta metros. Torciam para que fosse menos provável que o navio fosse visto ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
FanficCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...