[𝐗𝐈𝐈]. 𝑼𝑴 𝑫𝑬𝑼𝑺 𝑫𝑬𝑺𝑪𝑨𝑵𝑺𝑨 𝑬𝑵𝑭𝑰𝑴

278 48 86
                                    

ELES CORRERAM ATÉ FICAREM EXAUSTOS. Rachel os desviava de armadilhas, apesar não terem nenhum destino em mente – só queriam ir para longe da montanha escura e do rugido de Cronos. Finalmente, pararam em um túnel de pedra branca molhada, que parecia parte de uma caverna natural. Belle não conseguia ouvir nada os seguindo, porém não se sentia nada segura. Ainda podia se lembrar daqueles olhos dourados sobrenaturais no rosto de Luke, e da sensação de seus dedos ao redor de sua garganta. Tinha certeza de que sua pele estava marcada.

— Não consigo dar nem mais um passo — arquejou Rachel, com as mãos no peito.

Annabeth chorara todo o tempo enquanto corria. Então, ela desabou, seus soluços ecoavam no túnel. Belle, que ainda estava em choque, também caiu sentada ao lado de Annabeth e estava tão fora de si, que nem ao menos reagiu quando sentiu Annabeth passar os braços ao redor dela e começar a chorar em seu pescoço.

Não sabia quanto tempo permaneceram ali, se recompondo até que os soluços de Annabeth morressem. E quando ela ergueu a cabeça e se afastou de Belle, seus olhos estavam bem vermelhos.

— O que... o que havia de errado com Luke? O que eles fizeram com ele?

— Ele se entregou a Cronos — Percy esclareceu. — Sinto muito, Annabeth, mas Luke se foi.

— Não! Você viu quando Rachel bateu nele!

Percy assentiu, olhando para Rachel com respeito.

— Você acertou o Senhor dos Titãs no olho com uma escova azul de plástico.

Rachel pareceu envergonhada.

— Era a única coisa que eu tinha.

— Mas você viu — insistiu Annabeth. — Quando o acertou, apenas por um segundo, ele ficou confuso. Voltou a ser ele mesmo.

— Então talvez Cronos não estivesse completamente estabelecido no corpo, ou algo assim. Isso não quer dizer que Luke estava no controle.

— Você quer que ele seja mau, é isso?! — Gritou Annabeth. — Você não o conhecia antes, Percy. Eu sim!

— O que há com você? — Percy rebateu, visivelmente irritado. — Ele quase matou a Bella estrangulada! Por que continua a defendê-lo?

— Ei, vocês dois — interveio Rachel. — Parem com isso.

Annabeth voltou-se para ela.

— Fique fora disso, mortal! Se não fosse você...

O que quer que fosse dizer, sua voz falhou. Ela baixou a cabeça outra vez e voltou a soluçar, infeliz.

Belle, usando as paredes para se apoiar, se forçou a ficar de pé. As cenas do que havia acontecido naquele lugar não paravam de piscar em sua visão. E em especial o rosto de Ethan, a convicção queimando com força em seus olhos, parado ali ao lado de Cronos, como se pertencesse.

De acordo com o que descobriram há algum tempo na missão do Mar de Monstros, Luke pretendia trazer Cronos de volta à vida pedacinho por pedacinho do Tártaro conforme mais reforços eram adicionados ao seus Exército e se Ethan estava lá... bem, Belle não precisou de muito para chegar à conclusão de que foi por causa da adição de Ethan. Que por ele ter jurado lealdade à Cronos, é que pôde ter sido trazido de volta no corpo de Luke.

Ela estava errada em ter agido com tanta certeza de que poderia fazê-lo ver a razão, mesmo agora? Quer dizer, apesar do que acabou de acontecer, uma voz irracional no fundo de sua mente e tão quebrada quanto ela se sentia a sussurrava: quem sabe na próxima vez?

Aquela era a quarta vez que Ethan fugia do alcance dela – quantas traições mais ela teria que lidar até que compreendesse completamente de que Ethan não estava interessado em ser salvo?

𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)Onde histórias criam vida. Descubra agora