[𝐗𝐈]. 𝑼𝑴𝑨 𝑬𝑿𝑷𝑨𝑵𝑺𝑨̃𝑶 𝑵𝑨 𝑨́𝑹𝑽𝑶𝑹𝑬 𝑮𝑬𝑵𝑬𝑨𝑳𝑶́𝑮𝑰𝑪𝑨

398 69 49
                                    

— NÓS JÁ ESTAMOS PROCURANDO HÁ horas sem descanso! — Grover exclamou, cansado. — Ele sumiu!

— Nós temos que contar a Quíron — Annabeth falou, sem ar.

— Não — Percy disse.

Logo após retornarem para o Acampamento, é claro que tiveram que contar tudo o que acontecera durante a missão e isso é claro, incluía contar ao pequeno Nico Di Angelo que sua irmã mais velha, Bianca Di Angelo, havia morrido – desnecessário dizer que tudo foi de mal a pior.

— Hum — Grover mudou o apoio do pé, nervoso —, o que você quer dizer com... não?

Percy ainda estava tentando entender o motivo por trás de ter dito o que disse, mas as palavras escaparam por seus lábios antes que pudesse.

— Nós não podemos simplesmente sair espalhando isso. Não acho que alguém saiba que Nico é filho-

— De Hades — Annabeth completou. — Percy, você tem alguma ideia de como isso é sério? Hades quebrou o Pacto mais de uma vez! Isso é muito perigoso!

— Não. Não acho que Hades tenha quebrado o Pacto mais de uma vez. Na verdade, não acho que tenha sequer quebrado.

O quê?

— Hades é pai de Bella, de Bianca e de Nico — Percy continuou —, mas acho que aqueles três apenas estiveram fora de circulação por um bom tempo até serem libertados pelo pai, pois na verdade, nasceram antes da Segunda Guerra Mundial, antes do Pacto ser formado.

— O Hotel & Cassino Lótus! — Grover exclamou. — Sabe, durante a missão, Bianca nos contou umas coisas sobre a vida dela, ao menos do que se lembrava, que nos fez chegar a conclusão de que até recentemente, estava presa junto com Nico naquele lugar. Ficaram presos lá por décadas. Eles nasceram antes do juramento ser feito.

— Bella não tem memória de nada da vida dela — com as mãos no bolso, Percy brincava com as contas da pulseira —, de absolutamente nada, só repetindo o que foi contado para ela por sabe-se lá quem. Sem contar que quando estivemos no Hotel & Cassino Lótus, é claro que ficamos afetados, mas vocês não viram como Bella ficou, eu vi. Ela ficou completamente fora de si, ficou muito mais afetada que nós, tanto que foi por isso que ficou passando mal logo que saímos, porque já teve que ficar lá por décadas. O próprio Hades deu a entender isso na Assembleia.

— Mas se for assim, como eles saíram? — Annabeth protestou.

— Eu não sei — Percy admitiu. — Bianca disse que um advogado veio, pegou os dois e os levou para Westover Hall, o que bate com o que Bella me disse que aconteceu com ela. Pois, há alguns anos, um médico veio, informou que a mãe dela morreu e foi isso, depois um advogado que supostamente era da mãe dela veio, a tirou do "hospital" e a levou para um internato na Virgínia, onde foi encontrada por um sátiro e trazida para o Acampamento. Não sei quem fez isso ou o por quê. Só sei que, ao contrário da Bella, Nico não tem a mínima ideia de quem é, ou seja, temos que reunir esses dois, mas sem contar para ninguém. Nem mesmo para Quíron. Se os Olimpianos descobrirem...

— Isso poderia iniciar uma luta entre eles novamente — Annabeth falou. — Isso é a última coisa de que precisamos.

Grover parecia realmente preocupado.

— Mas não se pode esconder coisas dos deuses. Ao menos, não para sempre.

— E quem disse que precisa ser para sempre? Serão apenas dois anos. Até eu fazer dezesseis.

Annabeth empalideceu.

— Mas, Percy, isso significa que a Profecia pode não te envolver em absoluto. Quer dizer, agora são dois filhos de Hades. Não está mais equilibrado. Nós temos que-

𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)Onde histórias criam vida. Descubra agora