PERCY NOTOU QUE BELLA ENCOLHEU visivelmente quando o tal Ethan a olhou. Percy não entendeu muito bem, mas pelo visto, pelo tom de voz de Bella, os dois se conheciam, o que era estranho, quer dizer, o olhar frio que o semideus a deu não parecia ser de alguém que se conhecia.
Era hostilidade.
Sem se dar conta, a postura de Percy tensionou. O aperto no punho de Contracorrente aumentando. Estava pronto para lutar, mas para sua surpresa, o gigante ergueu a mão e todos esperaram, estranhamente apreensivos.
— Um amigo?
Havia um sorriso malicioso querendo surgir em seus lábios, um que deixou não só Percy nervoso, mas Luke também. Seus olhos cruéis estavam fixos em Bella.
— Senhor Anteus? — Luke o perguntou nervoso.
O chamado de Luke foi ignorado sem dificuldade alguma por Anteus, que se inclinou para frente enquanto alternava o olhar malicioso entre Bella e o semideus Ethan.
— Nunca escondi que entretenimento é algo que eu busco! — Sua voz estrondosa era desagradável. — E eu pedi por entretenimento! E o que me traria mais entretenimento do que ver dois velhos amigos lutando até à morte?
O estômago de Percy pareceu cair em seus sapatos.
— Não! Essa é a minha luta! Foi o que você disse! — Percy gritou. — Você disse que-
E novamente, com um simples aceno de uma das mãos, um par de dracaenae surgiu repentinamente e agarrou com força Percy pelos braços ao mesmo tempo em que a dracaena atrás de Bella rapidamente avançou e o desarmou antes que pudesse reagir apropriadamente.
— Lorde Anteus — Luke fez outra tentativa —, essa é a filha proibida de Hades, o senhor já a pressionou o suficiente. Ela foi envenenada por uma Mantícora, deixe com que ela fique sob nossos cuidados. Ela é importante para Lorde Cronos, o senhor não pode-
— Não posso? Não posso?! — Anteus o deu um olhar perigoso. — Eu posso fazer o que eu quiser! Ela se segurou muito bem em todos aqueles rounds, então pode muito bem participar desse. Ela é importante para Cronos? Bom, ela ainda não se mostrou digna da importância que a deram e essa é sua chance de se mostrar!
Percy abriu a boca, pronto para protestar, mas então Bella disse:
— Está tudo bem — sua voz estava terrivelmente cansada. — Eu acho que eu preciso disso...
— Bella... — Percy a chamou preocupado.
Ela o olhou, a expressão impassível.
— Está tudo bem, mesmo.
Bella se levantou e caminhou lentamente, de volta para o meio da Arena, próxima à Ethan.
Anteus a olhava de cima com desprezo.
— Siga as regras. Espere a minha ordem para matar e é melhor que obedeça, se não esse seu outro amigo vai sofrer! Em minha benevolência eu deixei passar da última vez, mas não de novo!
Percy notou que Bella respirou fundo, como se estivesse se controlando e não disse nada sobre isso. Apenas ergueu suas mãos amarradas e disse:
— Vamos, me desamarre, então. Até porque, imagino que não espera que eu lute sem toda a minha capacidade.
Com a permissão de Anteus, uma dracaena se aproximou de Bella e a desamarrou. Bella flexionou seus dedos, com a intenção de recuperar a sensibilidade em seus dedos.
Ela não deveria estar lutando, não naquele estado e em nenhum outro. Percy sabia por experiência própria a sensação de se estar envenenado com veneno da Mantícora. A dor era absolutamente excruciante e era surpreendente que continuasse de pé como se nada fosse por todo aquele tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
FanfictionCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...