A MANHÃ DA CORRIDA DE BIGAS ESTAVA quente e úmida. A névoa pairava baixa no chão, o que os fazia parecer como se estivessem em uma enorme sauna. Ao longe, vários pássaros estavam sobre os galhos das árvores – pássaros gordos nas cores cinza e branco, só que não arrulhavam como os pássaros comuns faziam. Eles emitiram um irritante som metálico estridente, que lembrava do radar de um submarino.
— Eu não gosto daqueles pássaros... — Belle disse baixinho para Noir, que estava em seu colo.
"Eu também não. Por favor, mantenha sua atenção redobrada, Belle."
Ela assentiu.
Voltando seu olhar para a pista de corrida que foi caprichosamente montada pelo Chalé de Hefesto, se concentrou nas bigas diligentemente construídas pelos campistas que se alinhavam na linha de partida.
A biga de Apolo era elegante e graciosa, completamente dourada. Puxada por dois belos palominos. O cavaleiro era... Qual era mesmo o nome dele? Michael? Ou algo assim... Enfim, ele estava armado com um arco e flecha e mesmo que tivesse prometido que não iria atirar nenhuma flecha pontiaguda nos adversários – usando umas que tinham a ponta macia e flexível –, tinha certeza de que ainda doeria ser atingido por uma delas.
Antes da corrida começar, Percy se aproximou de Annabeth para contar a ela sobre seu sonho, o sonho que contara para Belle, mas aparentemente – ao menos, pelo o que Belle conseguia ver de sua expressão estando de longe – a filha de Atena não estava tão crente com todo aquele relato. Era desconfiada até o fim, o que Belle respeitava, era sempre bom manter a guarda alta todo o tempo.
Belle acabou pegando o olhar de Connor Stoll, um sorriso travesso aparecendo em seu rosto enquanto acenava animadamente para ela. Como resposta, apenas ergueu sua mão e então, desviou seu olhar mais uma vez para a floresta. A quantidade de pássaros nas árvores havia aumentado, gritando como loucos. Era como se toda a floresta estivesse sussurrando e era ainda mais estranho como mais ninguém estava prestando muito atenção neles. Eles a deixavam nervosa. Seus bicos brilhavam estranhamente, assim como seus olhos, que eram mais brilhantes do que o que deveria ser vindo de criaturas vivas comuns.
Bom, alguns minutos depois suas suspeitas se mostraram corretas.
Ao balançar sua espada, Belle cortou limpo ao meio um dos Pássaros da Estinfália.
Os bicos de metal dos monstros cortavam qualquer pedaço de carne exposta, deixando todos em pânico.
Parecia uma situação que dificilmente conseguiriam escapar com apenas alguns arranhões ou bicadas.
Então, de repente os pombos demoníacos começaram a enlouquecer quando uma música alta começou a ecoar. O som os fez voar em círculos, voando direto uns para os outros como se quisessem esmagar seus próprios cérebros. Ao abandonarem completamente o ataque contra os campistas, ascenderam ao céu em uma enorme onda escura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
FanfictionCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...