[𝐈𝐕]. 𝑫𝑶𝑰𝑺 𝑺𝑬𝑴𝑰𝑫𝑬𝑼𝑺𝑬𝑺 𝑰𝑴𝑷𝑬𝑹𝑻𝑰𝑵𝑬𝑵𝑻𝑬𝑺

989 120 41
                                    

— TRÊS BENEVOLENTES. AS TRÊS de uma vez! — Grover disse assombrado.

Belle continuou em frente, mesmo cambaleante. A explosão das janelas do ônibus ainda ecoava em seus ouvidos. Tudo o que queria fazer era parar e dormir um pouco, mas Annabeth os fazia seguir, dizendo:

— Vamos! Quanto mais longe chegarmos, melhor.

— Todo o nosso dinheiro ficou lá atrás — Percy disse. — Nossa comida e nossas roupas. Tudo.

— Bem, quem sabe se você não tivesse decidido entrar na briga...

— O que queria que eu fizesse? Deixasse vocês serem mortos?

— Bella estava lidando muito bem com a situação. Nós estávamos lidando muito bem com a situação. Você não precisava me proteger, Percy. Eu iria ficar bem. Ficaríamos bem.

Belle ergueu uma de suas sobrancelhas no escuro. Considerando a convivência que tinham, ter o seu desempenho elogiado por Annabeth Chase era a última coisa que esperava acontecer. Talvez por ser sua primeira missão mexa um pouco com sua cabeça...

— Fatiadas como pão de fôrma — interveio Grover - Mas bem.

— Cale a boca, garoto bode — disse Annabeth.

Grover baliu, triste.

— As latas... Uma sacola de latas perfeitamente boa.

Belle suspirou.

Meu suéter novo...

Os quatro chapinharam pelas terras lamacentas, por entre horríveis árvores retorcidas que tinham um cheiro azedo de roupa suja molhada.

Ao menos já era de noite. Belle amava a noite. Era nela que se sentia muito melhor, mais leve. Ali, cercada pela escuridão, começou a se sentir razoavelmente bem, até mesmo o cansaço da viagem nas sombras repentina desmanchara um pouco.

Depois de alguns minutos, Annabeth foi para o lado de Percy.

— Olhe, eu... — sua voz vacilou. — Eu gostei de você ter voltado para nos defender, okay? Aquilo foi realmente corajoso.

Aposto que ela preferiria comer vidro do que deixar o seu orgulho de lado por um momento, Belle pensa enquanto olhava para as pouquíssimas estrelas acima dela.

— Somos uma equipe, certo?

Ela ficou em silêncio por mais alguns passos.

— É só que, se você morresse... Além do fato de que seria realmente uma droga para você, isso significaria o fim da missão. Esta pode ser a minha única chance de ver o mundo real.

A tempestade havia finalmente acalmado. As luzes da cidade diminuíram atrás deles, deixando-os em uma escuridão quase total. Percy não conseguia ver nada de Annabeth a não ser um vislumbre de suas tranças.

Belle começou a andar mais lentamente. Pelo fato de a floresta estar completamente silenciosa, podia ouvir cada palavra do que diziam e completamente contra sua vontade.

Por hora vamos ficar um pouco atrás.

— Você não sai do Acampamento Meio-Sangue desde que tinha sete anos? — Percy a perguntou.

— Não... Apenas excursões rápidas. Meu pai...

— O professor de história.

— É. Não deu certo morar em casa. Quer dizer, o Acampamento Meio-Sangue é a minha casa — estava despejando as palavras, como se tivesse medo de que alguém a interrompesse. — No Acampamento a gente treina e treina. E é legal e tudo mais, mas o mundo real é onde os monstros estão. Onde a gente descobre se serve para alguma coisa ou não.

𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)Onde histórias criam vida. Descubra agora