— PELAS PLANTAÇÕES DE DEMÉTER, O que você pensa que está fazendo?! — o grito surpreendeu Belle, que parou o que estava fazendo e voltou seu olhar para a dona da voz, era Katie Gardner, filha de Deméter.
Belle piscou.
— Cortando o cabelo?
Sua franja, que havia crescido mais do que deveria, finalmente atingira o máximo de incômodo, o que a levou a esse momento: com uma tesoura na mão, diante do espelho do banheiro comumente usado pelos campistas.
— Com uma tesoura de papel? — ela perguntou com um choque que era estranho aos ouvidos de Belle.
Tesoura de papel? Belle pensou confusa.
— Uma tesoura ainda não é uma tesoura?
Sinceramente, Belle não entendia o motivo de estar recebendo tamanho olhar desacreditado de Katie. Estava errada?
— Eu sempre aceitei sua estética emo, Bella. De verdade. Mas para tudo há limites!
Estética emo? O que é isso? Uma nova maneira de me insultar? Se bem que eu não esperava isso vindo de Gardner. Naquele momento, os intestinos dela pareceram torcer.
— Estética emo? O que é isso?
Aproximando-se dela, Katie a pegou pela mão. Belle estava tão confusa, que acabou se permitindo ser arrastada.
— Se quer um corte de cabelo, ótimo, mas vamos a um profissional.
— Profissional?
Quando menos se deu conta, estava dentro do Chalé Quatro, sentada rígida em um banquinho diante de uma penteadeira, com medo de se mexer e acabar sem querer matando todas as madressilvas, lírios, begônias e outras plantas que decoravam lindamente o Chalé da deusa. Felizmente, até o momento nenhuma planta sofreu com a aura dela, o que era uma coisa boa, apesar de que não sabia até quando sua sorte continuaria.
— Miranda — Katie chamou —, pode ir lá chamar a Silena, por favor?
Belle piscou. Silena? Ela falava de Silena Beauregard, a filha de Afrodite? Porque se for, não tinha mais tanta certeza se gostaria de continuar ali. Quer dizer, poderia até não conhecer direito a Conselheira do Chalé Dez, mas ao mesmo tempo, não era como se tivesse um relacionamento amistoso com a maioria dos semideuses daquele Acampamento, e ela sempre foi adepta do "é melhor prevenir do que remediar".
Apesar disso, ela ficou quieta e aguardou.
Um momento depois, houve uma batida na porta entreaberta do Chalé.
— Olá? Miranda disse que havia alguém precisando da minha ajuda?
Katie suspirou de alívio.
— Entre, Silena!
A garota em questão entrou. E como sempre, Belle ficou com a postura ligeiramente mais tensa, se remexendo nervosa. Silena Beauregard era facilmente a garota mais bonita de todo o Acampamento Meio-Sangue e não apenas por fora, mas por dentro também. Belle falava a verdade quando não a conhecia direito, mas de todas as vezes em que a vira, ela não estava sendo outra coisa senão que irritantemente gentil com alguém – o que incluía ela, afinal, foi a filha de Afrodite, a melhor amazona no Acampamento, que ensinou a filha de Hades a montar em um pégaso.
Durante seus anos sendo uma campista integral, Belle sempre via o Chalé de Afrodite e o Chalé de Deméter fazendo suas atividades juntos e por ser alguém que via facilmente através das fachadas das pessoas, sabia bem que era assim que eles eram. Sabia que era assim que Silena era... alguém simplesmente doce.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
FanficCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...