[𝐈𝐕]. 𝑬𝑴 𝑵𝑶𝑴𝑬 𝑫𝑬 𝑯𝑨𝑫𝑬𝑺, 𝑷𝑶𝑹 𝑸𝑼𝑬̂?

492 86 90
                                    

PERCY SE SENTOU REPENTINAMENTE ERETO na cama, suas mãos agarravam as cobertas com força. Não havia nenhum som no seu chalé exceto pelo gorgolejar da fonte de água salgada. O relógio na mesa de cabeceira apontava que era pouco mais que meia-noite.

Somente um sonho. Aquele definitivamente era um sonho, quer dizer, não era incomum de vez em quando ter sonhos estranhos; corriqueiro para todo semideus. Mas se era mesmoum sonho, porque estava com uma súbita vontade de ir até o Chalé de Hermes e ver se Bella estava realmente lá?

Não. Estava se precipitando. Foi só um sonho. Sim, só um sonho. Nada mais.

Percy ficou ali, repetindo aquela frases vezes e vezes em sua cabeça. Queria acreditar nisso.

Ele não dormiu pelo resto da noite.

Na manhã seguinte, Percy decidiu contar para Grover sobre o sonho que tivera. Especialmente quando Bella não aparecera para o café da manhã (ela sempre aparecia. Mesmo quando não comia nada. Nunca pulou suas oferendas para Hades).

— Um teto de caverna desabou sobre ela? — ele perguntou.

— Isso. O que diabos isso significa? Eu meio que estou em pânico considerando que ainda não a vi no Acampamento.

Grover balançou a cabeça. Ele enrolava seu dedo no pelo desgrenhado da perna.

— Eu não sei. Mas depois do que Zoë sonhou-

— Uou. O que você quer dizer? Zoë teve um sonho como esse?

— Eu... eu não sei, exatamente. Por volta das três da manhã ela veio à Casa Grande e exigiu falar com Quíron. Ela parecia realmente em pânico.

— Espere, como você sabe isso?

Grover corou.

— Eu estava meio que acampado do lado de fora do chalé de Ártemis.

— Para quê?

— Apenas para estar, você sabe, perto delas.

— ... Você é um perseguidor com cascos.

— Não sou! De qualquer maneira, eu a segui até a Casa Grande e me escondi num arbusto e observei a coisa toda. Ela ficou realmente perturbada quando Argo não a deixou entrar. Foi uma cena meio perigosa.

Percy tentou imaginar aquilo. Argo era o chefe da segurança do Acampamento – um cara grande loiro com olhos por todo o seu corpo. Ele raramente aparecia a menos que alguma coisa séria estivesse acontecendo. Se a coisa toda foi tão perigosa quanto Grover fazia parecer, não iria querer fazer apostas em uma luta entre ele e Zoë Doce-Amarga.

— O que ela falou?

Grover fez uma careta.

— Bem, ela começa a realmente falar à moda antiga quando fica contrariada, então estava um pouco difícil de entender, mas era alguma coisa sobre Ártemis estar com problemas e precisando das Caçadoras. Aí ela chamou Argo de palhaço de cérebro fervido... eu acho que isso é uma coisa ruim. Então ele a chamou de-

— Uou, espera. Como pode Ártemis estar com problemas?

— Eu... bem, finalmente Quíron veio com seus pijamas e sua cauda de cavalo com cachinhos e-

— Ele faz cachinhos em sua cauda?

Grover tapou a boca dele.

— Desculpe. Continue.

— Bem, Zoë disse que precisava de permissão para sair do Acampamento imediatamente. Quíron recusou. Ele a lembrou de que as Caçadoras deviam ficar em espera até receberem ordens de Ártemis. E ela falou... — Grover engoliu em seco — ela falou: "como nós vamos receber ordens de Ártemis se Ártemis está perdida?"

𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)Onde histórias criam vida. Descubra agora