[𝐗𝐕𝐈]. 𝑶 𝑵𝑨𝑻𝑨𝑳 𝑵𝑶 𝑴𝑼𝑵𝑫𝑶 𝑰𝑵𝑭𝑬𝑹𝑰𝑶𝑹

274 48 35
                                    

FIQUE SEGURABELLA DISSE PARA Thalia assim que se despediram.

Thalia deu um abraço apertado em Bella, visivelmente a pegando de surpresa.

— Você também, garotinha

— Garotinha? Tecnicamente eu sou mais velha do que você, sabe?

— E o que isso importa se ainda continua a mais baixa? — Thalia brincou.

— Ouch?

Thalia riu e também abraçou Percy.

— Vejo você por aí — Percy disse.

— É o que eu espero — ele disse em tom de brincadeira.

E com isso, a filha de Zeus foi embora.

E Bella e Percy foram deixados sozinhos com um silêncio constrangedor entre eles.

— Bom, é isso — Bella disse depois de um tempo e então limpou a garganta. — Até mais, Jackson. Foi bom ver você com vida.

— Espera, espera, espera! — Percy correu logo atrás, não tendo dificuldade em acompanhar seus passos. — Onde você está indo?

— Indo pegar as minhas coisas e a de Nico, é claro. Foi para isso que saí do Mundo Inferior — Bella mantinha os olhos no caminho à frente.

— Ah! Eu te ajudo, então.

Ela bufou.

— Eu consigo lidar com algumas malas de mão, Jackson. Mas muito obrigada. Você também tem sua mochila para carregar.

— Eu ainda quero ajudar — ele deu de ombros.

Percy notou que ela hesitou por uns momentos. Provavelmente tentando decidir se mandava embora do Mundo Inferior à força, ou fosse um pouco mais legal dessa vez.

— Faça como quiser, então — ela suspirou.

E foi exatamente o que Percy fez. Permaneceu ao lado dela, os dois seguindo em silêncio em direção aos metrôs.

— Achei que você iria usar a viagem nas sombras.

— Cercado por esse tanto de pessoas eu prefiro os métodos convencionais de viagem, para não atrair tantos monstros.

— Entendi...

Apesar de ter dito que não precisava de companhia, ainda assim Bella comprou o bilhete de Percy e juntos os dois entraram no metrô, que por causa do horário e pela data, era de se esperar que o vagão estivesse lotado. Entretanto, como um bom nova iorquino, Percy que já estava mais do que acostumado, não demorou a achar um único lugar vago e ao pegar Bella pelo pulso, rapidamente costurou seu caminho por entre aquelas pessoas, a guiando e a colocando sentada, se posicionando na frente dela, se segurando em um dos postes.

— Você vai ficar de pé? — Bella olhou para ele, com a testa ligeiramente franzida.

— Vou. Que outra oportunidade eu teria para ficar assim, te olhando e sem monstros para atrapalhar? — Percy esboçou um sorriso.

Bella piscou, atordoada e Percy notou que lentamente suas bochechas começaram a ficar rosadas, o que apenas aumentou a diversão que Percy sentia. Era divertido entrar debaixo da pele de Bella, ele percebeu. Era divertido deixá-la com raiva e envergonhada. Como agora, por exemplo. Passada a vergonha, previsivelmente, veio a raiva. Percy percebeu o exato momento em que Bella endireitou sua postura e cerrou a mandíbula, seus olhos arderam irritados.

— Por um acaso você está querendo começar uma briga?

Percy apenas sorriu e tirou sua bolsa das costas, a largando sobre o colo dela.

𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)Onde histórias criam vida. Descubra agora