— AQUELE MENINO VEIO DE NOVO? — Alguém perguntou, fazendo Belle erguer a cabeça.
Sua escola havia acabado de realizar um evento no qual a participação era obrigatória. Belle estava sentada no canto, vestida com o uniforme arrumado de maneira impecável. Uniforme esse que consistia em uma saia preta até a altura dos joelhos, blusa social branca, gravata preta com cinza e sapatos sociais também pretos e muito bem polidos. Belle havia completado com meias-calças de nylon pretas que cobriam completamente suas pernas.
Jogando seu longo cabelo que ainda permanecia preso pela fita de cetim vermelha para trás, olhou bem para a garota que nunca havia lhe falado desde que começara a estudar ali.
— Que garoto? — Belle perguntou por educação.
— Aquele menino com covinhas...
Ah, sim, Connor Stoll. O filho de Hermes e ela não se falavam tanto, apesar de inúmeras tentativas por parte dele. Quando Belle informou que estaria indo para o mundo mortal estudar – já que desde a traição de Luke, Travis Stoll, seu irmão mais velho, se tornara o Conselheiro do Chalé 11 – ele havia ficado muito interessado em saber qual era a escola na qual Belle estaria frequentando, que não se importou e o contou. Tudo estava razoavelmente bem, até que um dia, foi surpreendida com a visita de Connor em um dos inúmeros eventos abertos ao público que a prestigiada escola particular fazia.
Envolvera-se com música, mais especificamente, tocando piano - como ela sabia tocar o instrumento? Não tinha a mínima ideia, mas descobriu (ou melhor, redescobriu) que sabia – e sempre que isso acontecia, Connor estaria lá em algum lugar na multidão ou então sempre a esperando do lado de fora da sala verde – o que foi algo que aquelas garotas rapidamente notaram. Se não fosse por ele, as mesmas a teriam ignorado como sempre faziam.
Belle estava curiosa, quer dizer, por que estavam tão interessadas repentinamente? Ou seria porque acabaram criando uma paixonite pelo filho de Hermes ou então porque precisavam de alguma novidade para melhorar a estadia no internato, é claro.
Inicialmente, teriam começado a intimidar Belle, só não o fazendo quando descobriram que ela pagava a mensalidade integral da escola e não era nenhuma bolsista – e sinceramente, que fútil.
— Ah. Ele não está vindo hoje — Belle disse e elas soltaram risadinhas.
Com nenhuma vontade de mais interações, começou a arrumar suas coisas, não se esquecendo de pegar o blazer também preto com o emblema da escola.
— Vocês terminaram ou algo assim?
Eu não tenho tempo para essa besteira.
— Nós somos apenas amigos. Apesar de eu não entender o porquê isso seria da conta de vocês, de qualquer forma.
— Acho que ele se entediou de você, não? — a garota que parecia ser a líder riu mais uma vez e então se virou para suas amigas, e mais uma vez, sussurrou algo sobre a aparência de Belle (muito criativo): — Foi uma surpresa que a escolheu em primeiro lugar, quer dizer, a Wandinha Addams?
Sério? Até nos meus dias mais fracos sou mais criativa que isso.
Apesar do comentário não ter incomodado, o pequeno cômodo rapidamente esfriou. As garotas estremeceram e olharam ao redor, confusas.
Usualmente, Belle teria ignorado situações como aquela e seguido com sua vida... Mas ela estava com fome, com sono e cheia de reuniões marcadas no Mundo Inferior para resolver os constantes problemas administrativos que surgiam, então, se viu falando:
— Poderia parar de descontar nos outros seu complexo de inferioridade? Sei que não deve ter nada de importante para fazer nessa sua vidinha vazia e patética, mas não quer dizer que seja o mesmo para as outras pessoas. Portanto, da próxima vez que for tecer algum comentário, reflita se realmente acrescenta algo de relevante à discussão, sim? Tenha um bom dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
أدب الهواةCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...