QUANDO BELLE ACORDOU, SEM demora uma dor absurda se espalhou por todo o seu corpo e cabeça, mas parecia se alojar principalmente na cabeça.
Ela apertou os olhos quando notou que Annabeth estava sentada ao lado dela, virando a vela improvisada contra o vento e lhe dizendo para descansar mais um pouco, já que havia acabado de lhe dar Ambrosia.
— Uh... obrigada... onde... onde você me encontrou? — perguntou. Sua voz soando fraca.
(Afinal, tinha certeza de que mesmo tendo lidado bem com a explosão, ela ainda saiu voando com o impacto)
— Acabei de encontrar você flutuando depois de procurar por um tempo. Obrigada por me salvar da explosão com aquele seu escudo de sombras, aliás.
Ela assentiu e estremeceu.
Depois de se sentir um pouco melhor, Belle se levantou e começou a organizar o que podia no pequeno barco em que estavam, inclusive deixando Percy o mais confortável possível e o dando um pouco mais de Néctar, até que ficou mais uma vez tonta. Ainda não estava completamente recuperada – havia convocado um grande número de sombras, afinal.
Sua cabeça latejava terrivelmente.
— Durma mais um pouco — Annabeth lhe disse. — Você está precisando.
A contragosto, Belle assentiu e voltou a se deitar. Não queria dormir, mas àquela altura não tinha mais energia alguma e dificilmente seria útil caso problemas surgissem. Odiando correr o risco de se tornar um peso morto, fechou os olhos e quase que imediatamente adormeceu.
Momentos depois, Percy tentou se levantar e imediatamente se sentiu tonto. Ele notou Annabeth ao lado dele.
Bella estava deitada bem atrás dele. Virando-se lentamente, olhou para o rosto dela; olheiras claras se destacavam em sua pele pálida. Seu olhar suavizou conforme pensava na discussão que tiveram antes de subirem a bordo do navio de Clarisse. Talvez tivesse sido melhor se não a tivesse obrigado ir junto com eles. Ela não queria ir de qualquer maneira, certo? Agora estava ali, desacordada após sobreviver à Caríbdis, Cila e a explosão.
— Não se esforce muito, você está precisando de descanso — Annabeth lhe disse.
— Tyson...?
Ela balançou a cabeça.
— Percy, eu realmente sinto muito.
Eles ficaram em silêncio enquanto as ondas os jogavam para cima e para baixo.
— Ele pode ter sobrevivido — ela disse sem entusiasmo. — Quero dizer, o fogo não pode matá-lo.
Percy não tinha motivos para se sentir esperançoso, mas ainda assim, assentiu. Tinha visto aquela explosão rasgar ferro sólido. Se Tyson estivesse naquela caldeira durante a explosão, não havia como ter sobrevivido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
FanfictionCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...