PERCY TEVE QUE PISCAR E ESFREGAR os olhos algumas vezes para que compreendesse o que estava acontecendo diante dele.
— Bella? — primeiro, ele perguntou baixinho, desacreditado. Então, ao aumentar a voz, a fazendo ecoar pelo parque, perguntou novamente: — Bella?
Se sobressaltando e visivelmente chocada, se virou para ele, seus olhos arregalados. Da maneira que a garota o olhava, Percy achou que simplesmente se levantaria e sairia correndo, – o ar entre eles estava estranho o suficiente para que fizesse isso sem sequer olhar para trás –, mas Bella apenas suspirou e voltou seu olhar para frente, para a paisagem invernal. Como sempre, ela estava se mantendo ocupada tricotando.
A neve caindo ainda não havia ficado tão forte para ser imediatamente desconfortável no corpo quando começasse a derreter, entretanto, em compensação, o tempo rapidamente ficava cada vez mais frio.
Bella usava um longo casaco tweed escuro com um suéter preto gola alta por baixo. Percy se perguntava se estava realmente aquecida, quer dizer, havia rasgos no joelho da calça. Apesar disso, ainda se lembrava da sensação fria das mãos dela, então imaginou que talvez isso não importasse muito para os filhos de Hades.
— Olá, Jackson — ela disse como sempre, suavemente. Seus dedos começaram a brincar sem propósito com o anel de rubi, parecia ansiosa. — O que você faz aqui?
— Eu moro aqui — ele responde e se senta ao lado dela do banco, mas sem poder chegar perto, já que entre eles havia várias sacolas de compras. Bella o olhou rapidamente de canto de olho, uma pergunta em seu olhar "no parque?" (claro, confie em Bella De La Vie para dar nos nervos de Percy Jackson) e ele revirou os olhos, apesar de não estar verdadeiramente chateado. — Em um apartamento aqui perto em Upper East Side, engraçadinha. Mas e você? O que faz aqui? Não era você que estuda em um internato particular na Califórnia?
Chuva e rosas. Bella tinha cheiro de chuva e rosas. O que era estranho, porque chuva não tinha cheiro... ah. Cheiro de terra molhada. Era isso. A chuva sobre um jardim de rosas, o cheiro das pedras molhadas misturado com as rosas... era estranho, era bom. Combinava com ela... espera... por que Percy estava sequer perdendo o tempo dele fazendo toda essa análise em primeiro lugar?
— Na verdade, não. Eu mudei de escola esse ano, já que o internato em que eu estava só tinha até o oitavo ano — Bella deu de ombros. — Esse não fica na Califórnia, inclusive. Papai não ficou muito satisfeito, mas como fui eu que escolhi, ele acabou concordando. Dessa vez optei por ficar mais perto do Acampamento agora...
Percy piscou confuso. Nono ano? Ela não deveria estar no oitavo igual a ele- ah, é verdade. Percy tinha esquecido que Bella havia conseguido pular um ano escolar – e ele sabia disso por causa de Katie Gardner, a escutou comentando sobre com Miranda Gardiner enquanto passava pelos campos de morangos – a deixando bem mais adiantada do que a maioria dos semideuses da mesma idade que eles no Acampamento. Ele se perguntava qual seria a reação de Annabeth, que tem grande orgulho de sua inteligência, caso descobrisse isso.
— É mesmo? — ele perguntou. Seu tom de voz saindo mais animado do que gostaria. Quer dizer, Bella poderia começar a ir em algum internato em Manhattan, não? De preferência um de que ainda não foi expulso. — Onde?
— Natick, Massachusetts — ela balançava suas pernas em um ritmo tranquilo e distraído. — Na escola para as artes Walnut Hill, também é um internato... enfim, não era nem para mim estar aqui, já que costumo passar quase todas as férias de inverno no Mundo Inferior, mas acontece que... bom, fui expulsa de lá.
Ah... então Bella não estaria em Manhattan, mas sim há algumas horas de distância de onde estavam agora. Certo.
— Expulsa? Como assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
FanficCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...