[𝐈]. 𝑬 𝑬𝑵𝑻𝑨̃𝑶, 𝑶 𝑪𝑶𝑴𝑬𝑪̧𝑶 𝑫𝑶 𝑭𝑰𝑴

184 40 24
                                    

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NA frente do prédio em que eu moro, Jackson? — Belle perguntou com os braços cruzados.

— Pela segunda vez, Bella — Percy respirou fundo —, eu vim ver você.

Belle piscou, ainda duvidando do que escutou, porque de jeito nenhum, certo? Percy havia batido a cabeça ou algo assim? Ou será se tinha sido ela a sofrer algum dano cerebral? Não seria improvável considerando a quantidade de conflitos contra monstros em que se meteu nos últimos meses.

— Eu... eu vou perguntar pela terceira porque não acho que escutei direito... — Belle fala mais para si mesma do que para Percy.

Revirando os olhos, Percy rapidamente pegou Belle pelo pulso e começou a puxá-la em direção à movimentação de pessoas.

— Venha de uma vez, Miss Simpatia — ele disse e então se virou para o sr. Bernard, que observava a tudo com uma expressão divertida. — Até depois sr. Bernard!

— Até, sr. Jackson — ele disse rindo.

Belle sentia seu rosto começando a esquentar.

— O que você pensa que está fazendo, seu maluco!

— Você já aprendeu a andar de skate, Bella?

Belle olhou para o troço que estava sob o braço dele.

— Não... por quê?

— Então você vai aprender hoje.

— De jeito nenhum! Absolutamente não! Você definitivamente bateu a cabeça!

Percy guiava Belle para o que parecia ser uma espécie de pista de skate e afins. Ela não sabia muito bem, até porque nunca se dera ao trabalho de ir para lá para começo de conversa.

— Vamos, vai ver divertido.

— Duvido muito.

Percy revirou os olhos.

— Você tem que confiar em mim, Bella.

Belle ficou em silêncio por um momento. O aniversário dele está próximo, ela pensou com cuidado. Talvez esteja querendo se distrair...?

Quando esse pensamento passou por sua cabeça, foi um pouco mais fácil decidir o que fazer em seguida.

— Eu... eu — ela comprimiu os lábios. — Eu confio em você.

O sorriso foi lentamente surgindo nos lábios de Percy e o calor no rosto de Belle foi apenas aumentando.

— Só que isso não torna menos assustador! — Ela rapidamente completou.

— Bella, você carregou o fardo de Atlas, enfrentou um Titã, invadiu covis de monstros para pessoalmente os caçar, além de ter sobrevivido à fúria de Will quando você desmaiou por causa daquela viagem nas sombras e a da Drew quando derrubaram no chão aquela palheta de sombras caríssima ou o que quer que seja — Percy disse. — Isso não é nada.

Belle suspirou profundamente.

— Certo... — ela resmungou. — Mas se eu me machucar... vou falar para Annabeth acabar com você.

Ela não tinha certeza do porquê falou isso, mas só pareceu fazer sentido. Percy sempre parecia amolecer quando o nome da filha de Atena era citado.

— Justo — Percy deu de ombros. — Agora vamos, suba.

Com mais cautela do que o normal, Belle lentamente colocou o pé sobre o tal skate enquanto que o seu outro pé permanecia firmemente contra o asfalto para apoio. Sem pressa, começou a fazer o mesmo com o outro pé e tentou manter o equilíbrio – o que não foi nada fácil.

𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)Onde histórias criam vida. Descubra agora