THALIA, BELLA E PERCY ESTAVAM na sala da Casa Grande na companhia de Quíron. Normalmente, estariam junto também com o Sr. D, mas o deus parecia mais interessado em escutar a cantoria ao redor da fogueira naquela noite do que discutir as várias maneiras em que o mundo poderia acabar – eu já faço isso todas as reuniões no Olimpo, dissera o deus. Certamente não preciso de mais aqui. Ainda mais na companhia de vocês, pirralhos.
Era realmente bom poder se sentir acolhido e bem-vindo pelo deus, realmente.
— Não acho que seja necessário dizer — Quíron começou —, mas entre vocês, Thalia é aquela mais próxima a atingir a idade final da Profecia.
Os três semideuses se remexeram desconfortáveis, quer dizer, não era como se aquela fosse uma informação nova, mas ao mesmo tempo, ter isso martelado sempre que possível em suas cabeças disléxicas e hiperativas não era uma sensação muito boa.
— Que tempo para se estar vivo... — Thalia disse em voz baixa.
Quíron parecia tão cansado quanto os semideuses se sentiam. E talvez estivesse, considerando que tinha milhares de anos em suas costas.
— Não é uma responsabilidade que se quer ter, sei muito bem, mas apesar disso, não muda o fato de que, por serem quem são, isso automaticamente os coloca na posição de líderes — o centauro os olhou um por um, bem nos olhos. Sua expressão completamente tomada pela sobriedade. O que era um grande indutor de ataques de ansiedade. — Querendo ou não, todos os meios-sangues são influenciados por vocês. Isso é claro, inclui o agora e as épocas que virão, assim como seus antecessores, vocês serão inspiração. Haverá histórias sobres vocês...
Pelo canto de olho, Percy notou a expressão de Bella. Em seu rosto bonito, apesar de ainda estar tomado pela sua típica máscara de impassividade, ele notara que seus olhos brilhavam irônicos, como se, apesar da sinceridade sem reservas contida nas palavras de Quíron, ela em absoluto, acreditava nelas, ou ao menos, não achava que se aplicava a ela. Percy conseguia entender a reação, afinal, a presença dela, mesmo sendo temida, ainda era ignorada. Facilmente descartada.
— São tempos difíceis que se aproximam. Principalmente quando não sabemos o que o Lorde Titã está planejando, apesar de sabermos que está planejando algo.
— Mais monstros têm saído do Tártaro e é claro sem hesitação, se unido ao Exército de Cronos — Bella disse enquanto cruzava as perna e colocava as mãos sobre o joelho. Sua típica postura principesca e altiva. — E para acrescentar, posso ter visto errado, mas parece que há mortais junto também...
Thalia franziu a testa.
— Mortais? E o que eles seriam de úteis?
Belle deu de ombros.
— Não tenho a mínima ideia, mas como eu disse, posso ter visto errado, eu estava apenas observando de longe, afinal.
Percy também tinha a testa franzida, mas não disse nada. Bella, assim como Annabeth, se encarregou de monitorar, mesmo que à distância, todas as movimentações que Cronos e os monstros a sua disposição faziam. A diferença, era que sua amiga filha de Atena era esperta o suficiente para apenas ficar de longe a fim de não ser detectada, – preferia não arriscar mesmo usando seu boné dos Yankees. O que era diferente de Bella, que além de conseguir passar despercebida com muito mais facilidade por ser misturar com as sombras – o que tornava sua presença bem difícil de ser detectada - tinha coragem o suficiente para se aproximar mais do que o recomendado dos mais diferentes esconderijo usados pelos monstros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
ФанфикCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...