— VOCÊ NÃO SE ESQUECEU DO BAILE que vai ter no outono não, não é? — a súbita aproximação de Jessica Stanicky surpreendeu Belle, que estava distraída.
Após finalmente absorver o que a adolescente disse, Belle negou lentamente.
— Não. Não esqueci.
Jessica Stanicky era uma das garotas que começou a falar com Belle assim que ela chegou naquele internato, já que as duas eram companheiras de quarto. Normalmente, ela não era o tipo de pessoa que Belle naturalmente gravitaria a fim de se tornar amiga. Acontece que ela insistiu bastante e venceu por cansaço, até porque, a presença dela meio que funcionava para que Belle se misturasse com o novo ambiente escolar, pois, pelo fato de Belle ser um ano adiantada – tinha 14 anos e estava no segundo ano do ensino médio –, acabou chamando atenção e como odeia ter os holofotes sobre si, Jessica viera em boa hora.
— Quem diria que eles viriam com a ideia de um baile em que a garota deve convidar, não é? — ela disse sonhadora.
— É... é sim.
Naquele internato, todo o outono uma comemoração era feita perto do Halloween e sempre vinha com uma temática diferente. Dessa vez, seria uma espécie de baile em que seria a vez da garota convidar seus pares para o baile.
— Ei... na verdade, eu queria pedir sua permissão...
Belle olhou de soslaio para Jessica.
— Permissão? Permissão para o que?
— Bem... — ela enrolava uma mecha de cabelo do seu cabelo cacheado cor caramelo no dedo, parecendo ansiosa. — É que eu queria saber se eu teria sua permissão para convidar Noah para o baile.
Belle piscou, confusa. Por que em nome do Hades você precisaria da minha permissão quando eu não poderia me importar menos?
É claro, não foi isso o que ela disse.
— É claro que você pode, Jess. Eu não me importo nenhum pouco. Vá em frente.
Jessica franziu a testa.
— Tem certeza de que você não se importa... quer dizer, você não estava planejando convidá-lo?
Belle teve que controlar a careta que quis surgir em seu rosto.
— Não, Jess, eu não pretendo comparecer — ela a garantiu. Dançar estava além do alcance das habilidades de Belle. O que era interessante, quer dizer, poderia participar de lutas mortais de espada contra monstros gigantescos a qualquer hora do dia, mas dançar? Jamais.
— Sério? Mas vai ser tão divertido! — a tentativa de convite dela foi meio falsa... ou talvez fosse porque as duas não eram necessariamente próximas.
Considerando que Jessica era do tipo extrovertido e que adorava se ver cercada por todos os tipos de pessoas e Belle era do tipo quieto, que preferiria desfrutar da própria companhia e do silêncio que vinha com isso, era normal que houvesse uma rachadura.
Apesar de Belle a achar uma fofa. Um pouco atrapalhada, mas uma fofa, embora animada demais para uma companheira de quarto dela, mas não era malvada – uma mistura saudável de Drew, Silena e Mitchel. A amizade começou porque Jessica não a via e nem a tratava como os campistas... bem refrescante, de fato.
— Se divirta com Noah — Belle encorajou, sincera. — Agora eu estou indo lá na biblioteca. Depois nos falamos?
— Ah! Claro, claro! — Jessica sorriu radiante e virou de costas, praticamente saltitando enquanto se afastava dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)
FanficCom a chegada de Percy Jackson no Acampamento Meio-Sangue, Belle De La Vie tem a sensação de que nunca mais conseguiria um único momento de perfeita paz em sua vida. De repente, tendo que lidar com o fato de que há mais sobre seu passado e a históri...