[𝐈𝐗]. 𝑴𝑨𝑳-𝑬𝑵𝑻𝑬𝑵𝑫𝑰𝑫𝑶𝑺 𝑬𝑺𝑪𝑳𝑨𝑹𝑬𝑪𝑰𝑫𝑶𝑺... 𝑶𝑼 𝑵𝑨̃𝑶

568 115 42
                                    

FINALMENTE, ELES PARARAM EM UM estacionamento de trailers à beira de um lago. Os trailers eram todos de cavalos, equipados com televisões, mini geladeiras e mosquiteiros. Eles estavam em um acampamento de centauros.

— Cara! — exclamou um pônei festeiro enquanto descarregava seu equipamento. — Você viu aquele cara grande? Ele disse: "Uau, eu tenho uma flecha na minha boca!"

O centauro com os óculos de olhos arregalados riu.

— Isso foi incrível! Batida de cabeça! — os dois centauros investiram um contra o outro com força total e bateram cabeças, então saíram cambaleando em direções diferentes com sorrisos malucos em seus rostos.

Quíron suspirou. Ele colocou Annabeth e Grover em uma toalha de piquenique ao lado de Percy enquanto Belle se aproximava deles.

— Eu realmente gostaria que meus primos não batessem suas cabeças juntas. Eles não têm muitas células cerebrais sobrando.

— Quíron — Percy disse, ainda atordoado pelo fato de que ele estava ali. — Você nos salvou.

Ele lhe deu um sorriso seco e respondeu:

— Bem, eu não poderia deixar você morrer, especialmente porque limpou o meu nome.

— Mas como você sabia onde estávamos? — Annabeth perguntou.

— Planejamento avançado, minha querida. Achei que iriam parar perto de Miami se conseguissem sair vivos do Mar de Monstros. Quase tudo de estranho vai parar perto de Miami.

Nossa, obrigado — Grover murmurou.

— Não, não — Quíron disse. — Eu não quis dizer... oh, não importa. Estou feliz em ver você, meu jovem sátiro. O que quero dizer é que eu consegui escutar a mensagem de Percy e pedi para Íris rastrear o sinal. Íris e eu somos amigos há séculos. Pedi a ela que me alertasse sobre quaisquer comunicações importantes nesta área. Então não foi preciso nenhum esforço para convencer meus primos a cavalgar em seu auxílio. Como você vê, os centauros podem viajar muito rápido quando desejamos. A distância para nós não é o mesmo que a distância para os humanos.

Percy olhou para a fogueira, próximo a ela, três pôneis estavam ensinando Tyson a operar uma arma de paintball. Ele esperava que eles soubessem no que estavam se metendo.

— E agora? — ele perguntou a Quíron. — Nós apenas deixamos Luke partir? Ele tem Cronos a bordo daquele navio. Ou partes dele, de qualquer maneira.

Quíron se ajoelhou, dobrando cuidadosamente as patas dianteiras embaixo dele. Ele abriu a bolsa de remédios em seu cinto e começou a tratar as feridas de Percy. Belle sentou-se silenciosamente perto deles e observou-o trabalhar, inquieta nos momentos em que ela sentiu que poderia doer. Bem, embora Percy estivesse àquela altura meio acostumado a se machucar, o que doía ainda doía. Ela sabia muito bem disso.

Quíron continuou:

— Receio, Percy, que hoje tenha sido uma espécie de empate. Não tínhamos força numérica para tomar aquele navio. Luke não estava organizado o suficiente para nos perseguir. Ninguém venceu.

— Mas nós temos o Velocino! — disse Annabeth. — Clarisse está voltando para o acampamento com ele agora.

— Isso não significa que ele vai parar... o que quer que ele esteja tentando conseguir. — Belle disse. — É como ele disse... nós apenas conseguimos atrasá-lo.

Quíron assentiu, embora ainda parecesse inquieto.

— Vocês são todos verdadeiros heróis. E assim que consertarmos Percy, vocês devem voltar para a Colina Meio-Sangue. Os centauros os carregarão.

𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐄𝐑𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐓𝐄𝐒 (𝐞 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐩𝐨𝐢𝐬)Onde histórias criam vida. Descubra agora